Pages

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Jatene manda retirar ação contra Franssinete

O candidato ao governo do Pará pela coligação “Juntos com o Povo”, Simão Jatene disse que não sabia previamente da ação contra o blog da Franssinete.

No twitter, há pouco, garantiu ter sabido do processo no TRE apenas na tarde de ontem.

Classificou o episódio de "lamentável" e, mesmo afirmando achar que assessoria jurídica está certa ao ingressar com ação, disse que vai retirá-la.


Acabo de chegar de uma reunião com lideranças no Guamá e tomei conhecimento do lamentável episódio envolvendo o blog da Sra. Franssinete”

“Desconhecia a publicação da tal pesquisa, logo, não autorizei qualquer ação que pedisse sua não divulgação”.

“Pelo que fui informado pela área jurídica da campanha, a referida ação decorreu de acompanhamento regular feito pela assessoria jurídica que procura identificar ilegalidades que prejudiquem a campanha.”

“Pela minha história e meus princípios, mesmo sendo correta a atitude da assessoria jurídica, solicitarei que a mesma, caso possível, desista da ação”.

Jatene diz que a pesquisa havia sido usada em uma reunião com prefeitos (provavelmente para cooptá-los, imagina o blog) e vaticina:

“Mesmo quando Governador, jamais me utilizei da censura para calar quem quer que fosse”.


Comentário

Uma salva de palmas para quem é capaz de voltar atrás. Aguardo agora que a coligação "Frente Popular Acelera Pará" faça o mesmo e verifique se é possível retirar a ação no TRE contra Carlos Mendes e Francisco Sidou.

Atualizado às 13 horas
A Coligação de Simão Jatene protocolou hoje, por volta das 10 horas da manhã, pedido de desistência da ação contra Franssinete Florezano.

Comentário
A Coligação de Ana Júlia ainda não se manifestou sobre uma possível retirada da ação contra Carlos Mendes. O blog torce para que, nesse caso também, prevaleça o bom senso

32 comentários:

Unknown disse...

Esta atitude mostra a grandeza do Simão Jatene.

Anônimo disse...

Parabéns. Esse tem postura de Governador.

Mauro Lúcio

Carlos Marcelo da Silva disse...

Rita, bom dia, o mínimo que se espera dos democratas, é o respeito a opinião do outro, já disse o filósofo; "Posso não concordar com uma só palavra do que dizes, mas, lutarei até a morte pelo teu direito de falares".
Parabéns ao Jatene.
Mesmo, não votando na sra. Ana Júlia, seria muita dignidade se ela voltasse atrás na censura à Tabajara FM. Mas, só os grandes homens e mulheres são capazes de admitir que erraram, vamos ver se nossa governadora é uma grande mulher.
E VIVA A DEMOCRACAIA.

Anônimo disse...

Marcou posição, né? E isso dá IBOPE, certo?

Anônimo disse...

A unica coisa que um jornalista nao pode e nao deve perder e a credibilidade, tome cuidado. O Barata esta esclarecendo os fatos e mostrando o contexto que leitores nao conheciam. Tenha como exemplo a Ana Celia Pinheiro. No final de tudo isso, quem esta perdendo e voce.

Anônimo disse...

Esse é Cara!
Esse é o JATENE!
Esse é o governador que queremos!

Anônimo disse...

JATENE fala a verdade. Não se queimaria por uma bobagem. A pesquisa era realmente irregular e a publicação feita pelo blog foi impertinente, indevida, ilegal. Os advogados agiram corretamente. E não houve censura ao blog, mas o pedido de suspensão da difusáo de uma informação prejuedicial ao candidato tucano porque é falsa.

Anônimo disse...

Os jornalistas e os blogueiros em geral deveriam ser mais cuidadoso com o que digulgam: para o bem ou para o mal.

Anônimo disse...

Não é só retirar a queixa, é mandar devolver os equipamentos da Radio Tabajara!

Anônimo disse...

Rita,
Sei do seu esmero e competência, mas caldo de galinha e cutela não fazem mal. Tenha cuidado com a fúria desses advogados que querem mostrar trabalho.

