Se as eleições fossem hoje, Jatene venceria no primeiro turno, diz Ibope
Pesquisa estimulada, quando o Ibope apresenta os nomes dos candidatos para que o entrevistado escolha:
Simão Jatene - 43
Ana Júlia - 33%
Domingos Juvenil - 6%
Cleber Rabelo e Fernando Carneiro estão empatados com 2%
Nulos, brancos e indecisos - 14%
Pesquisa espontânea, quando o eleitor precisa lembrar o nome dos candidatos:
Simão Jatene - 29%
Ana Júlia - 18%
Domingos Juvenil - 4%
Cleber Rabelo e Fernando Carneiro - 1%
Considerando apenas os votos válidos:
Simão Jatene teria 51% e Ana Júlia 38%
O tucano venceria no primeiro turno
Na pesquisa espontânea, número de indecisos ou eleitores que disseram votar branco ou nulo é alto. Chega a 47%
Rejeição (percentual de eleitores que disseram não votar de jeito nenhum no candidato)
Ana Júlia - 41%
Simão Jatene - 21%
Domingos Juvenil - 14%
Cleber Rabelo - 11%
Fernando Carneiro - 10%
Atualizado às 11h01
Fiz umas alterações no texto para melhor compreensão. Na pesquisa estimulada, brancos, nulos e indecisos somam 14%. Na espontânea 47%, um percentual altíssimo.
Ao anônimo que reclamou do fato de informar que Jatene venceria no primeiro turno, essa é a informação extraída da pesquisa espontânea, que retrata melhor as condições do momento do voto, mas realmente com esse percentual de brancos, nulos e indecisos, muita água pode rolar.
58 comentários:
Felicidades meu povo paraense, aqui de Santos(SP) acompanho nosso sofrimento com Ana Júlia e como papa-chibé vibro com esses resultados.
Claudio Miléo e família
Bom dia RS;
A Sra poderia me informar se essa pesquisa foi feita antes ou depois do debate da RBA?
Se foi feita antes, a situação dos PTralhas deve estar pior hoje.
Abraços.
A pesquisa só ratificou o que todo Pará já sabia: Jatene levantando poeira.
Cadê os numeros para o senado, será porque o Barbalho ta com mais de 50% e o Paulo Rocha esta disputando com a Marinor e o Flexa ela não foi divulgada.
Dá-lhe Jatene. O goevrano mais corrupto da história do Pará acelera rumo à cova. Aqui se faz, aqui se paga.
João Cláudio- Analista de Sistemas
Olá Rita, Bom dia!!!
Por favor, nos dê sua opinião:
1) com 47% de votos brancos, nulos ou indecisos, tem muita água pra rolar ainda, cê não acha?
2) como a rejeição é bem mais difícil de reverter na intenção dos eleitores, parece que os candidatos com as menores rejeições ainda podem ser as "zebras" destas eleições, pois podem "morder" uma boa fatia dos 47% para si, concorda?
3) Talvez a principal questão seja: se as maiores rejeições estão direcionadas para um ex-governador e a atual (já quase "ex") governadora - o que sugere desejo de mudança e de "quebra" com "os mesmos" - talvez uma postura mais agressiva, de personalidade própria, gere bons resultados aos candidatos do PMDB ou do PSOL. Você concorda?
4)Se você concorda, quais posturas você acha que dariam maior resultado perante a população "indecisa/branca/nula"?
Um abraço.
Os DAS estão tristes aqui na repartição. Tem gente que vai ter de devolver o carango novo que adquiriu pensando em mais 04 anos de Ana Judas.
Jateve é por acaso o governo mais honesto do Para? Faz-me rir! KKKKKK
Se a tal ficha limpa valesse para alguma coisa TOOOOODOS seriam barrados no baile. Dois candidatos ao senado já foram presos pela PF e o outro precisou renunciar, lembram?
É o que dá querer governar com ex-marido, cunhado, amigos, cabeleireiras, namorados, parentes...e aí se esqueceu que faltou administrador competente pra botar a máquina pra funcionar.
