Pages

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A pedido da coligação de Ana Júlia, juiz proíbe divulgação de pesquisa

O juiz federal Osmane dos Santos, que atua como juiz auxiliar de propaganda no Tribunal Regional Eleitoral , concedeu - há pouco - liminar contra a divulgação da pesquisa contratada pela TV Liberal junto ao Ibope.

Havia expectativa de que os números seriam divulgados neste final de semana.

A liminar foi concedida em ação de impugnação impetrada pela "Frente Popular Acelera Pará" da candidata Ana Júlia Carepa. que alegou inconsistência nas informações sobre a amostragem, apresentadas pelo Ibope no momento em que a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral.

Entre os problemas estaria a falta de uma lista dos municípios onde os questionários seriam aplicados e também de informações sobe a faixa etária dos entrevistados.

Ainda cabe recurso.

42 comentários:

Anônimo disse...

A revista "VEJA" desta semana faz uma avaliação acerca das candidaturas para governo do estado em todo o Brasil. O Pará é o único em que não se fez nenhuma pesquisa. Alguém pode me explicar isto????

Anônimo disse...

Bem, já fecharam a Rádio Tabajara, agora proibiram a divulgação da pesquisa. Desse jeito, o Pará vai parar. Mas não era pra acelerar?!?!?!?!

Anônimo disse...

Hummmmmm

Anônimo disse...

Cadê a pesquisa Rita? Sai ou não sai? Coisa do PT. Não esperava mesmo outra coisa. Manipuladores! Já começa aqui.

LH disse...

A explicação é simples, anônimo das 18:57.

A Coligação Acelera Pará, de tanto tentar acelerar, fundiu o motor e ficou "amarela" de medo.

Anônimo disse...

será desespero?

Anônimo disse...

É Jatene no primeiro turno e PT NUNCA MAIS!

Luiz disse...

É a historia de quem tem "aquilo",tem medo...PT NO PARÁ NUNCA MAIS.

Cláudia Castelo Martins disse...

Somente um louco que não tem a coragem e se esconde no anonimato, para afirmar que pode haver definição em primeiro turno no Pará. Passa mais tarde! Definição em primeiro turno o que apontam são todas as pesquisas para Presidente.

Anônimo disse...

So uma cega e surda que nao percebe que a cidade amarelou , o "PT no PARA JA ERA" JA,JA,JA, JATENE JA... calma so estamos no mei da caminhada ,é bom que vc de seu nome, vc nao precisa se preocupar, nao somos perseguidores, fica com DEUS, e vai enrolando a bandeira,rsrsrssr!!!!!!!!

Anônimo disse...

A "fortaleza da campanha Ana Júlia", onde estão todos os 140 marqueteiros paraenses, pernambucanos e baianos batalhando para "enfeitar a imagem decadente de Ana Júlia", hoje estava em desespero, pois seria publicada a pesquisa do Ibope. Eles sabem que estão muito atrás, mais de 15%. Isso detonaria a campanha milionária dos petistas, e atingiria os marqueteiros. Internamente eles tem pesquisa que dizem que Ana Júlia está na frente. Já imaginou? Só se a pesquisa foi feita na casa de Ana Júlia. Deixem de ser medrosos. Assumam que estão parados e que vão perder a eleição.

Anônimo disse...

Tão com medo. Muito medo. Não querem que a população saiba que Jatene está na frente e muito.

Anônimo disse...

A coligação acelerou forte. Rumo ao abismo. Égua, esses petralhas estão babando de raiva. Primeiro, censuraram e fecharam a Rádio Tabajara. Agora, querem censurar o Ibope. Adeus PT !! A mamata está acabando. Bem feito !! Toma-te !!


João Cláudio- analista de sistemas

Osorio Pacheco disse...

É desespero dos petralhas.

Anônimo disse...

PAULO ROCHA JÁ SE AFASTOU DELA, COMPANHEIROS VC´S BRINCARAM COM O POVO DO PARÁ.

CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A ESTRELA DO PARÁ É AZUL, É JATENE, É FLEXA, É JADER.
JUNTOS COM O POVO.

