Pages

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Deputada do PT vai recorrer da decisão que a deixou inelegível

A deputada estadual reeleita, Bernadete Ten Caten divulgou nota sobre a decisão doTRE que a deixou inelegível por três anos, sob acusação de abuso de poder econômico.
Abaixo a nota íntegra da nota


Convicta do equívoco na decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que nos termos da ação de investigação judicial eleitoral decidiu condenar-me a três anos de inelegibilidade é que venho a público prestar alguns esclarecimentos:

1) Em primeiro lugar, cabe ressaltar que em toda minha vida política dediquei-me fielmente a defesa das mudanças sociais e da melhoria da qualidade de vida da população deste Estado sempre balizada por princípios éticos e de justiça.

2) O objeto desta ação é tão somente a comemoração de um aniversário que para aqueles que não conhecem a verdade dos fatos e mais do que isso a minha militância e minha vida pública denotou abuso de poder econômico.

3) Tal evento foi realizado em fevereiro de 2008 muito antes do prazo devido para anúncio dos candidatos ao pleito municipal de Marabá (junho de 2008, conforme Resolução 22.579/TSE) e serviu para comemorar aniversário de 28 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores com a posse de seus dirigentes locais num espaço que foi alugado sendo a consumação de bebida e de comida paga pelos participantes.

4) O que pode-se perceber nesta decisão e na divulgação feita da mesma em diversos blogs no dia de hoje é uma verdadeira perseguição política levada a cabo contra mim, cidadã que representa uma região historicamente sofrida e que dedicou anos de sua vida a defesa intransigente dos menos favorecidos.

5) Tal condenação não relaciona-se em nada com a Lei da Ficha Limpa nem significou a cassação de meu mandato. Também está longe de representar uma decisão definitiva pois recorremos desta com a certeza de que os mais de 33 mil votos recebidos por mim serão respeitados e honrados em mais um mandato de luta com o povo.

Belém, 09 de novembro de 2011

4 comentários:

Anônimo disse...

ah, é, é? e os mais de um milhão e meio do JB não tem que ser respeitados?

Anônimo disse...

Não sou, nem nunca fui eleiora da Berndete, mas como moradora de Marabá sei que o que ela está dizendo é a mais pura realidade. Realmente (para a decepção dos que ali se encontravam) cada pessoa pagava seu consumo. Isso inclusive foi muito comentado na cidade.

Anônimo disse...

Condenada em colegiado por abuso de poder. Bernadete agora ´pe FICHA SUJA

luis miranda disse...

brincadeira essa justiça eleitoral do pará.
1ª livraram jader e paulo, foi preciso uma instância superior para cassa-los.
2ªpegar alguém para bode expiatório é brincadeira - vários políticos fazem festa de aniversário, só o wlad faz umas 4 durante o ano e somente a berna é condenada. Sabe o que vai acontecer, ela vai ser absorvida pelo ste que mostra, mais uma vez, a incompetência da justiça paraense.