Bem feito! Não é só perder a eleiçãoe ir pra casa conferir os estragos. O MP,MPF,TCE e Justiças Federal e Estadual têm de fazer a sua parte, apurar, denunciar e julgar todos os corruptos desse governo. Não pode varrer pra debaixo do tapete.
Tô contando as horas pra sair o salário pra comemorar com toda a família e amigos no boteco mais próximo. Dá-lhe Jatene!!!!
Essa pesquisa si IBOPE lembra muito aquela de 2008 que colocava a Valéria vencendo em Belém e o Priante em quarto lugar. Isso sim é competência.
Sei não, esperava números bem piores. Acho que considerando o desastroso modo de governar da ANA, a coisa podia tá bem pior. Uma coisa fica claro, ANA é boa de voto e ruim de governo.
A coisa não tá tão ruim, e a manchete do post tá equivocada ao afirmar que Jatene leva no primeiro turno. Não é isso que diz a pesquisa.
ANA tá no páreo, ao contrário de YEDA.
O fator LULA/DILMA e uma nova onda vermelha pode ajudar a governadora.
Uma pena, pois governo ruim não merece nova chance, isso vale pra ANA e para JATENE.
Essa pesquisa retrata muito bem o que se vê nas ruas: Ana Júlia nunca mais!! Quem tem olhos que veja.
Infelizmente, esa mulher terá o que merece. Enfim acordaremos desse sonho ruim.
Ex-petista.
*essa
Ex petista alfabetizada.
1 - Baixar uma rejeição de 50% acumulados em 4 anos em um mês eu classifico como missão impossivel.
2 - Na ipotetiica situação de um segundo turno, Pra onde o PMDB ir, concerteza so vai completa a legenda, seus quadros seram divididos e digo ainda mais, com a insastisfação que reina lá, a maioria irá buscar alento no ninho tucano.
3 - todos os outros institutos de pesquisa já aponto a impossibilidade da reeleição da governadora.
4 - Dilma terá sim um peso, mais isso serve muito mais para as bandas do sul do que aqui no Pará onde o PT em sí, enfrenta forte resistencia do Povo.
Que notícia bôa, oh! oh! vamor bebemorar lá na Estação apreciando o pôr do sol, gente!
Ah, bom....
Essa conta que dá o resultado de 51% na estimulada, é um tanto incrível.
Faz tempo, mas quando passei pelo antigo primário, 33 + 6 + 2 + 2 era = a 43.
Parece que a projeção de 43,(jatene) é igual a projeção de 43 (Ana+juvenil+Fernando+Kleber).
Bem, essa conta de 51 parece mesmo a conta da pesquisa do IBOPPE, para quem o peso conferido ao município de Pau dàrco (cerca de 5000 eleitores, é igual ao peso dado ao munic[ipio de Bragança (cerca de 70 000 eleitores) ou a Castanhal, (100.000 eleitores).
Cara Rita, você é uma jornalista séria. Não é razoável a alguém de sua competência e credibilidade participar dessa corrente de transmissão.
Abs.
A juventude vota consciente e não se deixa manipular!
http://www.juventudeacelera.com.br/com-pesquisa-falsa-os-tucanos-querem-teleguiar-voce/
êpa! eu tenho 21 anos, portanto sou jovem, mas não burro, e voto em Jatene. A gente não precisa acelerar: devagar se chega ao palácio dos despachos. JATENE!!!!
Estamos todos com Jatene, vamos à vitória e ninguém segura a felicidade do povo.
É Jatene sim, e fora Ana Júlia.
Teleguiar?? He! He! esses jovens são mesmos engraçados. Votei na Ana Júlia e agora voto no Jatene como forma de protesto pela administração desastrada de Donana.
Pai d'égua!!!
Somente dez pontos de diferença! E ainda devemos consider que se trata de uma pesquisa minimamente suspeita de ser tendenciosa para o lado PSDbista.
Acho que no segundo turno esse jogo vai virar!!!
