Pages

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Freio na Farra

Decisão do TSE reforçou a necessidade de os cavaletes com propaganda eleitoral não atrapalharem o fluxo de pedestres e veículos.

Em agravo regimental a um recurso eleitoral especial, o ministro relator Aldir Passarinho Junior reforçou que se houver interferência ao tráfego de pessoas e carros, o material tem que ser retirado.

O blog conversou com o advogado Inocêncio Mártires sobre o assunto. Ele recomenda atenção redobrada dos candidatos. “A decisão do TSE e a própria lei deixam o tema muito no campo do subjetivo.

Basta que alguém diga que está sendo atrapalhando para que haja possibilidade de retirada e até de multa. Os candidatos estão altamente vulneráveis”, explica.

6 comentários:

Anônimo disse...

Seria melhor proibir fazer campanha política e os juizes votarem nos candidatos, como fazia o coronel Bordalo, em Curralinho, na Ilha do Marajó. Na véspera da eleição o coronel mandava recolher todos os títulos. No dia seguinte, quando o eleitor chegava, já recebia seu título devidamente assinado pelo presidente da mesa, comprovando que já havia votado. Quando era perguntado em quem tinha votado, o coronel alegava que não podia revelar o voto ao dono do título, pois a eleição era secreta e se assim o fizesse, os votos corriam o risco de serem anulados. Assim era interpretada a Lei pelo coronel. Seu candidato nunca perdia.
Proibiram camisa, boné, faixa, chaveiro, festas e tudo mais. Assim a campanha fica parecendo velório.
Como se lamentou um candidato, está impossível "acessar" o eleitor.

Anônimo disse...

A Justiça está certa.
Os candidatos poluem a cidade, perturbam a ordem das coisas, azicrinam com carro som; os ricos abusam do poder do dinheiro; entulham a cidade de propaganda. Com dinheiro, até eu.
Quero ver mesmo é quem tem lastro moral, intelecutal e trbalho político. Não sobraria um só se os critérios fossem esses.
O comentarista aí de cima deve ser candidato com saudade do tempo que na campanha valia tudo.
É impossível acessar o eleitor? E o rádio e a TV?

Anônimo disse...

Vou começar a denunciar todos os cavaletes que se atravessarem em meu caminho. São uma verdadeira praga. E os candidatos... só enfeiam a apisagem.

Anônimo disse...

para quem vai na duque em direção a antonio barreto,e quando chega na esquina com a humaitá,em um retorno proximo ao sinal,é uma dificuldade,pois tem uma placa bem na calçada que dificulta a visão dos carros e fazer o retorno,e não dá para ver que vem da duque em direção ao hangar...eu vou denunciar.

Anônimo disse...

Na Augusto Montenegro tá uma farra só. Temos que aturar essas criaturas até sem querermos!

Anônimo disse...

Diz a Lei que, frente à contrariedade à Lei, qualquer um tem o direito - e dever - de fazer valer a Lei; logo, comprovado o embaraço dos out doors móveis, retire-se de imediato, dada a impossibilidade do retardo às providências via instituição, o que não poderia repor de nenhum jeito o perdido ou prejuízo, como a dificuldade causada no trânsito e para os pedestres, no dia da ilegalidade.
Que achas Rita?