Pages

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Elque? Quem é?

A jornalista Mônica Bergamo fez uma entrevista antológica com o homem do Baú, Silvio Santos.
Como todos sabem, o apresentador anda de pires na mão depois que descobriu um rombo de R$ 2,5 bilhões no Banco Panamericano, de sua propriedade.
Divirta-se


MÔNICA BERGAMO
COLUNISTA DA FOLHA

O empresário Silvio Santos atendeu ontem à noite, em sua casa, a um telefonema da Folha. Ele disse que, se alguém pagar o que ele deve ao FGC (Fundo Garantidor de Crédito), que emprestou à sua holding dinheiro para cobrir o rombo do banco PanAmericano, pode comprar o SBT. Leia entrevista.

Folha - Eu gostaria que o sr. desse uma palavra para o público sobre tudo o que está acontecendo no banco.
Silvio Santos - Não posso porque eu assinei um termo de confidencialidade. Eu assinei um termo de conf... confidencialidade... é até difícil de falar! Não posso comentar nada. Só quem pode falar é o Fundo Garantidor de Crédito.
O sr. se encontrou com o Lula. Falou com ele sobre isso?
Que Lula?

O presidente.
Estive com ele falando sobre o Teleton [programa que arrecada recursos para a AACD]. Ele está me devendo R$ 13 mil [risos]. Tive que dar por minha conta porque ele prometeu e não deu os R$ 13 mil [que disse que doaria].
Eu falei para ele: "Se você der R$ 13 mil, a Dilma pode ganhar a eleição". Porque é o número dela, não é? Não é 13 o número da Dilma? "Pode ser que Deus te ajude e ela ganhe a eleição."

E ela ganhou do mesmo jeito.
Mas aí é que tá: agora tô preocupado [risos]. Ele fez a promessa e não cumpriu.

E o senhor votou nela?
Eu estou com 80 anos. Você acha que eu vou sair de casa para votar? Vou votar é em mim mesmo aqui em casa.


E aquela história da bolinha [reportagem do SBT afirmou que o candidato tucano, José Serra, foi atingido, numa manifestação, por uma bolinha de papel, e não por um objeto mais pesado, como ele dizia]? Todo mundo está falando que o SBT fez a reportagem porque estava com problema no banco.

Mas que bolinha?

A bolinha que caiu na cabeça do Serra.
Caiu alguma coisa na cabeça dele? [risos] Caiu alguma coisa na cabeça dele?

Na campanha.
Ah, não foi hoje?

Não.
Ah, eu não sei desse negócio de bolinha, não. Isso aí, olha, eu não vejo TV. Televisão, para mim, é trabalho. Só vejo filme. Agora que você ligou para mim eu estava vendo a Fontana di Trevi. Você já viu esse filme, "A Fonte dos Desejos" (de Jean Negulesco)? Eu estava vendo agora.

E essa informação de que o empresário Eike Batista quer comprar o SBT?
No duro?

É.
Ah, me arranja! Arranja para mim que eu te dou uma comissão.

O senhor venderia?
Se ele me pagar bem, por que não? Quem é? "Elque"?

Eike, um dos homens mais ricos do Brasil.
Ele é americano? Eike?

Brasileiro.
Não, não conheço. Mas, se ele pagar os R$ 2,5 bilhões que estou devendo, vendo, é claro que vendo. Não precisa nem pagar para mim, paga para o Fundo Garantidor de Crédito. Eu não posso vender nada sem passar pelo Fundo Garantidor de Crédito.

8 comentários:

Anônimo disse...

"Elque? A Elque Maravilha? Minha jurada tá montada na grana"

Anônimo disse...

Ele deve ser desinformado desse jeito porque não assiste o fantástico e nem o jornal nacional.

Falando sério, o Silvio Santos fez uma gozação com a repórter como poucos conseguem.

Anônimo disse...

Será que isso é um personagem que ele cria, ou está ficando senil mesmo?

Anônimo disse...

Genial!!!

Anônimo disse...

Eu simplesmente amo o Silvio. Ele sim é o cara. Um apresentador sem igual, um homem talentoso e que volta e meia sabe tirar um sarro com a cara de todo mundo. Quem há de duvidar q ele eh muito bom!!!!?

Anônimo disse...

Silvio Santos não é idiota, apenas não levava a sério a entrevista.

Anônimo disse...

Bobinho esse menino.

Alailson Muniz disse...

Meu Deus!
Se algum colega conseguir fazer uma entrevista dessa com algum milionário paraense eu dou os 2,5 bilhões ao Silvio Santos.