Aguardem Srs. Amarelos, você vão realmente embranquecer!
Sdd.
Você foi muito irresponsável ao afirmar que essa pesquisa indica vitória do Jatene no primeiro turno. Há empate técnico de Jatene com a soma dos outros candidatos, tanto na pesquisa estimulada quanto na espontânea. Na estimulada, o placar é exatamente 43 a 43. Na espontânea, o placar é 29 a 24. Como a margem de erro é de 3 pontos, Jatene pode ter de 26 a 32, e a soma dos outros candidatos por ser de 21 a 27, configurando então um empate técnico. Por favor, retifique a sua nota, que está inapelavelmente errada.
Agora é que a campanha de Donana vai acelerar...ladeira abaixo! rss
Não sou amarelo. Sou um paraense que não admite que bebês não tenham lugar nos berçarios da Santa Casa e pessoas com câncer tenham de ir para o Piuaí fazer tratamento. O Pará tá perdendo até pro Piauí. Agora aquilo do mundo é aqui.
Caramba! descobri-me masoquista, pois este sofrimentio dos vermelhos está me dando um baita prazer.
pai d`egua vc esta contando ovo em barriga de galiha,aqui no sul do para e maior a regeiçao
Boa análise do Edir Veiga
Finalmente os números do IBOPE/Pará foram publicados, Jatene teria 43% de intenção de votos e Ana Júlia 33%. Pelos números apresentados, excluindo os votos brancos e nulos, Jatene teria hoje 51% dos votos válidos e Ana Júlia 38%, ou seja, ganharia no primeiro turno. Ana júlia seria rejeitada por 41% dos eleitores e Jatene por 21%. Estranhamente não foi divulgado simulações de segundo turno.
Ana Júlia tem rejeição recorde em Belém, chegando a 47% dos entrevistados, enquanto Jatene tem 26% de rejeição na capital paraense. Foram ouvidos 812 eleitores. Nunca em eleições estaduais e nacionais, candidato que tem rejeição de 40% pra cima ganha segundo turno.
A missão dos marqueteiros de Ana, é reduzir esta rejeição para, pelo menos 30%, até o dia 03 de outubro.
Meu coração tá feliz pra caramba. Minha mãe é a maior massacrada pelos petistas da SEAD e eu quero mais é que essa Ana Júlia se exploda.
É o que vai acontecer.
Quero o Pará sem Ana Júlia.
Só não boto o meu nome por cauda da minha mãe. mas ela vai ser libertada.
Espero que todos lembrem na eleição passado para o governo estado, o IBOPE tbm apontou o Almir gabriel como vencedor NO PRIMEIRO TURNO. Sinceramente pior do tá pode ficar só, se de fato o senhor simão Jatene vencer. Espero que vcs lembrem do tempo não havia concurso publico e só os alidos do governo eram beneficiados. Este senhor, Simão Jatene, passou os ultimos 4 anos sem fazer absolutamente nada de relevante para o nosso estado meu povo, pq ele não se quer uma ação no, no natal q seja, pq? será que ama mesmo nosso estado? não sei não, como diz o proverbio pupular "de boas intenções o inferno está cheio".
Acorda, Paid'égua. A pesquisa é do Ibope, encomendada pelo Liberal (pró ana julia).
O resultado é tão ruim pra ela que eles não queriam divulgar, entraram até na justiça para impedir que os paraenses soubessem.
Então, se houve falcatrua, é terem roubado pontos do Jatene.
Ana Júlia agoniza e se debate.
Enquanto isso, o povo carrega Jatene nos braços.
Ricardo Elvis
IBOPE/Pará: Jatene ganha no primeiro turno
Finalmente os números do IBOPE/Pará foram publicados, Jatene teria 43% de intenção de votos e Ana Júlia 33%. Pelos números apresentados, excluindo os votos brancos e nulos, Jatene teria hoje 51% dos votos válidos e Ana Júlia 38%, ou seja, ganharia no primeiro turno. Ana júlia seria rejeitada por 41% dos eleitores e Jatene por 21%. Estranhamente não foi divulgado simulações de segundo turno.
