Pages

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Edson Barbosa da Link: Brigas internas não deixaram o governo ser reconhecido

Após a entrevista com Chico Cavalcante, a lógica mandava procurar Edson Barbosa da Link para ouvi-lo, sobre as críticas feitas pelo marqueteiro paraense.
O contato foi feito no meio da semana passada. A entrevista foi meio por telefone, meio por e-mail. Enviei para Barbosa as perguntas que gostaria que ele respondesse e, depois, tivemos uma longa conversa por telefone.
Barbosa não escondeu certa mágoa com as críticas. Contou um pouco dos bastidores da campanha e, pela primeira vez, expôs publicamente os problemas de imagem que, segundo ele, Ana Júlia Carepa, enfrentava quando a Link desembarcou no Pará em março deste ano, quatro meses antes da convenção que sacramentaria a candidatura.

Leia a entrevista aqui



Clique na imagem para ampliar

18 comentários:

Anônimo disse...

bem mais ponderado o baiano. Mas no fundo a mesma tese. Governo Ana Júlia não foi uma incompetência, foi só uma "sensação de incompetência". Mas pra quem mora aqui, ainda bem que já tá acabando!

Anônimo disse...

Rita, cara amiga.

Alguns comentários sobre a entrevista do marqueteiro baiano Edson Barbosa para enriquecer o debate em seu excelente blog, semn nenhum resquício de preconceito contra os baianos. Aliás, sou grande amigo do Fernando Barros, da Propeg:

Do marqueteiro de Ana Júlia Carepa (PT/DS), Edson Barbosa, em entrevista à repórter Rita Soares: "Ganhamos o segundo turno!". Ana Júlia, então, será reempossada governadora do Pará dia 1º de janeiro de 2011, para um segundo mandato, certo?

Edson Barbosa é ruim de matemática: diz que Simão Jatene teve 54% dos votos, contra 44% de Ana Júlia. Os outros 2% por certo estão no carnaval fora de época de Salvador, que começa em março e termina em fevereiro do ano seguinte, no carnaval, digamos assim, dentro da época dos baianos?

Edson Barbosa critica o Ibope, porque teria errado na pesquisa final do segundo turno, mas quem errou foi o marqueteiro, porque somou errado. A diferença pró-Simão Jatene no segundo turno foi de 12% - dentro da margem de erro de 3%, para mais ou para menos, da pesquisa.

Edson Barbosa chega a ser hilário quando afirma: "O Pará bateu todas as metas de crescimento do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)". Não é o que diz o Ministério da Educação, que colocou o Pará, na lanterna, como fona, no IDEB EM 2009.

Edson Barbosa quase acerta quando acusa os doutores de Ana Júlia de serem "Professores de Deus". Errou por pouco: os caras se acham Deus!

Para concluir: Edson Barbosa diz que se Jader Barbalho (PMDB) tivesse apoiado Ana Júlia no segundo turno a história seria diferente. Bem, se Pôncio Pilatos não lavasse as mãos no julgamento de Jesus Cristo, a história também seria outra.

Beijos.

Ronaldo Brasiliense

Anônimo disse...

É de matar de rir a afirmação do chefe da Link de que ele ganhou o segundo turno da eleição. Se ele ganhou, quem foi eleito, a Ana Júlia ou o Jatene? O cara é um humorista. Só faltou decretar que a Ana foi a vencedora moral da eleição. Igual ao Brasil na Copa do Mundo de 78, na Argentina. Conta outra, Edson Barbosa.

Mário Batista

Miguel Oliveira disse...

Rita, transcreto nota que publiquei no Blog do Estado. Lembras que fiz essas observações sobre Santarém que Chico Cavalcante as rebateu?

Abraços
Miguel Oliveira

Marketeiro de Ana Júlia cita rejeição de Maria do Carmo como uma das causas da derrota


Edson Barbosa, dono da Link Propaganda, que fez a campanha de marketing de Ana Júlia , entrevistado por Rita Soares, do Diário do Pará, elencou entre os motivos da derrota da campanha petista um fato que já era de conhecimento público porque revelado com exclusividade pelo Blog do Estado havia, pelo menos, um ano e meio: a rejeição da prefeita de Santarém Maria do Carmo.


O que Edson diz na entrevista, se referindo também a Parauapebas e Belém, que a rejeição desses prefeitos foi um dos responsáveis pela derrota de Ana Júlia.


Mas Edson - não sei se sabe desse detalhe- desconhece que a própria Ana Júlia já tinha conhecimento dessa situação. Foi avisada pelo menos duas vez pelo próprio signatário do Blog do Estado.


Outro detalhe: Edson errou ao autorizar as inserções de Maria do Carmo pedindo votos para Ana Júlia em Santarém. Segundo dados da coordenação do Democratas, isso foi responsável pelo aumento da diferença pró-Jatene do primeiro para o segundo turno, performance que só foi registrada em Santarém.

Anônimo disse...

Poxa, Rita, perdestes a oportunidade de ouvir da boca do Edson quanto foi mesmo que custou a comunicação da campanha derrotada da Ana Júlia?

