Pages

sábado, 6 de novembro de 2010

Coleguinhas, há vagas

Há muito não se via tamanha movimentação no mercado de trabalho para jornalistas em Belém. A a responsável é a TV Record que, nos últimos dias, contratou cerca de 30 profissionais e ainda há vagas para mais 20, segundo fontes da emissora que foi escolhida para ser “cabeça de rede” (uma espécie de escritório regional de notícias e programas) no Norte do País.

As vagas já preenchidas foram para chefes de reportagem, repórteres, produtores, editores e apresentadores. Algumas das 20 vagas, ainda abertas, são para cargos que possuem relação direta com a redação da emissora em São Paulo.

Uma das novidades mais festejadas pela emissora é o programa "Eco Record" que estreou no último domingo e segue a linha das grandes reportagens de revistas semanais como Globo Repórter e Câmera Record.

O Eco Repórter é o primeiro programa gerado para a Rede com produção fora do eixo Rio-São Paulo, além de ser exibido em 152 países pela Record Internacional.

A direção de fotografia é da Digital Produções, responsável pela gravação da primeira novela paraense (Miguel-Miguel), exibida recentemente pela TV Cultura do Pará.

Assim como aconteceu com a Casablanca, em São Paulo, a produtora paraense foi escolhida como um “braço” da Record, na região Norte do Brasil.

Jornalistas Interessados em fazer parte do projeto devem enviar currículo para vagas@recordbelem.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

E os salários? São terrivelmente baixos. Para editor de imagem estão oferecendo mil reais + plano de Saúde + vale alimentação. Assim, até eu contrato 50.

. disse...

Muito legal falares do Eco Record. A equipe é quase a mesma que fez, durante 2,5 anos, os projetos Revista Pará e TV Pará, sob coordenação da Secom, e que tive o prazer de dirigir.

Gente muito competente. A começar pelo diretor do Eco Record, Pedro Paulo Blanco, que faz jobs até para a BBC.

Vida longa ao programa.