Ana Júlia tem rejeição recorde em Belém, chegando a 47% dos entrevistados, enquanto Jatene tem 26% de rejeição na capital paraense. Foram ouvidos 812 eleitores. Nunca em eleições estaduais e nacionais, candidato que tem rejeição de 40% pra cima ganha segundo turno.
A missão dos marqueteiros de Ana, é reduzir esta rejeição para, pelo menos 30%, até o dia 03 de outubro.
Blog do Edir Veiga-Cientista Político UFPA
Ainda que se considere somente a pesquisa estimulada, pelos números Jatene estaria a 1 voto (não precisa ser 1% dos votos) de ganhar no primeiro turno. Pois hoje ele teria 50% dos votos válidos. A tendência é Juvenil desidratar pelo voto útil anti-Ana Júlia. Pois eleitores de Jatene e de Juvenil têm o mesmo sentimento Anti-Ana Júlia
Anônimo das 12:41,
Você deve ter sofrido lavagem cerebral.
Dizer que Jantene não fez concurso, é balela - busque os diários oficiais de 2004 a 2007.
Dizer que o governo Simão jatene/PSDB não fez nada é pura mentira - veja estação das docas, polo joalheiro, hangar, alça viária, sem contar com o apoio que deu ao interior através dos hospitais regionais...
O Anônimo das 12:41 deve ser DAS é está desesperado porque vai perder seu salário no final desse governo. CHEGA!!!
A tucanalha está doida para voltar, mas o povo não irá permitir. Quem somente enxerga o povo como número e estatísticas, está tendo a resposta de um povo ouvido em suas reivindicações e que foi respeitado e valorizado. Ainda falta muita coisa a ser feita e quem quiser vá ao Ophyr Loyola e comprove a atual realidade; vá à Santa Casa e veja a obra que está sendo feita; verifique a atenção à saúde com implantação de centros de hemodiálise em Santarém, Redenção, Altamira, Castanhal, Marituba; reforma e ampliação do Hospital de Clínicas, com instalação de nova e moderna unidade coronariana, já em funcionamento; a implantação de 18 escolas tecnológicas em 11 municípios; infocentros e áreas livres de acesso à internet, permitindo inclusão digital e socil, etc... Essas atitudes é que realmente são dignas de um governo que enxerga as pessoas como gente e que tem tentado desfazer a ausência do poder público, que governos passados impuseram ao Estado, fazendo com que a vontade do separatismo se fizesse ouvir. Hoje todos os municípios são tratados com igualdade e a presença da administração tem procurado se fazer presente nos mais longínquos lugares.Não há o que comparar com os 12 anos do governo passado, mesmo com os tantos erros da atual administração.Ah!, outra coisa, anônimos quase nunca dizem a verdade, e se você encontrar um jabutí na árvore, tenha a certeza de que alguem o colocou lá, pois jabutí não sobe em árvore.
Eleições estaduais: sobre apostas e perspectivas racionais
As eleições estaduais no Pará revelam um emblemático cenário onde desfilam teses ideológicas absolutamente fraudulentas e fatos reais em parte enigmáticos.
Do lado tucano, a vitória no 1º turno é muito mais um recurso discursivo destinado a desgastar as candidaturas adversárias, do que a real tendência do eleitorado, pois no Pará diferente de Minas Gerais, o PSDB não é hegemônico nem dispõe de uma liderança carismática capaz de capitalizar as contradições do governo petista.
No arraial petista a pesquisa é animadora, considerando todas as trapalhadas administrativas e políticas do governo, a governadora vai muito bem e ainda tem espaço para crescer junto com o onda Dilma-Lula.
Portanto, a tendência é de disputa acirrada no 2º turno, decisivamente influênciada pelo clientelismo do PMDB local e pelos ventos uivantes da disputa nacional.
O IBOPE só conseguiu divulgar a pesquisa depois de fazer uma lipo no Juvenil e injetar na DONANA, esses números são brincadeira ela nunca teve esses 33% q os vermelhos afirmam ter até em pesquisas pra consumo interno, estão querendo quebrar a asa do Juvenil q começa a decolar....