RS disse...

Das 13h18, fiz essa pergunrta ao Edson, mas ele afirmou que não comenta valores em respeito ao cliente

Anônimo disse...

Vou já na taberna comprar um óleo de peroba pra mandar de presente pra esse senhor.

Anônimo disse...

perdese a oportunidade de perguntar quem foi o culpado, ja que ele como comandante do barco nao foi deve tecido os paralamas," entrei de gaiato no navio ou, entrei pelo cano", mais com ele foi dif.ganhou muita grana...

Anônimo disse...

Na falta de perguntas incomodas que interessam mais diretamente aos adversários - como aconteceu com serra, jatene e orly - o Edson Barbosa resolveu declarar o que os petistas negam: usaram a baixaria provocativa, "mas o jatene não caiu".

Nada melhor do que a verdade falada pela boca de um petista (ou aliado petista). Quem joga baixo mesmo, petralhada? Quem baixou o nível da campanha?

Vamos ver se doravante a imprensa paraense estamapa essa verdade em suas páginas e para de dar voz aos petistas por meio das perguntinhas de agenda contra os Tucanos. Espero que o Jatene, Orly, et all não precisem mais responder àquelas coisas do tipo "dizem que vocês fazem jogo baixo", "disseram que vocês mentem", "dizem que o material apocrifo é de vocês", "mas a governadora disse que deixou o estado mil vezes melhor", etc.

A Rita vai escrever uma coluna sobre isso, tenho certeza!

Bia disse...

Bom dia, Rita:

louve-se o chefe da Link. Sem dúvida, das suas entrevistas com os publicitários, ele dsetacou-se como o mais criativo nas respostas.

Percebe-se que ele, após alguns meses em Belém , diagnosticou o problema: o acesso`a saúde melhorou, a sensação de segurança também. O sistema viário foi mantido e ampliado, o nível de emprego é excepcional. Mas, ao invés de prestar atenção nisto, o povo do Pará ficou atrás das portas ouvindo as discussões entre os deuses e pensou: "Vixe! Não voto nela não"

Bingo. Ele merece o "Ficções Award".

Abração.

Anônimo disse...

Esse rapaz não é mesmo que passou uma temporada aqui, trabalhando na Mendes Publicidade?

Anônimo disse...

Alo alo Glauco Lima!!! O cara disse que você foi "diretor de criação" da campanha! Quer dizer que toda aquela bobagem que vimos na TV foi de autoria sua? Responda aí, amigo!

Anônimo disse...

Esse anônimo das 19:27 está doido. O que ele chama de baixaria? Revelar que Jatene é preguiçoso, que dorme depois do almoço, que não gosta de trabalha aos domingos? O que ele acha do video feito pela Griffo e distribuido na internet chamado ¨Vaza Mana¨, do filmete chamando Paulo Rocha de ¨mensaleiro¨ e dos adesivos chamando a governadora de ¨cachaceira¨? Isso sim é baixaria. O PT poderia ter mostrado Flexa Ribeiro algemado e não o fez. A Link foi ética. A Griffo não.

Anônimo disse...

Depois dessa entrevista esse anônimo ainda vem aqui dizer que a Link [e ética. Então não entendo amis o que é ser ético. Contra outra, meu amigo.
O que eu sei de fato é que a Link perdeu a eleição. E pelo que dizem os petistas fez um CR: caro e ruim.

Anônimo disse...

Miguel Oliveira, entenda: Maria do Carmo não perdeu nem ganhou a eleição em 2010. Ela não a disputou. Quem disputou eleição foi Ana Júlia e Carlos Martins e esses perderam a eleição, mas não Maria do Carmo. Voc~e faz coro com esse babaca da Link culpou todo mundo pela derrota, menos ele mesmo, que baixou dos céus em Belém como o cara que iria vencer a eleição no primeiro turno e deu nisso: um chororô de perdedor, que mistura ficção barata com ataques desmedidos àqueles que o acolheram e pagaram muito bem para não entregar o produto que vendeu.

Anônimo disse...

A rejeição de Maria e Darcy, que não eram candidatos, levaram Ana Júlia a perder a eleição? Pelo amor de Deus, meu caro. Conta outra. Você foi incapaz de fazer qualquer coisa para diminuir a rejeição e agora passa a culpa para outros. Assuma: você furou o casco do navio. Se fez água, você está entre os responsáveis. Não adianta vir dizer "não é comigo". Eu nunca vi ninguém mais cara de pau do que esse cara, que agora foi desmentido pelo Glauco, que disse, aqui mesmo, que esse mentiroso é desleal.

Anônimo disse...

Tá certo, Miguel Oliveira. Tá certo. O Lira Maia já ganhou a eleição pra prefeito de Santarém. Vá com ele lá na prefeitura agora mesmo e peça para a Maria do Carmo desocupar o lugar pra ele sentar e você assumir a coordenadoria de comunicação. Como se diz em psiquiatria clínica, "quando em surto, é melhor não contrariar".

Anônimo disse...

Edson Barbosa, que a terra lhe seja leve!