Pages

terça-feira, 31 de agosto de 2010

PMDB também está descontente com o Ibope

A coligação de Ana Júlia não é a única insatisfeita com a pesquisa Ibope.

No PMDB de Domingos Juvenil, os números também foram mal recebidos. “O que a gente acha é que o Ibope já começou errando”, diz o responsável pelo marketing da campanha, Alexandre Marins. citando erros do instituto na última eleição para prefeitura de Belém em que Valéria Pires Franco aparecia sempre como favorita e acabou nem ido para o segundo turno.

Aliás, esse foi o mote de um vídeo exibido pelos peemedebistas no horário eleitoral de ontem.

O programa do PMDB acabou ajudando o PT na "desconstrução" da pesquisa.

Marins diz que pesquisas internas apontam que Juvenil teria mais que o dobro dos 6% apontados pelo Ibope.

Também diz ter achado alto o percentual de votos de Ana Júlia.

O PMDB ainda não decidiu se entrará na Justiça, mas solicitou ao TRE toda a documentação da pesquisa, incluindo os questionários.

Quer fazer uma espécie de auditoria própria.

16 comentários:

Anônimo disse...

Rita,
Embora não vote Juvenil, tb esperava que ele tivesse um pouco mais do que os acachapantes 6%.
O Jatene também tem mais votos do que aparece ali, com certeza, abrindo ainda mais a diferença sobre AJ.
Bjs,
Lia Mara

Anônimo disse...

Cada um tenta puxar a sardinha para sua brasa. O PT acha que a pesquisa atribui menos à Ana do que ela tem. O PMDB acha que o Ibope deu mais para Ana do que deveria, e ainda que Juvenil teve menos pontos do que realmente tem.
De fato, Ana está 10% atrás e Juvenil tem menos de 10. O número de indecisos é que deveria ser maior. O número certo é:
- Jatene: 39
- Ana: 29
- Juvenil: 8
- Nulos e indecisos: 24

E vamos acabar com esse xororô.

Anônimo disse...

Vi uma post ótimo no blog do Parsifal, de um comentarista que dizia: "as mulheres não merecem esta mulher", falando sobre AJ e de como ela conseguiu acabar com a "modernidade" que pensávamos ter quando elegemos uma governadora.
Triste, mas é verdade. Hoje os parenses podem até votar na Dilma mas não querem nem ouvir falar em votar na mulher que temos.
Daí o erro de ficar mostrando Dilma/Ana Júlia. É dose demais para os paraenses.

Faro Fino.

Anônimo disse...

Rita, me preocupa o fato das postagens em seu blog ter todas as colorações: na maioria, amarelas, mas também, azuis e até as verdes, mas nada é postado dos vermelhos... Será por omissão desses ou intenção desta????

Anônimo disse...

Por que o Diário, que está buscando uma cobertura da campanha de forma jornalística, não contrata uma pesquisa e divulga, incluindo a eleição para o Senado? Com certeza não é por falta de recursos financeiros ainda não fez. Em outros estados cada grupo de comunicação divulga sua pesquisa.

Anônimo disse...

O comenicotarista petista é daltônico, Rita.

Anônimo disse...

Cara Rita

Será mesmo que o PMDB esta insatisfeito com a pesquisa?

O Jornal do Brasil (que pena, esta saindo da via impressa!)vem dizendo o contrário. Já a semana passada uma pequna nota informava as Placas expostas no interior do Estado, JAJAFLEX, Jader, Jatene e Flexa.


O "informe JB" de hoje, terça feira, dia 31 de agosto, nessa direção, diz:

"Tô FORA
Não há esforço do PT em fazer Lula aparecer no Pará para mudar o quadro. O fato é que ninguém no Planalto quer incomodar Jader Barbalho, expoente do aliado PMDB na Região Norte, mas que apoia.....Jatene"

Bem, como ninguém desmente, e como o Juvenmil não sobe, pode ser que os expoentes locais do PMDB tenham escolhido o presidente da Assembléia Legislativa para .... rifá-lo.

(ah, e o Jader é mesmo o grande maestro da política paraense, em todos os sentidos. Afastou o Priante da disputa. Calou o Almir Gabriel. Aprisiona o amigo Jatene. E enfrenta a Ana, a quem ajudou na eleição).

Talvez tenha como meta um passo mais forte, buscar maior cacife no PMDB nacional, trazendo de volta o pupilo Jatene para as raias pemedebistas. Nesse caso entraria no Senado trazendo na mala o Governo. Um golpe de Mestre.

Com a palavra o PMDB!

Anônimo disse...

Esse Jader é mesmo danado..

Quer, duma "pazada" só, enterrar dois desafetos: Almir Gabriel e Ana Júlia.

Será que vai conseguir?

Anônimo disse...

Ana Júlia coloca enre seus feitos grandes obras como as Eclusas de Tucuruí. Estas mesma que vêm sendo planejadas e construídas há mais de 30 anos.
Ela pensa que a gente é burro ou o quê?
Me sinto ultrajada vendo ela falar tanto absurdo, com aquele bocão aberto pra cima da gente e as mãos remexendo os sacos de mentiras.
Tudo falso, falso, falso.

Anônimo disse...

Ritinha, cheguei a anunciar numa roda de amigos do Grâmio Portugês que votaria no Juvenil. Desisti. Vou praticar o voto útil e tentar liquidar essa arrumação logo no primeiro turno. 45...

Anônimo disse...

Não adianta comentários, elocubrações.Não serão pesquisas encomendadas que vão diminuir o nosso ritmo.Jader senador,Flexa senador,Juvenil 15 governador, os vencedores nesta eleição.

Anônimo disse...

Infelizmente, ai por causa dos aloprados, grandes inteligências,que circulam em volta de Ana Julia, grande parte do PMDB em seu segundo voto para o senado não vai votar em Paulo Rocha.Para o senado, dois votos Jader e Flexa e para o governo Juvenil 15.Assim sendo Paulo Rocha deve procurar apoio do Duciomar, Seffer,Gerson Peres e outros detentores de partidos que compõem esta coligação, mais para sopa de letrinhas.

Anônimo disse...

Juvenil...ahahahahah que sonho de maluco. Tem mesmo quem leve isso a sério? Nem o programa de tv dele presta que dirá o candidato?

Tio Bibi

Carlos disse...

A realidade vas desmentir essa pesquisa, Juvenil governador.

Anônimo disse...

Tio Bibi acredita em fadas mas mesmo assim, nem no universo da mais cintilante fantasia, não existe possibilidade pra Juvenil.

Acorda, Carlos, vai procurar emprego.
Vem aí mais Escola de Trabalho e Produção do Jatene.

Tio Bibi

Anônimo disse...

Escolas de Trabalho, caindo pelas tabelas e gerenciadas por meio de OS, educação elitizada, privada e sugadora do dinheiro público...Coitado do Jajá e do Juju. É melhor plantar orquídeas com o Almir lá pras bandas de Sun Paulo, he,he,he,he. ACELERA PARÁ!!! VEM AÍ O PAC 2!!!NÃO É PRA QUEM QUER E PRA QUEM PODE!!!DILMA LÁ E ANA JULIA CÁ!!!