Pages

sábado, 28 de agosto de 2010

Ibope ainda não recorreu para divulgar pesquisa

São remotíssimas as chances de a TV Liberal conseguir divulgar os números da pesquisa Ibope para o governo do Estado no jornal Liberal segunda edição de hoje, como pretendia.

O Ibope foi notificado da decisão que impugnou o registro da pesquisa no final da tarde de ontem.
O prazo para recurso é de 48 horas.

Hoje, sábado, o plantão do TRE funciona apenas entre 16 e 19 horas.

Ou seja, se for impetrar recurso, o Ibope só poderá fazê-lo à tarde. E ainda tem um detalhe: antes de decidir se derruba ou não a liminar, o juiz precisará ouvir o Ministério Público Eleitoral.

Dificilmente haverá tempo hábil para todo o rito processual.


Atualizado às 11h52
Recebi informações de que o Ibope protocolou o recurso direto no TSE e que aguarda derrubada da liminar ainda a tempo de divulgar a pesquisa no jornal Liberal segunda edição de hoje.
Fiz uma consulta ao TRE e me confirmaram que nada impede que o recurso seja impetrado direto no Tribunal Superior

23 comentários:

LH disse...

Estou achando que o "O Liberal" e o Ibope estão fazendo jogo de cena.

Vejamos:

1. O Liberal não tem nenhum interesse em divulgar pesquisas que vão de encontro aos seus anseios;

2. A pesquisa encomendada, salvo engano, foi imposição da Globo;

3. O Ibope, com anos de experiência, não iria cometer tal erro ao registrar a perquisa.

4. Em se tratando de PT, que sempre arranjar um jeito de virar o jogo a seu favor (veja agora o que estão fazendo com Receita Federal - arrumando bodes espiatórios), tudo é possivel, até orientar o "O Liberal e o Ibope a registrar a pesquisa com falhas para atender à Globo e acabar com a não publicação.

RS disse...

LH, o clima na TV é de frustração com a impugnação e as informações são de que está tudo pronto para o caso de uma possível liminar liberar a pesquisa até às 19 horas. Eles ainda têm esperanças de que isso ocorra. Contam com ajuda de advogados da Globo.
Não creio, portanto, na tese da armação.
Como diria o velho Freud, às vezes, um charuto é só um charuto

LH disse...

Acontece que charuto em boca de petista, vira cigarrilha lembremos alguns fatos:

1. No mensalão, tudo era dinheiro não contabilizado;

2. No caso de Pallocci, invadiram a conta bancária do caseiro para tentar desqualificar seu depoimento;

Acho que o ditado é: "Dizes-me com quem andas, e te direi quem és"

Carlos disse...

A Ana Júlia, impugnou a divulgação porque aparecia em 3º lugar. Acabou governadora, o povo vai te mandar para casa.

Anônimo disse...

É isso mesmo: o recurso pode ser feito diretamente ao TSE. Ainda mais com esse "plantão" daqui que só começa depois das 16 horas. É brincadeira.
Enquanto isso, os petistas vão fazendo figa vendo a hora chegar e finalmente se ter uma pesquisa por essas bandas e acabar de vez com esse lenga-lenga, com tantas conversas de que a Ana Júlia estaria empatada com o Jatene.
Vamos aguardar o resultado.

Anônimo disse...

Seja lá o que for, por onde andei hoje de manhã - feira, farmácia e super - todos comentavam que a pesquisa teria sido empastelada pela governadora porque ela estava perdendo muito.
Em suma: um desastre para ela.

JOSE EMILIO ALMEIDA disse...

Prefiro dizer que "charuto em boca de petista, é igual a charuto na boca de tucano".
É só imaginar se a situação fosse a inversa, quer dizer: se os tucanos estivessem governando, permitiriam a publicação da pesquisa?
Petistas e tucanos são semelhantes em tudo, até na péssima qualidade dos seus governos, que tem como alvo apenas o poder econômico, sustentado pelo fisiologismo de velhos e conhecidos políticos.
Os petistas governam com os mesmos partidos que governaram os tucanos. Assim como os tucanos padessem da mesma falta de apoio que padeceram os petistas.
Chega de PT e PSDB!

Anônimo disse...

Quem é LH?

Anônimo disse...

Há diversas formas de ganhar e de perder. Impossibilitada de ganhar, a coligação governistaescolheu a pior de maneira de perder. Que coisa feia!

Anônimo disse...

Quem diria, hem...
Petistas tentando impedir divulgação de pesquisa. Mais uma barbaridade desse governo. Pensam que podem silenciar para sempre e que as pessoas não vão saber, mais cedo ou mais tarde, qual é a preferência do eleitorado paraense.

