Mesmo como atraso, não posso deixar de comentar a entrevista de Mauro Bonna, ontem, no programa Argumento com o candidato do PMDB ao governo do Pará, Domingos Juvenil.
Bonna fez as perguntas que todo bom jornalista faria - aquelas que o telespectador mais atento cobraria caso não fossem feitas.
Falou sobre a gestão do PMDB à frente a saúde, a súbita amizade com Almir após anos de desavenças deste com o PMDB e sobre o episódio da apreensão dos remédios na casa de Juvenil em Altamira no início deste ano.
Juvenil saiu-se bem melhor que no debate. Estava mais atento e parecia mais animado. Deu boas respostas.
Em minha opinião a melhor entrevista até aqui com o candidato.
Na próxima segunda-feira, Bonna entrevistará Ana Júlia, na outra, Simão Jatene e, por fim, Fernando Carneiro.
Vai ao ar às 22h15 na TV RBA.
Se mantiver essa linha, vai valer muito a pena
11 comentários:
Olha, de fato as perguntas foram bem procedentes, mas eu não diria que o Juvenil deu boas respostas. Dizer que os remédios foram comprados pelo filho para ações filantrópicas não convence.
Até que enfim a senhora aparece por aqui heim?
Que bom.
Olha gostei do desempenho do candidato tecnicamente. Acho que ele estava preparado. Quanto a ser convencida pelas respostas é outra história
Rita, eu vi e te confesso: nem precisei do meu Rivotril pra cair no sono.
E foi por causa dos dois, do Juvenil e do Mauro Bonna.
Êta soneira boa!
Bjs,
Jana Meireles, Belém
Não duvido que o Juvenil já conhecesse todo o SCRIPT da entrevista, afinal de quem é mesmo essa RBA??? Para quem mesmo ela trabalha????
Se você tivesse um programa de entrevistas, mostraria as perguntas previamente ao entrevistado quem quer que fosse ele?
Eu não. E nem tenho indícios de que Bonna o faria.
Caríssima Rita,
Alguns reparos, se me permite , ao seu post.
Em primeiro lugar , o sr. Mauro Bonna não é , nunca foi e jamais será jornalista.Jamais! Ele está mais para corretor de negócios do que para auditor da sociedade ( que é o papel do verdadeiro jornalista).
Cognominá-lo como tal conspurca a classe e ofende os verdadeiros jornalistas, como voce, por exemplo ( ou, no seu caso, deveria ofender...).
Esse senhor melhor se enquadra na categoria dos "Bacanas " , cujo patrono-mór , Silas Assis , se foi há não muito tempo.
Em segundo lugar, tal como bem observado aqui , a TV RBA exibe o que o ex senador Jarbas Passarinho alcunharia de "vício de origem ", exatamente por ser de quem é . Assim , tal como essa contrafação chamada Bonna , a TV RBA jamais terá credibilidade, tanto quanto o jornal pertencente ao mesmo grupo e/ou qualquer outro veículo posto não ter a isenção indispensável para o verdadeiro trabalho jornalístico.
É o que penso , com todo o respeito pelo seu trabalho, caríssima e competente repórter.
Achei que o Juvenil foi muito bem, mostrou que os outros já tiveram chance e não fizeram nada;
Por esse "posto" no texto já sei de quem se trata a autoria do post anônimo anterior.. srsr
Uma boa filha retornou à casa, né?
Anônimo das 20h33, não quero transformar este espaço em arena para críticas e defesas do grupo, onde, todos sabem, eu trabalho. Mesmo assim, em nome dos profissionais que se empenham para fazer um bom jornalismo, lamento o fato de você, a priori, desconfiar de tudo o que vê e lê nos veículos desse grupo.
Também não vou iniciar aqui uma discussão sobre ser jornalista e a carreira de alguns colegas. Bão seria nem ético de minha parte.
Acredite, na entrevista com Juvenil, Bonna se comportou, em minha opinião, exemplarmente.
O blog continua recomendando as entrevistas. A decisão, de vê-las, claro, é sempre sua.
Abs
Rita,
Juvenil demonstrou que é o candidato mais preparado pra governar o Estado. Deu respostas seguras sobre os principais problemas e não fugiu às polêmicas. Agora é Juvenil!
Concordo com esse anônimo das 18:52. Alguma dúvida?
Postar um comentário