Anônimo disse...

É NO 1 TURNO, A ONDA AMARELA ESTA VINDO DO SUL DO SUDESTE, DO OESTE, DO NORDESTE E METROPOLITANA É JATENE DE NOVO.

DITO É FEITO NO 1 TURNO.

Anônimo disse...

Vermelhos de raiva, amarelos de medo e verde, só na esperança de se eleger novamente. Ah coitada!!!

Anônimo disse...

Tchau, petralhas!!!

Anônimo disse...

era só o q faltava ! Que vergonha ! Acham que o povo do Pará é burro ! Meu Deus,aonde vamos parar com tanta corrupção ! Olha só o sofrimento do povo ter q suportar tanta safad..... de um governo podre e incompetente !Acham que PROPAGANDA pode safar esse grupo de inescrupulosos nestes últimos dias de campanha , aonde crêem q os ilusionistas podem transformar "SAPOS" em "PRINICIPES".Meu Deus, minha nossa senhora de Nazaré socorrei esse povo...VADE RETRO PaTifes ... Com IBOPE ou sem IBOPE, já era! Dia 3 de outubro vão pedir liminar para cassar o voto do POVO também ?!

PPMM disse...

Jatene estamos te apoiando e esperando os merecidos 70% + 70% para aumentar a nossa dedicação a socidade.
Policiais Militares do Pará

JOSE EMILIO ALMEIDA disse...

Tenho boa memória e não esqueço a lambança que fizeram Almir Gabriel e Simao Jatene. E tão ruim quanto os governos dos tucanos é este lastimável governo do PT.
Que saia Ana Júlia Carepa e que não retorne o triste passado do Simão Jatene. O povo do Pará merecia um governador sério e honesto.
Fernando Carneiro do PSOL é essa opção.

Anônimo disse...

O voto de esquerda é 50!

Anônimo disse...

PSOL não é opção para nada, não passa de um monte de egressos do PT tentando vender a idéia de que representam uma renovação - revonação de quê?

No pasa de más de lo mismo.

O povo já está vacinado contra esse tipo de engodo.

Amén!!!

Anônimo disse...

Se nao é PSOL; entao é PSTU!!!!Cleber
16.

Anônimo disse...

A leitura correta dessa atitude da Ana Júlia é a seguinte: ela está muitos pontos na frente, ganhando no primeiro turno, mas, com a candida complacência que lhe é peculiar, não quer humilhar ninguém. Ela é só coração.

Anônimo disse...

Vamos lá Jatene.!!!
Estamos com vc. Mesmo que não divulguem a pesquisa e isso pouco importa porque a gente tá vendo o carinho do povo com vc, nas ruas da capital e do interior.
Essa atitude da Ana Júlia só mostra o desespero dela.
E o PT vai perdendo tempo perdendo tempo......em vez de falar a verdade.

Anônimo disse...

Não adianta os amarelos se desesperarem... Basta a Ana ir para o segundo turno. Daí, o Lula e a Dilma descem pra fazer a diferença: E que diferença!!!

Essa eleição é do PT!

Ahahahahahahaah!

Anônimo disse...

Anônimo das 11h30, vcs são uns incompetentes: chega de corupção, chega de safadeza, chega de policiamento partidário, chega de coleta forçada de DAS, chega de dispensa de licitação, chega de censura, chega de disputa de facção, chega de vcs!!!!! Não tem Lula que dê jeito. Vcs estão em TERCEIRO LUGAR E NÃO VÃO NEM PRO SEGUNDO TURNO. Já vi os números que vcs proibiram ser divulgados. Quero a ver a cara da tua governadora pra explicar o vexame dela lá em Brasília... VCs são TERCEIRO. TERCEIRO. TERCEIRO... Terão o fim que merecem por tanta arrogância...

Anônimo disse...

É ameM. Com M. Ignorante!

Anônimo disse...

Ritinha, minha mana, a pesquisa deu 42 a 17, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... pode publicar. Esse é o desespero da "toda poderosa". Ela já tá é torcendo sabe pelo quê? Para que a eleição acabe no primeirão pra ela não ter que passar pela vergonha de ver um segundo sem ela. E ter que virar cabo eleitoral do Juvenil... Sabia? Plantou, colheu!

