Pages

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ana Júlia diz que ainda luta por apoio do PMDB

Três assuntos dominaram a entrevista de Ana Júlia, agora há pouco no Jornal Liberal segunda edição: saúde, segurança e as alianças.

Em relação às alianças Ana Júlia ressaltou o apoio que recebe de 14 partidos e disse ter esperanças de ampliar ainda mais a aliança:

"Vamos continuar lutando para ter o apoio do PMDB no momento adequado”.

Por momento adequado, entenda-se segundo turno

Sobre a segurança fez comparações com o governo anterior. Disse que pelos dados do Ministério da Justiça, o Pará está entre os 14 Estados com maior redução da criminalidade.

Ao falar de saúde, alfinetou a administração anterior lembrando que encontrou um acelerador linear (equipamento usado no tratamento do câncer) encaixotado há mais de três anos.

Não comentou os problemas de atendimento no Ofir Loyola e Santa Casa.

Amanhã, o entrevistado será Simão Jatene

Conclusões:

Ana Júlia pareceu segura, embora em alguns momentos tenha se atrapalhado como ao falar do programa de segurança comunitária. Não ficou bem claro como vai funcionar, tampouco porque só agora surgiu a idéia.

Seis minutos são muito pouco para uma entrevista desse tipo.

18 comentários:

Meu ponto de vista... disse...

Boa noite, querida!
Aproveitando o momento insiro meu comentário: se você acha que seis minutos é pouco tempo, imagine você o que estam pensando os demais candidatos.
Nem no horário politico, que ao meu ver deveria ser um momento democratico, se respeita a carta magna.
"Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:"

Anônimo disse...

Foi titubeantu, insegura, derrapando em números e também falseando a verdade, principalmente quando a entrevistadora falou dos 39% de aumento de homicídios. É por essas e outras que a governadora será chutada do poder. E olha que nem se falou ainda da corrupção disseminada por todo o governo dela.

Anônimo disse...

Acho que ela pensa que vai chegar ao 2º turno. Tá mais fácil o Juvenil disputar o 2º turno do que ela. Vamos esperar pra ver. Acho, também, que ela deveria se recolher em sua casa ou em seu estúdio para gravar o programa de televisão, do que ficar se expondo ao ridículo nas ruas da capital e RMB.

Anônimo disse...

A governadora fica inventando coisas no fim de mandato pensando que que o eleitor é idiota e que ela pode criar fctóides, doidices e mentiras a rodo.
Inventar ação de governo quando o mandato está terminando é invencionice de desesperado.
É coisa de governante irresponsável. O que prova, finalmente, e como sempre, que Ana Júlia nunca teve um plano de governo. Não é no final de mandato que ela vai encontrar solução para segurança.

Bia disse...

Bom dia, Rita:

não assisti á entrevista. Mas, confio plenamente em você e na sua informação.

Assim é espantoso o grau de desinformação da governadora - isso pressupondo que ela não é apenas cínica - ao afirmar que o Pará está entre os 14 estados que reduziram a criminalidade. Se isso ocorreu, não foi certamente no governo dela.

Sugiro que antes de dizer bobagens que são facilmente contestáveis, ela mande um dos milhares de assessores que tem, consultar os indicadores do PRONASCI.

Sobre a segurança comunitária, que ela sequer sabe que existe, é bom que mande outro assessor deses milhares - afinal, se mandar o mesmo, a turma fica cansada - conversar com o pessoal do Movimento Cidade Velha Viva. Eles podem lhe fazer um belo depoimento.

Me engana, Ana!

Beijão.

Anônimo disse...

Cara RS, permita discordar de Você. Seis minutos são demais para Ela que não tem nada pra falar do fez, pois nada fez durante 4 anos, e nada fará, pois não tem a propor e se tivesse, não acreditaríamos. Difícil vai ser pro Jatene que muito fez e tem propostas para fazer muito mais.

Anônimo disse...

O acelerador linear, quando ela assumiu estava parado há 03 anos. Depois que ela assumiu, ficou parado mais 03 anos antes de funcionar. Então quem ela está criticando? Ela mesma? São de uma fraqueza de raciocínio impressionante a governadora e seus assessores. De doer!

Anônimo disse...

Cínica, mentirosa, desprovida de qualquer conteúdo. Assim é a "enganação" Ana Júlia, em quem votei esperando mudanças. Basta! Pra ela, meio minuto já é uma eternidade.

Anônimo disse...

RITA, ESSA "DESGOVERNADORA" É UMA VERGONHA PARA O NOSSO ESTADO. É CARRO DE POLÍCIA COM MOTOR 1.0 (RSRSRS), AUMENTO DA CRIMINALIDADE, FALTA DE OBRA NO INTERIOR E NA CAPITAL (4 ANOS E SÓ FEZ UM VIADUTO!!!??) PELO AMOR DE DEUS!!! "ACORDO COM PREFEITO". É UMA VERGONHA SEM TAMANHO!!! NÃO ADIANTA TODO O DINHEIRO QUE ELA TEM PRA GASTAR NA CAMPANHA SE O POVO TÁ LONGE DELA. É POR ISSO QUE EM TODAS AS PESQUISAS DE OPINIÃO O EX FUTURO GOVERNADOR SIMÃO JATENE ESTÁ NA FRENTE COM LARGA FOLGA.

. disse...

Permita-me uma correção, minha querida jornalista.
O segurança comunitária não surgiu somente agora. É uma das ações do programa Segurança Cidadã, que lançamedo em setembro de 2008. Inclusive, foi noticiado pela imprensa, há um ano, que o programa Segurança Cidadã ficou entre os 5 melhores do país em ações de segurança preventiva, segundo o Pronasci. Várias pessoas já passaram pelo curso de agente comunitário de segurança, ajudando no combate à violência.
Se tiveres curiosidade, procure o querido coronel Costa Jr., grande entusiasta desse trabalho que pode te falar sobre todos os feitos desse projeto.
No blog Saiba Das Coisas, sempre tem novidades sobre esse trabalho.
Fica a dica.
Beijocas!

Anônimo disse...

Enquanto Ana não descarta apoio do PMDB, o PT de colares diz que prefeito de lá é seu maior inimigo, e se por ventura ele vir a coordenar a campanha da governadora o PT de colares vai votar em branco.

Anônimo disse...

A nota sobre Ana Júlia já está há dois dias no blog, rendendo dividendos. Ontem outro candidato foi entrevistado pela Liberal e o blog, ó, silenciou. Hoje já risquei o blog dos favoritos, porque já vi o que é: chapa branca.

Anônimo disse...

Não vai ter mais postagem? bora mana.

Sou leitora desse blog.

RS disse...

Anônimo das 9h32, justiquei a ausência em post aqui neste blog. De qualquer maneira não se preocupe. este espaço não tem poder para influenciar uma eleição.

. disse...

Ritinha, vc checou a informação que te passei?

. disse...

Ritinha, vc checou a informação que te passei?

RS disse...

Leiksa, chequei sim. Tens razão, o programa já existe. O que será feito serão novos pontos
obrigada pelo alerta

Bia disse...

Boa noite, rita:

acho que você pode checar também a manifestação da Associação Cidade Velha Viva, sobre o operoso, fantástico, extraordinário e aclamado programa Segurança Cidadã.

Acabo de mandar pro seu e-mail a manifestação deles.

Vale uma boa matéria.

Abração.