Pages

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Serra no Jornal Nacional

Os melhores momentos foram quando William Bonner questionou José Serra sobre os pedágios em São Paulo e sobre o apoio de Roberto Jéferson – o homem do mensalão - ao PSDB.

Como nas entrevistas de Dilma e Marina, o casal global tocou em temas sensíveis, embora o clima tenha sido bem mais ameno.

Serra se saiu bem. Também pudera. Já disputou dez eleições, uma delas para presidente. Não é a primeira vez que senta naquela bancada. Tinha mesmo obrigação de estar mais calmo.

E você, o que achou?
Para quem ainda não viu, a entrevista está aqui

10 comentários:

Anônimo disse...

Serra deu show de bola!!! Ele é, disparado, o melhor candidato dentre todos, o mais qualificado para governar o Brasil e FAZER MAIS!!!

Tem propostas, experiência política e administrativa, não é gago e não faz promessas vazias.

Ah, ia me esquecendo: o curriculo lattes dele é verdadeiro!!!

Anônimo disse...

O formato desses debates e entrevistas deve ser revisto. Dos 12 minutos da entrevista os candidatos só dispõem, na verdade, de quatro minutos. Os outros 8 minutos são usurpados pelas perguntas discursivas e enroladas e pelas constantes interrupções do Casal 20. Está errado. Também tem as perguntas dirigidas, feitas sob encomenda não se sabe de quem. Por que o Bonner perguntou sobre o mensalão para a Marina e e o Serra e poupou a Dilma dessa pergunta incômoda? Aí tem. Quem acha que servem para alguma coisa essas entrevistas e debates televisivos em que os candidatos são metidos numa verdadeira camisa de força, está redondamente enganado. Melhor seria destinar os 12 minutos para a fala dos candidatos, para que exponham como pensam resolver os problemas do Brasil. Na globo, além do Lula, mais dois não candidatos viraram estrela: o Bonner e a Bernardes.Ai meu s...

Anônimo disse...

Só faltou mesmo foi os reporteres perguntarem sobre a dilma pro serra. pois vontade tiveram... pucharam muito o saquinho dele, nem pareci os reporteres que intrevistaram os outros... se o serrá tivesse feito perguntas tenho certeza que o bonner e a fatima responderiam como se candidatos fossem...

Anônimo disse...

Rita, quando Bonner perguntou sobre as estradas apenas 'levantou uma bola' para o Serra falar do que é arrecadado para as rodovias federais (combinado?). E quando falou do PTB-mensalão-Jefferson-PT, deveria ter falado do DEM (esquema de Brasília - partido do vice do Serra) e do mensalão de Minas-PSDB. Mas, Bonner preferiu esquecer desses detalhes - coisa que não aconteceria com Marina e com Dilma.
Quando Serra teve que falar sem ajuda do Bonner, se enrolou nas considerações finais e teve que ser cortado.
Parabéns pelo blog.
Marcelo.

Anônimo disse...

Que o Bonner tomou o remedinho dele de tarja preta e pegou levinho levinho.

autor disse...

Fala sério, Dilma foi a única que não teve que falar do mensalão. Ela sim foi poupada. De resto, Serra foi disparadamente o melhor. E este fato:

Já disputou dez eleições, uma delas para presidente. Não é a primeira vez que senta naquela bancada. Tinha mesmo obrigação de estar mais calmo.

o qualifica para ser o presidente do Brasil, não para desmerecê-lo.

Anônimo disse...

Tem tanta experiência de debate que nem soube encerrar, estourou o tempo e ficou lá com cara de bundão.

Anônimo disse...

QQUERO SABER SOBRE DENÚNCIA DO SERRA: CADÊ A DINHEIRAMA PAR APLICAR ANS ESTRADAS FEDERAIS QUE SEGUNDO DISSE SÓ FORAM APLICADS 30%, ATÉ AGORA EU NÃO VI O PT DESMENTIR.
SERÁ QUEO LULANÃO SABE DOS DEBATES NA GLOBO, NINGUÉM DISSE PRÁ ELE?

Anônimo disse...

Os 40 milhões da CIDE não foram aplicados na melhoria das estradas porque o Lula nunca soube o que é a CIDE. Pelo menos não sabia quando o Garotinho, no famoso debate da Globo, lhe perguntou o que era a CIDE... estão lembrados?

Anônimo disse...

Essas enterevistas com os pŕesidenciáveis no JN feitas pelo casal global mais parecem auele quadro da Faustão o "se vira nos trinta", de tão répidas que são as perguntas, as respostas sendo atropeldas por outras perguntas, não dando tempo ao candidato de concluir o que havia sida perguntado antes, um saco!