Thiago Diniz
Sou o Anônimo das 12:41
Graças a Deus não sou DAS e nunca fui, sou estudante universitario, e filho de autonomos... não estou desesperado, penso em votar na Ana Julia, mas no senhor simão jatene, que fazia distinção de prefeitos de outros partidos eu não voto, não quero que Pará fiquei novamente na mão de uma elite como era no epoca do Jatene, governava para eleito, lembram de Eldorado? os tucanos ficaram 10 anos meu amigo sem fazer concurso pra PM. Se informe pq isso eu fiz, ainda faça parte dos indeciso, não sei quem votar, mas sei q NÃO QUERO JATENE DE NOVO NUNCA MAIS.
Prezado Guilherme, onde é que meu filho mora mesmo?
Acabei de ver o programa de Tv da Ana Júlia. Quem não fez nada 4 anos vai fazer tudo aquilo que está prometendo?
Impossível.
Sem chances.
Pensa que a gente é otário? Só dá é mais raiva. Vai-te mulé.
Ei, Guilherme! Por que tu não vás tecer teus comentários nos blogs do Puty, Edilza, Bordalo & Cia, já que estão sempre entregue às moscas. Esses petistas adoram roubar mangas dos quintais alheios. Chora não, mano! a democracia é isto mesmo.Hasta la vista, baby!
Caro anônimo das 13:13, dedique-se um pouco mais ao estudo do português antes de decidir em quem vai votar, tá?
Anônimo das 12:41 e agora das 13:13 se vc não é DAS então está pra ser nomeado como os mais de 3mil aspones contratados por esse governo incompetente e pagos com nosso suado dinheiriho. Quer um conselho ano que vem te muda pra outro estado ou vai pra Brasília. A realidade é essa a Ana passou quatro anos e não fez nada. Pergunta pra funcionário público as promessas não cumpridas por ela. Nós funcionários públicos deste Estado vamos votar sim em Jatene ou Juvenil e se caso tivermos segundo turno votaremos contra ela. Ana Julia nunca mais. Va de retro!!!
Se a onda Lula-Dilma fosse tão arrasadora todos os senadores, deputados federais e governadores seriam do PT. A onda não conseguiu nem arrancar os tucanos de São Paulo. Mais um desses comentários escritos por pseudo intelectuais...
Eu sou Jatene e pra mim basta e me faz muito feliz.
Acho que é assim que as pessoas que votam nele se sentem.
Eu quero ver a Ana Júlia bem longe, eu não desejo mal, porque isso não faz bem nem pra gente mesmo, mas não quero nem vê-la nunca mais na minha frente. Quero ter o prazer de ligar a tv lá de casa e nunca mais dar de cara com ela. Ela é detestável e pouco trabalhadora. quer um chance? vai pedir pro papai noel ou pra fada madrinha.
Elzinha Marçal
Olá novamente, Rita!
