Pages

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Plano de Carreira dos profissionais de Educação vira livro


Será lançado amanhã o livro “PCCR - dos Profissionais da Educação Pública do Pará – Comentado”, produzido pelo Sindicato dos Trabalhadores e Educação e escrito pelo advogado Walmir Brelaz. O lançamento será durante a realização do Conselho de Representantes do Sintepp que reúne dirigentes de mais de cem sub-sedes dos municípios do Pará.
O PCCR foi instituído pela Lei n° 7.442, sancionada pela governadora, Ana Júlia, em julho deste ano.
O livro será vendido na sede do Sintepp.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vendo aqui a propaganda, a da Ana Júlia mostra um vídeo do Lula dizendo que a Ana Júlia "encheu o saco" cobrando política pública para o Estado. Um governador "enche o saco"?? Um governador do estado do Pará, o 2º maior do Brasil, enche o saco?? Isso não demonstra muito do espírito como esses caras tratam o norte do país? Isso depõe a favor da governadora, ou ela não goza de tanto prestígio assim? Será que o Lula diz que isso do Sérgio Cabral? É muita enganação, e lá vamos nós!

Fernando Bernardo

Anônimo disse...

Ana Judas Jatobá (como é conhecida entre os professores) enche a boca pra dizer que foi em seu governo que os educadores tiveram Plano de Carreira, ela esquece que já foram 3 greves durante seu desgoverno, ela esquece que mandou a policia espancar trabalhador em frente ao palácio dos despacho, perseguiu lideranças sindicais, como não conseguiu cooptar nosso sindicato (SINTEPP) um dos poucos sindicatos que não estão no colo do governo entrou com ação contra o sindicato e seus dirigentes. Fez tudo isso que a intenção de intimidar os trabalhadores, mesmo assim colocamos esse governo na parede e arrancamos nosso Plano de Carreira.
Além da Lei do piso salarial que obriga os estados e municípios a criarem ou reformarem seus Planos de Carreira, foi a luta dos trabalhadores que garantiu o plano de carreira, não esse governo que está destruindo a educação, fazendo com que o Pará seja o ultimo colocado do IDEB, envergonhando nosso povo.
Parabéns a todos que tiveram nessa árdua luta, parabéns a direção de nosso sindicato que não deu trégua a esse governo, o PCCR é lei e faremos que seja cumprido nem que seja na marra.

Viva a luta dos trabalhadores
Viva o SINTEPP

Anônimo disse...

Vendo essa imagem lembrei que o Governo do Estado distribuiu ontem na Escola Estadual D. Pedro II na Lomas entre 25 e Almirante Kits de ficharios e canetas para estudantes do 2ºgrau, e cadernos para os do 1º.Não é proibido pela legislação eleitoral?