Pages

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Antes do fim

O governo de Ana Júlia Carepa está acabando antes do fim.
Uma semana depois de divulgado o resultado das eleições, três titulares de secretarias importantes já pediram para sair.
Silvia Comarú deixou a Saúde; Luiz Cavalcante deixou a Secretaria de Educação e Aníbal Picanço, da Secretaria de Meio Ambiente, teve a exoneração publicada no Diário Oficial de hoje.
Por hora, nos lugares de Sílvia e Cavalcante ficam os secretários adjuntos.
Na Sema, assumirá Edivaldo Pereira da Silva, hoje assessor especial do governo.
Faltam 56 dias para o fim do atual governo. Será que não dava para esperar?

13 comentários:

Anônimo disse...

Até quando vocês, jornalistas, vão acreditar que "pedir para sair", significa "pedir para sair", e não "PEDIRAM PRA TI SAIR"?

Anônimo disse...

Quem vai apagar a luz ?

Ismael Moraes disse...

Andam comparando o final deste governo com o Baile da Ilha Fiscal. Não há termo de comparação. Os membros da monarquia foram sempre muito mais patriotas e possuíam alguma decência nos seus atos – pelo menos não se sabe ter havido nenhum assalto daquela aristocracia aos cofres dos bancos oficiais às vésperas de sua derrubada.
Estes dias houve uma verdadeira debandada de secretários de Estado, altos cargos DAS, enfim. Na SEMA, o salve-se-quem-puder foi geral diante do boato que a Polícia Federal executaria vários mandados de prisão em razão da aprovação de projetos fraudulentos. Fugiram - literalmente – de Belém nestes últimos dias pessoas até então em postos-chave: o próprio Aníbal Picanço já teria se escafedido por volta da 4ª.
Portanto, este epílogo mais assemelha à fuga de D. João VI para não ser justiçado pelas forças de Napoleão: Portugal foi deixado às moscas, em petição de miséria, absolutamente acéfalo, e com os cofres absolutamente subtraídos pelo próprio monarca, que foi aproveitar os trópicos – a diferença é que os daqui devem ir à Europa.

Anônimo disse...

As relações do governo ficam mais complicadas com o governo federal, leia-se IBAMA, sem um secretário no setor ambiental do Estado. Ou será que não ao contrário?
Durante a campanha, foi muito tensa a relação das duas isntâncias ambientais. A Polícia Militar deixou de dar cobertura policial às operações do IBAMA.
O superintendente regional do órgão chegou a ser chamado a Brasília, onde foi informado que seria exonerado. Motivo? Pressão de Ana Júlia. Com ele iriam os chefes de vários setores do instituto. O pessoal da Fiscalização do órgão se preparou para retaliar. Chegaram a preparar uma artilharia fuliminante contra Marcílio e Picanço. No frigir dos ovos (ou no queimar das toras?) acbou ficando todo mundo no seu lugar, ninguém foi demitido.
Um detalhe: Ana Júlia perdeu em todos os municípios onde ocorreram as estrilantes operações Arco de Fogo e Boi Pirata.

Anônimo disse...

Antes que o barco afunde.

Anônimo disse...

Rita, lestes o DOE de hoje? Vistes o tanto de exonerações de fantasmas? É isso mana. Começa pelo fim.

Anônimo disse...

Êi Rita, diz aí os nomes dos indicados para o novo governo. Sei que você sabe de alguma coisa digo, alguns nomes.

Anônimo disse...

Ei, se os fiscais do IBAMA possuem artilharia contra Marcílio e Aníbal por que não a tornam pública? Seria o famoso "rabo preso"???

Anônimo disse...

Com as publicações no Diário Oficial fica fácil, agora, confirmar quantos assessores especiais tinha/tem esse governo. Cabe , agora, a nossa querida imprensa apurar. Assim como correr atrás dessas secretarias pra descubrir o real motivo dessa saída tão repentina de três secretários e de pastas tão importantes como educação, saúde e meio-ambiente.
Ainda bem que a nossa imprensa é livre. Ou não????

Anônimo disse...

Não esqueçam de comparar com o DO do final de 2006.

Anônimo disse...

meus amigos, muitos que sairam, são aqueles apandrinhados de politicos que mudam de camisa frequentemente(fisiologismo) logo eles voltarão quando Jatene assumir, pq há novos acordos, isso é uma vergonha com o dinheiro publico.

Anônimo disse...

Sergio Bacury na SEPOF.

Anônimo disse...

E Tereza Cordovil na AGE. rsrsrsrsrsrs