Mais alguns dados interessantes sobre a pesquisa IBOPE/LIBERAL:
Veja que interessante a maneira como foi dividida a amostragem:
Roteiro para registro TRE - Amostra Estadual Pará 812 entr. - Job 1421-1/10
UF Unidade Federativa Municípios Entrevistas
15 PA BELÉM 189
15 PA ANANINDEUA 49
15 PA BENEVIDES 7
15 PA MARITUBA 7
15 PA BARCARENA 14
15 PA CASTANHAL 14
15 PA SANTO ANTÔNIO DO TAUÁ 14
15 PA SALINÓPOLIS 14
15 PA SÃO CAETANO DE ODIVELAS 14
15 PA AUGUSTO CORRÊA 14
15 PA BRAGANÇA 14
15 PA SANTA MARIA DO PARÁ 14
15 PA ABAETETUBA 28
15 PA IGARAPÉ-MIRI 14
15 PA OEIRAS DO PARÁ 14
15 PA CONCÓRDIA DO PARÁ 14
15 PA TOMÉ-AÇU 14
15 PA OURÉM 14
15 PA SÃO DOMINGOS DO CAPIM 14
15 PA SÃO MIGUEL DO GUAMÁ 14
15 PA PORTEL 14
15 PA BREVES 14
15 PA MUANÁ 14
15 PA JURUTI 14
15 PA PRAINHA 14
15 PA SANTARÉM 42
15 PA PORTO DE MOZ 14
15 PA ITAITUBA 14
15 PA TRAIRÃO 14
15 PA URUARÁ 14
15 PA BREU BRANCO 14
15 PA NOVO REPARTIMENTO 14
15 PA TUCURUÍ 14
15 PA RONDON DO PARÁ 14
15 PA ULIANÓPOLIS 14
15 PA PARAUAPEBAS 28
15 PA MARABÁ 28
15 PA PAU D'ARCO 14
15 PA REDENÇÃO 14
812
Alguns dados para pensarmos:
- De toda a amostragem de 812 entrevistas, 23% (182) foram realizadas no município de Belém;
- Ananindeua, 2º maior colégio eleitoral do estado, com cerca de 505 mil habitantes, e reduto indiscutível do PMDB, teve só 49 entrevistas ali realizadas;
- Altamira, maior município do mundo e reduto do Dep. Juvenil, do PMDB, não entrou na pesquisa;
- Os demais municípios do oeste do Pará, dentre os que foram incluídos, contaram cada um com somente 14 entrevistados cada.
Daí depreendemos que:
- A rejeição da Ana Julia poderia ser bem maior;
- Os votos em Juvenil são bem maiores;
Há algumas pesquisas de consumo interno dos três partidos principais que confirmam isso.
Rita, tou tão alegre com essa notícia do Dr. Jatene que hoje vamos fazer pizza para turma aqui da vila que vai nos ajudar a pintar o muro aqui de casa co a propaganda do Jatene Já.
Vai ser bem legal e será que quem faz os programas de televisão não quer filmar a alegria das pessoas aqui da rua? Nós vamos estar todos juntos e mande o número do telefone deles se você souber.
Mais tade eu acesso e vejo se tem resposta para mim.
Jatene de coração
Otero
Então é isso, havemos pesquisa e os resultados mostram por quê a governadora entrou na justiça.
Mulher de coração de pedra, o povo sabe muito bem ao que mais te dedicaste ao longo desses anos: não cumprir a palavra dada e nem fazer as obras prometidas em campanha.
Então, vai.
As pesquisas de opinião e o fraco repertório político dos candidatos
O Pará é um Estado que detém todas as condições para ser nacionalmente estratégico, possui um incrível conjunto de riquezas naturais, uma pluralidade cultural fabulosa, a maior população da região norte entre outras significativas qualidades, no entanto apresenta também um dos mais bizarros cenários políticos do Brasil.
Na eleição estadual as oligarquias tradicionais apostam tudo na candidatura do déspota regional Simão Jatene que como sucessor e fiel discípulo do tirânico Almir Gabriel vem destilando uma retórica salvacionista e intolerante diante dos adversários, objetivando principalmente atingir o antinômico governo do PT, que a bem da coerência oscila entre o socialdemocratismo tardio titubeante e a vergonhosa capitulação perante alguns oligarcas locais.
A divulgação da pesquisa ibope é emblemática, pois descortina o enredo tragicômico da disputa eleitoral, de um lado o triunfalismo ideológico do tucanato que de forma apologética declara vitória no 1º turno, quando mesmo os números da controvertida pesquisa ibope apontam para o posicionamento surpreendentemente positivo da governadora com 33% das intenções de voto (na margem de erro entre 31% e 35%), do outro lado, um petismo moribundo e sem muita perspicácia discursiva, mas favorecido pelo empoderamento institucional da máquina pública e pela possibilidade de contar com os fluidos positivos da onda Dilma-Lula.