Anônimo disse...

Estratégia do Liberal, nesta pesquisa demonstrar que Jatene pode ganhar no primeiro no turno.Pretende desidratar o candidato Juvenil.Sabe muito bem que no segundo turno o Jatene perde para o Juvenil.Quer usar a mesma estratégia de 2006, colocar na cabeça do eleitor que Almir ganharia no primeiro turno.Não deu certo.Ana Julia não é páreo para o Jatene.Mas o Juvenil vence.

LH disse...

Anônimo das 12:28 de 28/08/2010

Sou, mulher, paraense, mãe, nível superior completo, profissional liberal.

Não tenho vínculos políticos, nem paixões.

Meu vínculo é com o que é melhor para nosso estado.

No momento quero o PT fora, pois, mesmo não tendo votado em AJ, torci muito para que ela desse certo e que as ideologias petistas fossem superar os conchavos e os interesses pontuais que sempre acompanharam a "máquina pública".

Infelizmente a mosquinha do poder tomou se assalto, praticamente, todos os líderes petistas.

Anônimo disse...

Anônimo das 12:57,
Cai na real. Juvenil não ganha o Jatene nem com todo apoio do Jader.

Tás pensando que o povo ainda é burro?

Anônimo disse...

O primeiro tucano já tremeu nas bases, com a possibilidade de o Jatene enfrentar o Juvenil no segundo turno.Lembramos que o segundo turno é outra eleição.O Almir em 2006, mesmo disparado na frente dos dois candidatos só acrescentou mais 3.000 votos.E parou aí.

Anônimo disse...

Caro anonimo das 12:57

Por favor, nao me venha fazer acreditar que o povo vai erra pela sengunda vez,me diz o que foi que o dep. presidente juvenil fez pelo nosso estado, pessoas como vc é que fazem o nosso estado ficar a minguas, tenha pena do povo e deixe de olhar so para o seu umbigo,o JATENE so nao é o nosso gov. atual, pois nao teve peito na epoca de dizer nao ao ALMIR, saiu do governo com 78% de aprovaçao, mas tudo que acontece de ruim serve de aprendizado, tenho certeza que vai fazer melhor que o primeiro governo, ja vou ja,ja,ja, ja, jatene ja!!!!45 !!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Juvenil? kkkkkkkkkkkkkkkkk Pára de viajar na maionese, anônimo que não sequer assiste debate! Acabou o tempo em que os coronéis elegiam postes aqui. Agora, nem poste nem mala sem alça tem mais vez. Faça-me o favor!!!!!

Anônimo disse...

Nós verdadeiros petistas não vamos acompanhar a Ana Julia e a DS, que promoveram este governo vergonhoso.Nossa opção para sermos leal ao Lula e Dilma, vamos acompanhar o Juvenil para derrotarmos o Jatene.Afinal de contas o Pmdb faz parte da coligação nacional.

Anônimo disse...

Na origem do PT paraense não haviam putys nem monteiros.Nos envergonhamos deste governo.O Charles e Paulo tinham toda razão.

Anônimo disse...

acrescentando mais nem martins nem pelosos

Anônimo disse...

E nem precisava vir gaúcho pra mandar no PT Pará, como se aqui só tivessem incompetentes. Volta pros pampas Raineck!!!

Anônimo disse...

Nem Botelhos...

Anônimo disse...

Calma gente,
calma, calma, calma.....

Vamos rezar juntos:
Papai do céu, livra a gente paraense desse pesadelo chamado Ana Júlia.
Faz com que a gente passe um Círio de alma lavada.
Que o Natal chegue trazendo aquele presente não para uns, mas para todos do meu Pará.
Que o Ano Novo seja farto de esperança.
E que nele, desde o primeiro dia, Jatene seja o nosso governador.

Vai Papai do Céu, ajuda nossa amada terrinha.

Leca Aymoré

Cláudia disse...

Gostaria de esclarecer que a pesquisa eleitoral do Ibope sobre as intenções de votos ao governo do Pará foi impugnada porque a forma como a consulta seria feita, segundo o próprio registro, comprometeria a transparência e a veracidade dos resultados da pesquisa. A falha principal da pesquisa, que foi encomendada pela TV Liberal, se refere à não apresentação da amostra espacial do levantamento, além da quantidade de eleitores e número de entrevistados que estaria comprometido. Três exigências da lei eleitoral foram desrespeitadas: o instituto responsável não informou à Justiça os municípios em que foi realizada a coleta de dados, não apresentou cópia do questionário aplicado aos entrevistados e, ainda, não informou com clareza o período em que a pesquisa foi feita.