Pages

sábado, 7 de agosto de 2010

O sucesso no twitter

Para quem estava reclamento que este blog ignorava o sucesso de Plínio de Arruda no debate, ai vai notícia do jornal O Globo, pescada do Blog do Noblat

Ele arrancou risos no debate e virou fenômeno no Twitter. Após o embate entre presidenciáveis na TV Bandeirantes na noite de quinta-feira , o candidato do PSOL, Plínio de Arruda, que nem chegou a pontuar na última pesquisa de intenções de votos divulgada pelo Ibope, bateu recordes no microblog: foi citado em mais de 15 mil tweets em 13 horas, chegou à primeira posição no trending topics mundial, e, de quebra, ganhou mais de 4 mil seguidores.

Segundo a ferramenta twittercounter, que calcula as estatísticas de perfis no microblog, Plínio tinha 9.039 seguidores na quarta-feira. Até as 13h desta sexta-feira já estava com 13.430, o que significa um aumento de 48,6% ou 4.391 novos seguidores em números absolutos.

A troca de mensagens no microblog que citaram "Plinio Arruda" também foi recorde: mais de 15 mil entre as 22h de quinta-feira, horário em que o debate começou, até as 12h desta sexta.

De acordo com o Trendistic, site que monitora o fluxo de mensagens no Twitter, o pico de tweets que citaram "Plinio" foi por volta das 23h.

Nesta manhã, o candidato ainda aparecia na terceira posição do trending topics brasileiro.

Um dos motivos que podem explicar o sucesso do candidato no Twitter foi seu tom descontraído durante o debate.

Plinio chamou José Serra (PSDB) de hipocondríaco e disse que Marina Silva (PV) não sabia pedir demissão. Ele ainda ironizou a polarização entre o tucano e Dilma Rousseff (PT): "Se vocês dois fizerem blocão, vou fazer bloquinho com Marina."

Serviço do blog
Para acompanhar o Plínio no twitter, é só clicar aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezada repórter,


O partido, quando não tem chances reais de chegar ao poder, promete tudo, ataca todos, adota uma linha radical de atuação; a realidade pouco conta para ele, atua como um partido anti-sistema. É o caso do PSOL e do seu candidato promesseiro e inconsequente.

Veja-se ainda o caso do PT - quando chegou ao poder, seguiu a LRF, manteve o Plano Real, etc.

Plínio joga para a platéia e para a tribo dele - nada mais. Tolos são os que acreditam na sua retórica dita socialista e radical.