Neste quadro desalentador caberia a seguinte pergunta: e os partidos com propostas e identidade ideológica coerente, onde estão? No campo da direita, partidos com identidade programática já não existem, foram extintos com a UDN, desfrutando de uma pequena sobrevida com a ARENA durante a ditadura. No campo da esquerda, uma torre de babel de dissensos sem importância, que em nada mobilizam o eleitorado. No Pará, o exemplo é claro, pois o candidato do PSOL apesar de bem articulado em suas teses, acaba servindo de aliado ocasional dos tucanos, sendo muito mais enfático em suas críticas ao governo do PT e poupando o circo dos horrores Almir-Jatene.
E agora Pará? Será que teu dilema não está nem entre o bem e o mal, mas sim entre o déspota não esclarecido e incompetente Simão Jatene e o improviso bondoso do governo do PT, ou será que o povo cabano vai honra suas lutas.
Quem deve crescer no cenário apontado pela pesquisa?
A controvertida pesquisa apresentado pelo ibope revela dois aspectos muito interessantes:
1- O triunfalismo tucano que de forma apologética declara vitória no 1º turno é absolutamente desprovido de racionalidade.
2- Mesmo com todo improviso que é peculiar a gestão petista no Pará, a governadora está bem posicionada na pesquisa e é a candidata com maior potencial de crescimento, pois, deve ser beneficiada pela onda Dilma-Lula.
Portanto o 2º turno deve ser acirrado e muito influenciado pelo clientelismo do PMDB local e pela vitória de Dilma.
De novo essa onda Dilma-Lula??? Ei, pseudo intelectual, vai fazer tuas análises nos blogs dos petistas.
Anônimo das 17:11. Estás cobertíssimo (a) de razão. Esse povo é um pé no saco.
JATENE NUNCA MAIS!JATENE NUNCA MAIS!JATENE NUNCA MAIS!JATENE NUNCA MAIS!JATENE NUNCA MAIS!JATENE NUNCA MAIS!JATENE NUNCA MAIS!JATENE NUNCA MAIS!JATENE NUNCA MAIS!JATENE NUNCA MAIS!JATENE NUNCA MAIS!JATENE NUNCA MAIS!JATENE NUNCA MAIS!JATENE NUNCA MAIS!JATENE NUNCA MAIS!JATENE NUNCA MAIS!JATENE NUNCA MAIS!JATENE NUNCA MAIS!JATENE NUNCA MAIS!JATENE NUNCA MAIS!JATENE NUNCA MAIS!JATENE NUNCA MAIS!JATENE NUNCA MAIS!JATENE NUNCA MAIS!JATENE NUNCA MAIS!JATENE NUNCA MAIS!JATENE NUNCA MAIS!JATENE NUNCA MAIS!
Sou o "Pai d'égua"
E afirmo categoricamente para vocês o seguinte: Ana Júlia vai dar uma virada tranquila e calma no segundo turno.
Aguardem, meus queridos, a onda Dilma (será um verdadeiro Tsunami pelo Brasil inteiro).
Sinto muito, mais o Jatene vai ter de esperar mais 4 ou 8 anos.
Mas tudo bem, ele gosta mesmo de pescar e de cantar, né!!!
Aí que desespero desse povo que mamou 12 anos e já está com a barriga doendo de novo.
Depois, na hora do choro, não esqueçam do que o "Pai d'égua" previu e avisou!
Um grande abraço Rita, seu Blog está demais!
Pra que se presta esse bobo alegre das 18:06,hehehe
Pode escrever até mil vezes que não tem jeito,é jatene e jader na cabeça.
ei guilherme começa logo a guardar o teu dinheiro DAS na poupança, porque a mamata vai acabar.eu sou nuvem passageira que com o vento se vai,eu sou como um cristal bonito que se quebra quando cai.nada é para sempre ainda mais quando o governo é ana julia.
Se vc olhar para um lado vai ver um governo que não fez nada em quatro anos e se olhar para o outro vai ver um que fez "alguma coisa" em doze, então por que não renovar. Por isso vote Fernando Carneiro 50 já!
Postar um comentário