Pages

sábado, 14 de agosto de 2010

Ana Júlia e Duciomar terão que explicar acordo

No Diário do Pará em matéria assinada por Carlos Mendes

O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, Marco Antonio Castelo Branco, deferiu ontem pedido em ação cautelar movida pelo advogado Ismael Moraes contra a governadora Ana Júlia Carepa e o prefeito de Belém, Duciomar Costa, determinando que ambos apresentem em juízo, no prazo de 20 dias, a documentação que deu origem ao acordo pelo qual a prefeitura recebe R$ 162 milhões para renunciar ao direito de receber R$ 550 milhões da cota-parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que o Estado deve ao Município.

Moraes, por meio de ação popular, pretende anular a transação financeira que selou o acordo político entre o PTB e o PT, que implica no apoio à tentativa de reeleição de Carepa.“Não há dúvida de que os corações dos governantes ficam mais flexíveis às vésperas de eleição, levando-os a firmar acordos que transformariam o charuto de Churchill em cinzas num simples sopro”, ironiza o juiz no despacho.

Na mesma decisão, o juiz notificou o Ministério Público Estadual (MPE) a se manifestar acerca do referido pacto entre a governadora e o prefeito. O acordo foi registrado no cartório Kós Miranda, embora o processo do Município contra o Estado ainda esteja tramitando na Justiça.

Leia mais aqui

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabens ao Diário do Pará pela série de reportagens que vem fazendo sobre esse escândalo, demonstrando cabalmente à nossa sociedade os governantes que temos. Também quero externar meus parabéns ao jornalista Carlos Mendes, profissional sério e gabaritado, que enriquece o bom jornalismo com suas matérias sempre precisas e investigativas.

Pedro Eduardo Santos- analista contábil

Anônimo disse...

É como eu já disse em outro comentário: nada impede que o Estado e os municípios resolvam suas pendências administrativas. Mas há maneira e maneira psra tal. Essa da Ana Júlia com o Dulciomar é uma maneirice - em outras palavras, uma sem-vergonice, uma safadeza. Maneirosos como sempre são oa politicos, tentaram
"aplicar" no cidadão esperando que acreditássemos que estavam sendo diligentes e eficientes como gestores. Não estavam não; agindo descaradamente, estavam tão-somente pavimentando seus interesses políticos.
Quando eles vão acreditar que o povo é bobo. Para que existe a Rede Globo? hahahahahha.
Diante do clamor do Diário do Pará com suas reportagens (pergunta que também não cala: Estivesse Jsder Barbalho apoiando Ana Júlia, o jornal dele estria publicando reportagens sobre as diatribes eleitorais do momento?), a JUSTIÇA tem mais é que investigar (e punir os dois) a patranha, afinal, se o Estado reconhece o direito do município da Capital, porque não resolveu a perlenga?
Agora, em plena campanha eleitoral e pondo, sem rodeios, o tema na cesta do acordo político com o partido do alcaide, Ana Júlia vem tentar nos dizer que está apenas resolvendo um problema...
Ou ela é louca ou é mesmo incompetente como todo o conjunto da sua obra de governo tem revelado.
Santa Maria Nossa Senhora das Graças, padroeira de Belém, nos salve!

Anônimo disse...

O programa tá excelente ae hahaha

Dudu e Ana Julia = farinha do mesmo saco!

Anônimo disse...

Rita, você viu o Estadão de hoje? A matéria do Carlos Mendes está lá, sobre o acordo da Ana com o Dudu. Em seis colunas e em página nobre. O que diz agora o sr. Levy Menezes, assessor direto da governadora, que duvidou que saisse no Estadão? Deve enfiar a viola no saco e ir cantar em outro lugar.

João Cláudio Freitas- analista de sistema

Anônimo disse...

Rita, estou esperando ouvir o assessor dela, o jornalista e professor Fábio Castro, vir justificar mais esta, como quando cinicamente veio defender via web a coligação com Duciomar e se por contra a coligação com o DEM, com a gracinha de que era inadimissível para um petista coligar com os democratas, escamoteando cinicamente o fato de que Duciomar trazia com ele a máquina municipal, enquanto que a insistência de Valéria em sua candidatura ao senado representava para eles grande uma ameaça real a Paulo Rocha, candidato a senador pelo PT.
O PT e seus asseclas, os inesquecíveis da hora.

Anônimo disse...

O MPE bem que poderia investigar as contratações casadas de seu chefe.

Anônimo disse...

Acho engraçado esses teóricos da comunicação, que Ana foi buscar na Academia. Talvez não contassem que hverima de defender a icompetência, a ineficácia, o discurso vazio e a corrupção.
Onde estão a teoria, o discurso acadêmico, as dissertações de mestrado em Comunicação que não conseguem justificar a prática de um governo tacanho, de uma administração inconsequente e de um governo deletério?
Essa comunicação de academia acreditava também que poderia manipular o povo com meios não convencionais e partiu, inclusive, para ensinar sem terra do MST a montar rádio FM, ou que bastaria levar o sinal da TV Cultura ou da ultrapassada Rádio Cultura Onda Tropical ao interior, sem produzir programas de qualidade. Pura ilusão! Dinheiro jogado fora.
E não foi pequena a proliferção de jornalecos, panfletos, murais, boletins tentando convencer o funcionalismo público.
Não que se deva ser contra a Academia, em absoluto; por outro lado, o excesso de pragmatismo é um erro com as mesmas dimensões do oposto.
O fato é que não há teoria ou experiência prática que se sustente quando a propaganda não corresponde à realidade e a Comunicação passa a ser usada como uma panacéia para encobrir a verdadeira realidade.