Pages

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Coligação de Jatene fala sobre ação contra blog da Franssinete

Recebi nota da Coligação "Juntos com o Povo" sobre a ação judicial contra o blog da Franssinete e público na íntegra.

"A Coligação Juntos com o Povo esclarece que a representação contra o blog Uruatapera, da jornalista e advogada Franssinete Florenzano, foi provocada por divulgação de pesquisa não registrada, crime eleitoral previsto no artigo 17 da resolução 23.190 do Tribunal Superior Eleitoral.

Para ser publicada, uma pesquisa precisa de registro junto ao TRE e informar claramente a metodologia aplicada, período de sua realização, número de entrevistados e o instituto responsável pela sondagem. Nenhum dos critérios foi obedecido na nota veiculada pelo blog, que apenas informou ser a pesquisa “interna do PT”.

A Coligação Juntos com o Povo esclarece ainda que, em nenhum momento, agiu de forma a cercear ou censurar o direto à livre informação de quem quer que seja até por não ser esta a prática do candidato Simão Jatene, um político democrático e defensor da liberdade da expressão.

O intuito da Coligação foi apenas evitar a abertura de precedente para a publicação de novas pesquisas eleitorais sem identificação de origem e sem registro no TRE".

10 comentários:

Anônimo disse...

Aplicaaaaaa Jatene... agora que cctz tua corja já viu os comentários lá no blog da Franssi... Ai estão dizendo que não é pratica do Jatene... DITADOR!

Anônimo disse...

Voto no Jatene, mas ele esta errando em nao continuar com a açao, pois abre precedente para outros blogs inresposanveis, venham a publicar pesquisa inveridicas, tentando capitar votos de lideranças que nessas epocas estao sempre apostos para se vender,e tais lideranças sempre buscam aquele que esta a frente na pesquisa principalmente se tem o governo na mao,o Jatene nao pode ser o bom mocinho, tem que cobrar a lei e solicitar puniçao em caso de de erros a jornalista nao é criança , vale ressaltar que tambem é jornalista.

DR. JORGE COSTA

Anônimo disse...

Está correto. Descumprimento de lei é cometer crime. A jornalista e advogada certamente sabia disso quando resolveu publicar uma pesquisa sem registro.

É errando que se aprende, não é?

Desta forma, com a ação, a coligação do Jatene apenas mandou um "recado".

No mais, chamá-lo de ditador como muitos estão fazendo é um pouquinho demais né não? Se eu me sentir prejudicado por alguém e puder dar uma resposta através da justiça, farei isso. Jatene, por ser candidato, não pode? Fica a pergunta.

Franssinete Florenzano disse...

Rita, a coligação precisa urgentemente melhorar a comunicação, o marketing e também o jurídico.

A representação de Jatene contra mim não foi criminal. Só o Ministério Público Eleitoral pode propô-la.

O direito à livre informação foi cerceado, sim, e de modo concreto. Há uma liminar que já foi cumprida: o post do meu blog foi apagado, de modo irreversível.

Quanto a falar de precedente de novas pesquisas não registradas, só se for piada. Os blogs favoráveis a Jatene vivem publicando-as. Mas aí pode, não é? Dura Lex, Sed Lex.

Muito obrigada pela repercussão dada a essa infâmia. Abração.

Anônimo disse...

Franssinet,
Você está errada. A pesquisa era clara e objetivamente tendenciosa ao PT. Aliás... o blogo está a serviço...
Bem, não tenho visto outros blogs. Este da Rita Soares nunca publicou, que eu tenha lembrança, de números de pesquisas não oficiais.
E não adianta esconder o sol com a peneira. O seu blog pisou na bola. E errou o gol.

Anônimo disse...

A Franssinete se faz de vítima. O que aconteceu? Esqueceu dos anúncios que o governo do JATENE publicava na folha que ela edita?

Anônimo disse...

A jornalista errou ao publicar.
A coligação Junto com o Povo errou ao tomar atitude extremada;
O Jatene agiu corretamente reconhecendo o erro e corrigindo.

O resto é ranger de dentes dos envolvidos e dos extremistas de ambos os lados.

Resta no ar a dúvida por tão pouca repercussão, nesse blog, da truculência cumpanhera a cerca da Rádio Tabajara FM.
Que continua lacrada.

Anônimo disse...

Franssinete, amiga. Não quis acreditar quando me falaram que você tinha se vendido ao PuTy e a Ana Júlia.
Estou orando por você.

Anônimo disse...

Duas certezas no eleitorado paraense:Dilma presidente e Ana Julia fora da disputa do segundo turno.

Anônimo disse...

Este pessoal da ABCB, sempre diz que esta certo. Certo mesmo era ela não ter publicado uma pesquisa não registrada, e olhe que ela sabe que deve-se cumprir as leis pois ela é advogada.