Pages

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Coligação "Juntos com o Povo" pede cassação da candidatura de Ana Júlia

A coligação “Juntos com o Povo” - do candidato Simão Jatene - acaba de ajuizar no Tribunal Regional Eleitoral uma “Ação de Investigação Judicial” por abuso de poder político contra a governadora Ana Júlia Carepa, candidata à reeleição.

O alvo é o acordo com o prefeito de Belém, Duciomar Costa, para pagamento de uma dívida de ICMS que o Estado tinha com o município.

Na ação, a coligação pede a cassação do registro da candidata sob o argumento de que o acordo configura abuso de poder político.

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse assunto é ótimo para ANA, vai ajudá-la em Belém.

Nos ajuda a ver como operava os demo-tucanos!

Ed foi um grande prefeito. Todo mundo contra: ORM, RBA, Diário, Governo do Estado, Governo Federal, Ana Júlia, DS, Ministério Público, Câmara Municipal, todos contra. Mesmo assim, ED governou e governou bem!

Anônimo disse...

Jatene trabalha com planejamento. Acaso Ana for eleita terá essa espada sobre a cabeça. Se julgada culpada a chapa é cassada e assume o segundo colocado. Jatene acredita, claro, que estará em segundo lugar.

Anônimo disse...

Já está mais do que na hora, são tantos escândalos, tantos desrespeitos à Lei, que os políticos e a justiça precisam tomar uma decisão, essa governo não tem mais nenhuma condição de continuar, sob pena de levar o estado e as instituições ao descrédito total e aí a sociedade fica 100% ao léo.
É o que eu sinto e acho dia após dia ao tomar conhecimento das denúncias de total desrespeito às leis.

Anônimo disse...

Jatene vai vencer as eleições sim e não duvidem: no primeiro turno. Agora, o acordo é realmente um abuso sem precedentes. Se estava errado, por que Ana não mudou os percentuais?
A Justiça tem que acabar com o vale tudo de uma vez.

Anônimo disse...

O Jatene não precisa ajuizar ação nenhuma.
Quem vai cassar a Ana Júlia é o povo, através do voto.

João Paxiúba

Colaborador disse...

Rita,

Sou membro titular, representanto uma Associação dos Municípios do Grupo Cota-Parte da SEFA, que define os indices dos municípios no repasse do ICMS. Antes da publicação dos indices definitivos, o Grupo Cota-Parte realiza vários reuniões, abre prazo para impugnação dos indices provisórios, solicita diligências,enfi, existe um grande espaço para o contraditório. E a Prefeitura de Belém tem lugar cativo no Grupo. Portanto, a Ação proposta pela Prefeitura é indevida. A Justiça, com certeza, irá decidir neste sentido. Pois fora proposta apenas por interesses políticos. Como de forma irresponsável está sendo utilizada agora pela Governadora Ana Julia. Faça contato com a Dra. Edna Farage, que é a Presidente do Grupo Cota-Parte na SEFA, que ela vai te explicar com detalhes. Inclusive, vou levantar esta questão na próxima reunião do Grupo Quata-Parte, já que a Governadora está dando início a um grande problema queenvolverá todos os 143 municípios paraenses. Um grande abraço querida.

Anônimo disse...

Na verdade essa mulher, que infelizmente tem o título de Governadora, não fez absolutamente nada pelo Estado do Pará e agora vem pedindo mais uma chance, é brincadeira. Se ela não fez nos primeiros quatro anos vai fazer alguma coisa nos últimos, como lição temos o Dudu em Belém e eles hoje são amigos. Sou funcionário público estadual e não posso me identificar sob pena de retaliação como o que fizeram com a Rádio tabajara.
Um bom dia a todos e vamos dar uma resposta a essa mulher, não votando nela no dia 03 de outubro.