Pages

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Propostas

O Diário do Pará começou hoje uma série de matérias que vão mostrar as propostas dos candidatos ao governo nas áreas de segurança, educação, saúde, meio ambiente, transportes, geração de emprego e renda e infância e juventude.
A série começou hoje com o tema segurança

6 comentários:

Anônimo disse...

Os policiais civis que foram à Praça da República, ontem, medir o volume do som da carreata de Jatene, apenas cumpriam ordens superiores. Não foram de moto-próprio. O motorista do caminhão que puxava o coretejo, largou o volante e saiu c orrendo para fugir da prisão. Depois, a coisa se ajustou e todos os veículos passaram em silêncio até Batista Campos. O som voltou, sem maiores volumes, na Mundurucus. E os policiais sumiram. Era um faz de conta porque toda a Polícia Civil, na surdina, apóia JATENE.

Anônimo disse...

É verdade! A Polícia Civil é um dos focos de insatisfação do funcionalismo estadual.

Anônimo disse...

E a PM também está toda com o JATENE.

Anônimo disse...

Não adiantou dar carro zero quilômetro para os PMs. A insatisfação é geral, em todos os quartéis.
Não suportamos mais a incompetência no comando da tropa.

Anônimo disse...

“A REBOQUE DA ECONOMIA”
(para o bem e para o mal: o grifo é nosso)
Esse é o título de uma reportagem de Guilherme Queiroz, postada no portal de Isto é Dinheiro, hoje à tarde. A matéria original é da edição 672 da revista impressa.
A postagem ocorreu cerca de quatro da tarde (atualizado em 23.08 - 15:55). Refere-se a uma pesquisa do Datafolha . Mostra as realizações dos governadores que estão se dando bem nas pesquisas e que podem, por isso, se reeleger, como os de Pernambuco, Bahia, Ceará. É de dar inveja.
Nem nós, miuito menos a reportagem, podem dizer a mesma coisa de Ana Júlia. Na verdade, diz o que é verdade: a rejeição da governadora prense beira os 60 pontos.
Leiam um recorte:
Não é só na esfera federal que o crescimento está garantindo votos. O bom desempenho econômico também contribui para a reeleição de vários governadores
“A mais recente pesquisa do instituto Datafolha mediu a popularidade de diversos governadores em campanha pela reeleição. No topo da lista, desponta o de Pernambuco, Eduardo Campos, do PSB, à frente de uma gestão avaliada como ótima ou boa por 62% dos pernambucanos, o que o torna franco favorito para vencer a disputa no primeiro turno.
Se o desempenho da economia pode impulsionar uma candidatura, a estagnação pode sepultá-la. Caso mais emblemático é o da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, do PSDB. Ao assumir o mandato, em 2007, ela reestruturou a dívida e viu a GM anunciar um investimento de R$ 2 bilhões em Gravataí. Mas passou seu mandato fustigada por denúncias de corrupção. Hoje tem apenas 16% das intenções de voto, num amargo terceiro lugar. “Talvez, com o tempo, ela consiga recuperar sua imagem e reivindicar a herança que deixa”, avalia o cientista político Valeriano Ferreira Costa, da Unicamp.

O mesmo pode não ocorrer para a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, que comprou brigas com o agronegócio, um dos setores mais importantes da economia local, e chega à campanha com sua rejeição beirando os 60%. Ou para o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, do PSDB, impedido de investir por uma dívida pública que consome 15% das receitas do Estado.”

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/31903_A+REBOQUE+DA+ECONOMIA

Anônimo disse...

Rita, ainda tem um detalhe esquecido ai. No qudrinho superior da folha diz que Ana tem 23% das intenções de voto e está em 3º lugar.