Pages

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Transição

Governadora e candidata derrotada, Ana Júlia Carepa conversou, ontem à noite, com o governador eleito, Simão Jatene, segundo garantiram assessores. A conversa foi rápida. Ana parabenizou Jatene e falou que trabalhará para que a transição seja tranqüila.

Ainda não foi definido, contudo, quem será a pessoa do governo responsável pela missão. Hoje, Ana deve passar o dia descansando e a previsão é de que o início da transição ocorra apenas a partir da próxima semana.

++++++++++++++++++++++++++++

Na entrevista coletiva que concedeu após divulgado o resultado da eleição, Jatene disse que o momento é de desmontar palanques. Afirmou que vai conversar com todos os partidos, negou que venha a fazer devassas nas contas da atual gestão e garantiu estar torcendo para que a transição seja tranqüila, tal qual ocorreu quando passou o governo para sua concorrente. “Só espero que aconteça (a transição) de forma republicana e transparente como fizemos”.

Jatene vai sugerir à atual governadora que a transição seja acompanhada pelo Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil, secção Pará. “Quando era governador, fiz a sugestão de que a transição fosse acompanhada e vou de novo fazer a mesma proposta porque ser coerente é um ponto importante para quem se propõem a governar o Estado”.

5 comentários:

Anônimo disse...

coitado do jatene vai pegar uma bomba atomica prestes a explodir,mas ele deveria vim a público esclarecer todas as maracutaias desse desgoverno.nos paraenses estamos esperando, afinal o estado a nos pertence.

Beth Rocha disse...

Jatene já tem dimensão sim de como está o governo.

ESTÁ UMA BOMBA, VAI TER QUE RECONSTRUIR TUDO, a começar pelos nossos cartões postais que estão todos sucateados e deteriorados.

Anônimo disse...

Creio que será de extrema importância o novo governador vir a público informar a nós paraenses, o real estado das contas públicas do governo de Ana Júlia. Será importante tanto para ele, quanto para nós. Corre por aí que as finanças do estado estão negativas. Se realmente isso acontece, melhor que saibamos. O Governador Jatene não terá como trabalhar se não "arrumar a casa" e com dívidas pior ainda.

Anônimo disse...

Num primeiro momento, o PSDB vai fazer um "caça as bruxas". Porém, devem ter zelo para não prejudicar a credibilidade do Estado na captação de investimentos. Todos cudado é pouco, muito excesso atrapalha. Num segundo momento, deve viver o seu mandato, com ações e obras para o benefício do povo mais carente, de preferência, pois como classe média, afirmo que não precisamos de mais um Estação ou Mangal.

Anônimo disse...

Ah, ah, morro de rir dos comentários.