Pages

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Solidariedade

Será neste sábado (6) o Dia Nacional de Coleta de Alimentos, promovido pela Companhia das Obras, uma ONG de origem católica, sediada na Itália, que apóia o Movimento Comunhão e Libertação (CL).

A coleta será feita no Líder da Doca. Das oito às 19 horas, os clientes serão abordados por voluntários identificados com colete amarelo que oferecerão um panfleto com informações sobre a campanha e a lista de alimentos aceitos.

O resultado da coleta será repassado ao Mesa Brasil, o banco de alimentos do SESC, que trabalha com mais de uma centena de entidades filantrópicas (asilos, creches, escolas, hospitais, centros comunitários) da Região Metropolitana. As entidades cadastradas no Banco recebem os donativos, como se sacassem fundos de um banco, mediante documento específico, os alimentos são liberados mediante nota fiscal, documento que atesta a seriedade do trabalho e garante que as doações chegam, de fato, na mesa de quem precisa.

A campanha precisa de voluntários, que podem se inscrever no site http://www.cdo.org.br/coletadealimentos ou diretamente no Líder. Contatos telefônicos podem ser feitos pelos telefones: 99943-1971 (Adriana);
8144-4297 (Andréia); 9961-0305 (Nélio). Para conhecer a CDO, visite http://www.cdo.org.br/; CL: http://www.cl.org.br

5 comentários:

Anônimo disse...

Rita,
É o Nélio Palheta, afinal? Tá pagando promessa depois que saiu do governo? Agora ele irá poder colaborar bem mais.

Anônimo disse...

Gente invejosa! Trata de ajudar ao invés de destilar veneno palhaço anônimo!

Anônimo disse...

Só hoje vi esse comentário, que só pode ter saído de um coração amargurado, engessado.
Sim, sou eu, sem medo de ser feliz!E sem nenhuma angústia por ter trabalhado para o governo de Almir Gabriel e Simão Jatene.
O comentário só pode ser de alguém com a alma empobrecida, com o espírito arruinado. Que precisa de caridade.
Por esse tipo de ser humano, rezo.
No próximo ano, a campanha Coleta Nacional de Alimentos será dia 12 de novembro. Apareça por lá e experimente o "gesto".
Não fazemos essa campanha para angariar comida para famélicos, pois tem muito motorista no cruzamento que dá uma moeda pensando que está fazendo caridade. A Coleta Nacional é apenas uma plataforma, uma oportunidade para as pessoas experimentarem a partilha. Eu não dou um só quilo de arroz, mas dou meu tempo, meu talento para comunicação, minha oração, meu sentimento cristão e caritativo.
É também oportunidade de se perdoar pessoas como essa, que no dia oito amanheceu (vejam a hora do comentário) com o coração cheio de ódio camuflado pelo conteúdo político.
Perdoar é um gesto caritativo inspirado por Deus. E isso me conforta. Perdoar, eliminar o ódio do meu coração, a inveja e a grosseria pura e simples é um exercício que faço todo dia.
Se essa pessoa do comentário tem alguma razão pessoal, tem agora como me abordar diretamente, pois o telefone está no post.
RITA,
Ao te agradecer pela nota, acrescento que ela trouxe a notícia da possibilidade de seus leitores fazerem o gesto da caridade, da fraternidade - de verdadeiro cristão mas, infelizmente, o (a) comentarista optou pela quase ofensa. Que Deus, na sua imensurável compaixão, o perdoe.
Aliás, se essa pessoa quiser aproveitar minha mão estendida, e quiser conhecer o Comunhão e Libertação, basta me ligar.

Anônimo disse...

A inveja é um dos defeitos humanos que a caridade ajuda a mitigar no coração.
JNP

Anônimo disse...

Lamentável o comentário do anônimo das 08h19. Perdeu uma ótima oportunidade de ficar 100% no anônimato. Pobre miserável!