Anônimo disse...

Este pessoal da ABCB, não tem jeito mesmo, a todo custo querem mostrar serviços ao PT. Tirando uma de vitima quando na verdade ela tinha conhecimento que não podia fazer o que fez, divulgar pesquisa fajuta. Que saudade tenho hoje do Blog do Vic, que a esta hora estaria deitando e rolando neste pessoal da Associação dos Blogs Chapa Branca- ABCB.

Anônimo disse...

Rita, quer dizer que existe a possibilidade de a Ana Julia mandar colocar no ar a nossa Tabajara? Porque voces não estão comentando isto? A Tabajara estava ilegal como centenas de radios existentes em Belem, qual o motivo dela junto com a Anatel não mandar fechar estas radios? Porque o rigor da lei somente com a Tabajara?

Anônimo disse...

Oi Rita,

Bom dia,

O Jatene eu já conhecia.
A verdadeira Franssinete fiquei conhecendo agora.
Tou pasma.

Anônimo disse...

Digna a atitude de Jatene. Ficou a um passo de ganhar meu voto.

Andre Paxiuba disse...

o descumprimento da Lei tem um preço

Anônimo disse...

Não dá certo presença de jornalistas em regabofes patrocinados por politicos em é poca de campanha eleitoral.

Anônimo disse...

Olha, Rita. Lê o que diz o blog do Espaço Aberto agora pela manhã:
" No que depender do Ministério Público Eleitoral, nem sequer será conhecida a representação que a “Frente Acelera Pará”, da governadora Ana Júlia Carepa (PT), moveu contra a Rádio Tabajara, do jornalista Carlos Mendes.
Em parecer que já foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o procurador da República Fernando José Aguiar de Oliveira, que atua em auxílio à Procuradoria Regional Eleitoral, fundamenta seu entendimento de que a representação é intempestiva e se manifesta por seu não-conhecimento.
O procurador diz no parecer que o pedido de direito de resposta deveria ter sido protocolado até o dia 9 de agosto, ou seja, 48 horas depois das críticas que os jornalistas Carlos Mendes e Francisco Sidou fizeram ao governo do Estado, por ter celebrado contrato com a empresa Delta para locação de 450 que estão sendo usados pela Polícia Militar no sistema de segurança pública. A “Acelera Pará”, no entanto, só protocolou a representação no dia 18 deste mês, ou seja, 11 dias depois das críticas veiculadas pela Rádio Tabajara no programa “Jogo Aberto”.
Além de enfrentar essa representação no âmbito da Justiça Eleitoral, a Rádio Tabajara FM ainda atua em outra frente de batalha: reaver todos os equipamentos apreendidos pela Anatel, durante operação feita no último sábado pela manhã, sob a alegação de que a emissora funciona de maneira ilegal".

Ou seja, se a Ana Júlia tiver grandeza e retirar a ação contra a Tabajara, já fará tarde, porque a ação, além de burra, é intempestiva.

João Cláudio- Analista de Sistemas

Anônimo disse...

Rita, a Franssinete perdeu mais uma, ela estava torcendo para que fosse aplicada multas no Grupo RBA e a justiça nem ao menos tomou conhecimento distas denuncias. Eu se mandasse no Grupo RBA entrava com uma ação de indenização contra estes detratores. É a ABCB querendo mostrar serviços

Anônimo disse...

Mana, Bafom Total.
Com esse tiro no pé, fiquei mais com raiva foi com o PT por causa desse "roubo" na Tabajara FM.

Anônimo disse...

Senhora Rita.
Lí no Blog do Barata que por ocasião do seu aniversário o PUTY e a ANA JULIA se tornaram seus amigos e aproveitando isto não dava para a senhora pedir a estes dois que mandem reabrir a nossa Radio Tabajara? Quem sabe se um pedido seu não resolve este absurdo?]
Prof. Macacauba

Anônimo disse...

Grande Jatene! Agora vamos rumo à vitória, cada vez mais concreta.

Anônimo disse...

