Pages

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

“Depois do debate, sou reconhecido na rua”, afirma Plínio Arruda

Do Portal Comunique-se


Antes desconhecido, o candidato à presidência pelo PSOL, Plínio Arruda Sampaio, agora ganha espaço na mídia e cumprimentos da população. Após sua participação no debate da TV Bandeirantes, na semana passada, a campanha do socialista mudou.

"Sou reconhecido na rua, as pessoas me vêem e dizem que sou candidato. Isso não acontecia antes", diz Plínio.

Segundo o candidato, sua participação no debate também impulsionou sua presença no mundo virtual. “Meus seguidores no Twitter subiram de 10 mil para 20 mil”, conta.

Debate da Globo

Porém, Plínio ainda considera “lamentável” que alguns veículos de comunicação o tratem como excluído da disputa eleitoral. Em sua opinião, o espaço de apenas três minutos concedido a ele pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, se trata de “preconceito”. Os outros três principais candidatos tiveram direito a 12 minutos.

Sobre o debate que será realizado pela Rede Globo no dia 30/09, Plínio conta que a direção da emissora lhe propôs abrir mão da participação no programa em troca de duas aparições semanais no Jornal Nacional.

“Não aceito abrir mão do debate. Para mim é altamente necessário que eu participe desses encontros”, afirma.

Um comentário:

Professor Guilherme/Abaetetuba disse...

Parabéns ao Plínio por nos mostrar que mesmo diante da farça da “grande mídia” nacional, de insistir que existe apenas um remédio para resolver os problemas do Brasil, e que essa receita tem como seus maiores defensores Dilma, Serra e Marina, ele foi capaz de dizer e mostrar ao povo brasileiro uma nova e velha forma de tratar o doente, que é através do carinho, da verdade e da lucidez e não através do tratamento de choque e da “morfina” que nos leva a cegueira absoluta da realidade.