Pages

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Uma confissão de tráfico de influência?

Filho do secretário de Administração do Estado, cunhado do ex-deputado Luiz Sefer, Wilson Figueiredo Junior deixou na caixinha de comentários do blog da Franssinete esta pérola.

Uma verdadeira confissão de tráfico de influência que só a certeza da impunidade justifica.

Veja o que disse o ilustre num trecho do comentário que você lê na íntegra aqui:


“O ex- Deputado Sefer realmente tem fortes ligações com nossa OS, e não poderia ser diferente, se a frente da Organização estamos eu (Wilson Figueiredo Jr.) que sou seu cunhado e seu irmão, o Vereador Ronaldo Sefer, que também é médico.Os documentos que comprovam que o LUIZ SEFER não é integrante de nossa Organização são de conhecimento da SESPA e até mesmo da OAB. Quero dizer que acreditamos na força política do Luiz SEFER, e que usaremos sempre de sua força política para abrir portas quando tivermos dificuldades”.

Os grifos são do blog

14 comentários:

Bia disse...

Querida Rita,


já não bastasse os filhhos Luis e Ronaldo serem tristes donatários daquilo que o velho Elias Sefer a eles legou - a política como instrumento de arrogãncia e um rançoso conservadorismom aliado ao saudosismo da "época de ouro" da malfadada SUDAM e da ditadura - até mesmo o genro, contrariando o dito de Brizola de que cunhado não é parente, contaminou-se!

Interessante é que na afã de exercitar a velha e carcomida oligarquia seferista - faço a necessária exceção Ana Amélia Sefer, ex-secretária de Justiça, com quem trabalhei e em quem jamais reconheci o dna danoso da família - Wilson Figueiredo derrapa na declaração que você tão bem destaca. O hábito do cachimbo entortou-lhe mesmo a boca!

Para estes, a política é só isso: utilizar-se dos seus para garantir abusos. Seja de poder, seja o abuso sexual contra uma criança, pelo qual Luiz Sefer foi julgado e condenado.

Parabéns pelo destaque. Espero que o MP Estadual e o MP Eleitoral se manifestem.

Abração.

Anônimo disse...

Ridiculo. Só mesmo nessa terra sem direitos pra isso acontecer de uma forma tão descarada.

Anônimo disse...

amiga, graças à vergonhosa justiça do Estado Pará, esta pessoa condenada a 21 anos por pedofilia, vive afrontando as pessoas honradas, fazendo ameaças e enxovalhando a honra e a imagem da menina-vítima, que ele insiste em demonizar em um blog, que criou vergonhasamente sob o olhar omisso, melhor partícipe da justiça deste Pará, que o colocou de volta ás ruas, entendendo que ele é inocente, depois de ter abusado junto com o filho, durante anos, de um pobre menina desprotegida, que comntinua desprotegida, sob as ameaças do Sefer. E a justiça? ah a justiça prefere protegê-lo porque acha que isso que é justiça.
A nós resta-nos nos indignar. Isso os senhores magistrados não podem nos tirar.
Vamos ressaltar, que a juíza Graça Alfaia é o trigo no meio dessa justiça, que é muito ágil com os pobres, mas muitooooo legalista com os que têm dinheiro para bancar advogados para achar brechas e livrá-los de condenações, mesmo que o crime, ah o crime, é o hediondo estupro, tortura, trabalho infantil doméstico, enfim, abusos de todos os níveis e crueldade contra uma garotinha.
Que o sehor Jesus, na sua infinita misericórdia, abençõe e acompanhe essa menina-vítima e a faça crescer saudável, mesmo depois desse imenso trauma.
Ao Sefer e aos que o apoiam,a justiça aqui pode até falhar e mantê-lo solto e impune, mas para Deus ele não escapa. A ira de Deus será implacável. Disso ele tenha certeza.

Boa noite querida. Você pode até não publicar esse comentário, mas eu precisava escrever o que sinto desde o dia em que o TJE livrou esse pedófilo. Tenho certeza que o meu sentimento é o mesmo das pessoas de bem deste Estado, mesmo que os senhores magistrados não queiram ver nem admitir.

Uma leitora indignada

Dayan Serique disse...

Rita,

Troque o ? pelo !, o que foi dito de forma clara e vergonhosa por esse indivíduo deve ser averiguado a fundo...
No afã de intimidar jornalista, ele deu um tiro no próprio pé e revelou o que todos já sabiam!!!

Anônimo disse...

Geeeeeente! Rita, onde chegamos? Só a certeza da impunidade pode mesmo levar a essa arrogância toda. Meu Deus!! Onde estamos metidos?

Marise Morbach disse...