Anônimo disse...

Comando da campanha de Dilma, já está conformado com a derrota de Ana, no Pará.Paulo Rocha começa a se afastar para não ser contaminado.Plano B acompanhar a campanha de Juvenil do PMDB, que a nivel nacional está coligado com Dilma.Nós avisamos bem cedo sobre o desastre da reeleição, mas fomos vencidos pelo nucleo duro do governo.

Anônimo disse...

Eu também acredito que a diferença entre Jatene e Ana Júlia passou dos 20 pontos. Viajo toda semana e vou perguntando.
Uma pena que faço isso sem método, mas nas últimas tres semanas estou sentindo o negócio cada dia pior pra Ana Júlia.
Outra coisa: as pessoas estão falando muito bem no Flexa Ribeiro e a história de defender o açaí. Acho que ele vai se eleger, por mais incrível que pareça, mesmo que o Paulo Rocha seja muito conhecido o Felxa está sendo bem avaliado.

Anônimo disse...

Dá-lhe Jatene!!!! A Polícia Militar está toda com você!!! O único Governador do Estado que deu aumento real aos nossos salários e mais dignidade à classe PM, além de nos presentear com um dos mais belos e modernos Comando Geral PM. Ah...Vocês sabiam que o nome do Salão Nobre do Comando Geral é Governador Simão Jatene? Pois é, e a primeira medida que este governo fez foi retirar a placa de seu nome daquela parede. Quem quiser ver é só ir lá e olhar que as marcas ainda estão por lá.

Anônimo disse...

Retirar placa é especialidade da donana.
Basta olhar o que aconteceu com as que estavam nas obras do PSBD.
Isso é crime contra o patrimônio público.
Isso é desrespeito com a nossa memória.
Mas o que poderíamos mesmo esperar dessa troupe?

Inté mais.

Anônimo disse...

Ei, anônimo das 11:54,

Amém leva acento no "e", ò, ignorante!

Outra coisa: socialismo e liberdade são inconciliáveis - nunca te disseram ou nunca aprendeste isto!?

Anônimo disse...

Volta, Jatene!!! Volta logo!!! E dá um pontapé no traseiro da Ana e dos menudos vermelhos!!!

Anônimo disse...

O desespero está batendo forte na governadora e seus cumpanheiros.Jatene será o nosso futuro governador!

Anônimo disse...

Não precisamos da pesquisa do IBOPE para vermos que a governadora não conseguirá ser reeleita.É impressionante como o povo a rejeita e os próprios PTistas não conseguem esconder que já não acreditam na sua vitória.

EDINA disse...

E ISSO E E JATENE E NINGUEM MAIS !!!!!!!!! CHEGA ANA JULIA CAI FORA VC VAI FICAR E VEMELHA DE RAIVA KKKKKKK

Cláudia disse...

Gostaria de esclarecer que a pesquisa eleitoral do Ibope sobre as intenções de votos ao governo do Pará foi impugnada porque a forma como a consulta seria feita, segundo o próprio registro, comprometeria a transparência e a veracidade dos resultados da pesquisa. A falha principal da pesquisa, que foi encomendada pela TV Liberal, se refere à não apresentação da amostra espacial do levantamento, além da quantidade de eleitores e número de entrevistados que estaria comprometido. Três exigências da lei eleitoral foram desrespeitadas: o instituto responsável não informou à Justiça os municípios em que foi realizada a coleta de dados, não apresentou cópia do questionário aplicado aos entrevistados e, ainda, não informou com clareza o período em que a pesquisa foi feita.

Anônimo disse...

Deu no IBOPE: Jatene tem 43%, Ana Júlia, 33!!!

Anônimo disse...

Olá pessoal, querem pesquisa? É só entrar no site do IBOPE, no http://www.eleicoes.ibope.com.br lá vcs podem ver as pesquisas mais recentes de todos os estados inclusive para senador.
Boa pesquisa a todos!