"O ó" o Vic e sua turminha ficarem postando como anônimos no teu blog, heim, Rita? Você é ótima, mas pelo "estilo" (se é que podemos chamar assim) metade dos comentários vieram da mesma pessoa. É o tipo de visita que uma jornalista como você não merece.

Bia disse...

Bom dia, Rita:

o tempo eatá cada vez mais escasso, por isso só hoje ando me atualizando nos blogs.

Não sei o que disse o Blog do Barata, mas li o comentário do anônimo acima e em se tratando do seu aniversário, quero depor..rsrs...

Foi muito bom nosso almoço no Orly, comemorando seu anivesário. Adorei conhecer sua mãe, sua irmã e o João. E não senti no ar nenhuma tentativa sua de cooptação..rsrs...mesmo que depois possa ter havido outra comemoração. Afinal, vc merece.

Abração.

Anônimo disse...

Estranho que uma assessoria jurídica de uma coligação, num momento delicado e crítico como esse, onde tudo repercute, tudo é motivo de polêmica, esboçar uma ação dessas que o experiente Mauro esboçou contra a Franssinete sem consultar "o chefe". De qualquer forma, gostei da atitude do Jatene. Ganhou meu voto e outros 7 aqui de casa.

RS disse...

Professor Macacauba, Ana e Júlia e Puty não se tornam meus amigos na festa de aniversário.
Já os conhecia de longa data.
Para bem ou para o mal, essas coisas não se resolvem na base da amizade, mas institucionalmente.
E, institucionalmente, eu Rita Soares, jornalista, dona deste blog já externei: acho absurda (para não dizer burra) a ação no TRE contra a Tabajara e mais absurda ainda a (eu não acredito em coincidências) “inspeção de rotina” da Anatel.
Abs e volte sempre.

Anônimo disse...

Credo, Rita, onde foi essa festa do treu aniversário, em julho, com a presença da Ana Júlia, para a qual não fomos convidados?
Se o an6onimo dissesse que o JATENE esta presente, seria mais crível, em se tratando do almoço no restaurante do Orly.
Caímos n gargalhda quando lemos o comentário do desinformado.
kkakakakkakakaka

RS disse...

Querida Bia de fato houve outra comemoração, para a qual você também foi convidada e deu furo alegando trabalho (ainda me deve uma rsrs).
A governadora Ana Júlia esteve lá, foi muito bem recebida e tivemos uma conversa agradável e amistosa. Mas caros leitores: jamais mudaria a linha do meu trabalho por causa disso. Tenho amigos em várias legendas e nenhum desses amigos jamais pediu para fazer uma matéria assim ou assado. Sabem que não serão atendidos e ainda levarão bronca.
Neste blog me dou ao direito de defender algumas bandeiras, como a liberdade de expressão. Por isso minha insistência em aceitar comentários anônimos, mesmo nestes tempos delicados de campanha eleitoral.
Os leitores têm todo direito de desconfiar da minha idoneidade jornalística, mas para isso só tem um remédio: acessar o blog, acompanhar meu trabalho e quando (e se eu pisar na bola) apontar.

Abraços e muito bom dia para você Bia querida. Desculpe se me alonguei, mas queria fazer esses esclarecimentos a você e aos outros cinco leitores.

RS disse...

Meu caro: forma duas festas
1) no orly como disse a Bia
2) Outra com a presença da Ana

Coisas de quem tem muitos amigos, apesar de tudo
Na próxima já estás convidado. Vais querer ir na dos amigos tucanos ou com os amigos petistas?
Se quiseres ir nas duas, também não tem problema

Anônimo disse...

Acho que enfim, prevaleceu o bom-senso do Simão Jatene. Vamos aguardar que contamine a Acelera Pará no caso Rádio Tabajara.
Abaixo o retorno da CENSURA. ô povo que não sabe conviver com democracia.

Aline Brelaz

Anônimo disse...

Ê, Rita. Não tem aniversário pra turma do PSOL, do PSTU, do PV?...

RS disse...

Meu caro, das 11h17 você está convidado para o próximo e olha, não precisa levar a ficha de filiação partidária.

Anônimo disse...

Ninguém consegue agradar gregos e troianos, que o diga o Chico Ferreira.