Pages

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Site britânico: Reportagem sobre Dilma é a notícia mais lida em 2010

Do Portal Comunique-se

Da Redação

No site do jornal britânico The Independent, uma matéria sobre a presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, foi a notícia mais lida durante o ano. A reportagem publicada em 26 de setembro, uma semana antes do primeiro turno das eleições brasileiras, diz que a petista venceria sem a necessidade do segundo turno, que foi realizado em disputa com José Serra (PSDB), e afirma que ela iria "começar a despontar".

Intitulada como “Ex-guerrilheira Dilma Rousseff pronta para ser a mulher mais poderosa do mundo”, a reportagem do site afirma que a ex-ministra-chefe da Casa Civil é "a mulher mais poderosa do mundo", além de ser "forte e poderosa aos 63 anos". De acordo com o site, com a vitória na disputa pela presidência, a sucessora de Lula deixaria para trás outras líderes femininas, como a chanceler (premiê) da Alemanha, Angela Merkel; e Hillary Clinton, secretária de Estado dos EUA.

“Esta ex-líder da resistência contra a ditadura militar (...) está se preparando para tomar seu lugar como presidente do Brasil”, diz o texto.

A matéria ainda valorizou o momento econômico do País e fez alusão à descoberta do pré-sal em solo nacional: "Seu enorme país de 200 milhões de habitantes está se esbaldando em sua nova riqueza petrolífera. A taxa de crescimento do Brasil, que rivaliza com a da China, é uma que a Europa e Washington podem apenas invejar”.

No ranking de matérias mais lidas do Independent, a reportagem sobre a presidente eleita é seguida pela publicação da autobiografia do escritor Mark Twain um século após sua morte (segunda mais lida) e a notícia de pesquisas que poderiam levar à cura do resfriado comum (terceira colocada).

*As informações são da BBC

2 comentários:

Anônimo disse...

marcelo marques, rita soares, perereca e franssinete florenzano poderiam se unir para fundarem um unico blog. Os Jornalistas Assossiados.
Na verdade seria um portal focado em política, apenas isso.
Que tal?

Abilio Couceiro.

Anônimo disse...

A mesma Dilma que você qualificou como robotizada em outro post.