A Bia disse tudo, assino embaixo.

Franssinete Florenzano disse...

Muito obrigada, Rita e Bia, pela repercussão e solidariedade. A confiança na impunidade faz com que essa gente não hesite em usar de todos os métodos de intimidação para conseguir seus objetivos.

Confio na pronta ação do MPF e do MPE.

Beijos.

Anônimo disse...

Rita

Certifica o caso de nepotismo no Detran onde uma irmã du Luiz Cunha foi nomeada Diretora.

A Diretora Geral é esposa do Luiz Cunha.

ofende a sumula 13 do stf


alessandro amaro
alessandro.s.amaro@gmail.com

Anônimo disse...

Santa Mãe!!!
Estamos acabados. É uma tragééééédia!

Franssinete Florenzano disse...

Dayan, Marise e Anônimos, muito obrigada por suas palavras, e principalmente pelo firme posicionamento contra a perpetuação das oligarquias que se mantém pisando na liberdade de imprensa, na dignidade humana e nos princípios da Administração Pública.

Ao Alessandro Amaro: você cometeu uma infâmia ao acusar Rosymary Neves Teixeira de nepotismo. Eu o desafio a declarar nome e sobrenome de qualquer parente dela ou do conselheiro Luiz da Cunha Teixeira no Detran-PA.

Saiba, Alessandro, que é importante, sim, denunciar falcatruas e irregularidades, sejam quais forem e doa a quem doer. Porém, antes de publicar uma acusação que não é verdadeira, e que vai manchar a reputação da Mary, uma pessoa do bem, servidora concursada do TJE-PA e da Seduc, você deveria ter tido no mínimo o cuidado de apurar a veracidade.

Não há qualquer parente da diretora geral nem de seu marido empregado no Detran-PA, exceto a filha do casal, Elenise, que é servidora concursada de lá, aprovada ainda em 2005.

Peço a você, Rita, que cheque o que estou dizendo e faça a devida publicação.

Muito obrigada.

Anônimo disse...

Organização? Ah, agora entendi. Tudo a ver. Mas, essa organização é pior que as demais que envolvem políticos. Essa envolve também pe-do-fi-li-a!

Franssinete Florenzano disse...

Vejam a que ponto chega a audácia de Sefer: pôs no ar um site em que ataca violentamente a criança que estuprou durante quatro anos, satanizando a menina, e descrevendo a si próprio como um frade franciscano.

No item 6 de uma longa e implacável sequência de destruição da reputação da criança cuja infância roubou, ele confessa que é o verdadeiro dono da Organização Social que administra os Hospitais Regionais de Redenção, Breves e o Metropolitano. Confiram:

"VEJA QUEM TEM O LADO SOCIAL E FAMILIAR DESESTRUTURADO – SEFER, QUE É CASADO, TEM FILHOS, TEMENTE A DEUS, MÉDICO ATUANTE, EMPRESÁRIO QUE CRIOU UMA ORGANIZAÇÃO SOCIAL QUE ADMNISTRA DOIS HOSPITAIS REGIONAIS, INCLUSIVE O HOSPITAL METROPOLITANO, E CINCO HOSPITAIS PRIVADOS, ATENDENDO MAIS DE DUAS MIL PESSOAS TODOS OS MESES. OU A MENOR S.R., QUE VIVEU EM UM LAR DESESTRUTURADO, ABANDONADA PELA MÃE, QUE VIA O PAI ESTUPRAR A IRMÃ, QUE SOFREU O DRAMA DE TER A MÃE ASSASSINADA, QUE VIU NASCER A FILHA DA IRMÃ COM O PRÓPRIO PAI. ANALISE, REFLITA E PENSE."

Sim, ele tem tanta confiança na impunidade que confessa ser o dono da OS, pratica crime contra a honra da criança, divulga os detalhes que a ele interessam de um processo que corre em segredo de justiça justamente para proteger a menina.

É de clamar aos céus! SERÁ POSSÍVEL QUE NÃO HÁ UM SÓ MEMBRO DO MP QUE ENXERGUE ESSES CRIMES E FAÇA ALGO PARA DAR UM BASTA A TANTA IMPUNIDADE?

Anônimo disse...

Na minha opinião, pior do que o Sefer e sua trupe, é o governo que se mistura com essa gente (conhecida há décadas por sua esperteza) que ficou rica com a grana da SUDAM. A Franssinete deveria dar um toque na Governadora (já que são amigas) e tentar convencê-la de que pedófilo administrando hospital é inadimissível. Pedofilia é crime.

Anônimo disse...

Eu só queria saber das pessoas que aceitam este 'candidato/monstro' se deixariam suas filhas ou netas passarem um dia na casa dele?