Pages

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Vacina

À frente nas pesquisas de intenção de votos e com rejeição menor que a de Ana Júlia, Simão Jatene tem agora um desafio: convencer os eleitores de que a propagada amizade de Lula e Dilma com Ana Júlia não fará grande diferença em favor dos paraenses num eventual segundo mandato da petista.

Quem assiste ao horário eleitoral gratuito já percebeu que muitas das peças estão trabalhando esse tema.

Exaltam, por exemplo, a construção dos hospitais regionais no governo Jatene com Lula como presidente e a não conclusão de hospitais no mandato de Ana Júlia.

A preocupação revela que os tucanos paraenses já contam com a vitória de Dilma e estão aplicando uma espécie de vacina contra os possíveis efeitos dessa vitória nos pleitos estaduais.

42 comentários:

Anônimo disse...

Se partirmos por este parâmetro e que Lula foi o presidente durante a gestão da Ana Júlia, veremos que o Pará elegendo Ana vai continuar o mesmo, ou seja, um descaso.

Esta alegativa do PT vai servir de bandeira para os tucanos.

Anônimo disse...

HORA DO PASQUALI
O comentarista aí de cima, que inventou ALEGATIVA, pretendeu dizer: ALEGAÇÃO. Poderia ter dito ARGUMENTO.
De qualquer forma, o discurso do PT não vai colar. O que o Pará ganhou com a dobradinha ANALULA?
ANULA essa candidata já!
Já experimentamos ANULULA e não deu certo. Então, vamos ANULÁ-LA.
Não dá... mais 4 anos de economia ANULADA, saúde ANULADA, segurança ANULADA também.

Anônimo disse...

Ana Júlia já foi beneficiada com esse argumento de ser "cumpanheira do homi" na eleição de 2006. Essa proximidade não fez diferença no governo que se finda. E olha que o presidente era o Lula, que viajou de pô pô pô pelo interior do Pará na sua caravana da cidadania.
Com a Dilma, que nunca degustou um açaí com pirarucu no ver-o-peso, isso não funciona mais.

Anônimo disse...

A tarefa do PT é bem mais fácil, primeiro porque o governo de Simão Jatene não tem qualquer identidade com Lula e segundo, o governo de Simão é muito mais uma ficção do marketing político do que algo realmente interessante para o estado do Pará.
É só analisar cada política pública de forma detalhada para constatar a fraude midiática dos tucanos, não fizeram nada de estruturante pelo desenvolvimento do estado, apenas obras faraônicas destinadas as elites ou obras inacabadas como os tais hospitais regionais que na verdade só servem para aumentar o lucro das OSs que na verdade são empresas privadas.

Anônimo disse...

Dificílima, para não dizer impossível,é a missão do PT.
Ana Júlia em color ou p&b soa mais falsa que nota de 3 reais.
Quanto mais ela aparece, mais as pessoas criticam e debocham.
Já pensaram em fazer um programa sem ela? Talvez funcionasse mais.
O grande problema é ela. Como elegar uma governadora sem ela mesma?
Esse é o grande dilema pttiano.

Anônimo disse...

Ah, tá. Quer dizer que o Tramoeste e o Luz no campo, que o Lula batizou de Luz para todos, não são obras estruturantes? E porque a donAna não tirou as Os da administração dos hospitais? Ao contrário, contratou o pedófilo para administrá-los em troca de apoio político? E pq ela não construiu nenhum hospital? Me digam, qual a Igreja que vcs frequentam, hein?

Anônimo disse...

Ana Júlia foi a governadora que se preocupou em governar todo o estado do pará, e não apenas o "estado" de belém. Ao contrário dos DEMo-PSDB, que fizeram poucas obras em benefícios de alguns, Ana Julia se preocupou com o povo, com as questões sociais e com a inclusão digital. Foi o governo de Ana que investiu em pesquisa científica e que está industrializando o pará.

Anônimo disse...

Os tucanos realmente não entendem absolutamente nada de saúde pública, no Pará o problema é principalmente a atenção básica, que constitui a porta de entrada do SUS, e neste setor que os investimentos devem ser significativos porque podem diminuir e muito a demanda da média e alta complexidade, que custam muito mais caro para os cofre públicos.
Andei por muitos municípios do Pará durante a idade das trevas Almir-Jatene e a atenção básica era simplesmente inexistente, alguns pacientes precisavam pagar transporte até Belém para tratar de doenças como diabetes e tuberculoses, que deveriam ser tratadas no próprio município.

Anônimo disse...

O anônimo das 13:48 está certo.
Só um cego não vê como a saúde melhorou no governo da Ana Júlia.
Ela prometeu e construiu muitos hospitais.
Todos que procuram os hospitais são atendidos.
Todos os equipamentos funcionam.
Os índices de incidência de doenças como malária e dengue caíram a quase zero.
A Santa Casa virou modelo de atendimento.
A assistência à saúde é excelente em todos os municípios.
Não sei do que esses paraenses reclamam.

Anônimo disse...

nesse caso como diz a propaganda do PSDB se o lula ajudou a ana julia atrapalhou . não tem jeito com o lula que ela diz ser unha e carne ela não fez, com essa dilma é que não fará nada. o povo já sabe de todas as cagadas do governo dificil eles reverterem a opinião pública contra fatos, fotos e documentos não há argumentos, ai nem os pastores da assembléia de deus darão jeito.será que a dilma e o lula sabem o que foi o governo dela para o povo do pará.

Anônimo disse...

Pelas defesas de Ana Julia no post parece que o puxão de orelha dela ontem no Pará Clube comecou a funcioar. A verdade é que os militantes tem que suar muito e bota suor e sola de sapato para reverter o quadro. Tá difícil mano.Muito difícil.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:28
Mesmo se socorrendo do gerúndio,como vc também o faz,o que sua candidata diz ter realizado é fruto que começa a ser colhido só e por causa dos governos tucanos.
A tal das grandes obras que ela tanto criticou... pois não é que ela tentou servir-se disso agora? Começou a dizer nos programas de tv que passou 4 anos arrumando a casa e (só?) agora ia atrair empresas para gerar tantos mil empregos, que ia fazer portos, estradas...grandes obras... viu no que deu?
Não colou. Definitivamente,pra fazer grandes obras é preciso ter compromisso e atitude.
A palavra trabalho não combina com ela.
E o povo sabe. Por isso foi correndo pro Jatene. E lá ficou, pedindo a Deus que o Pará se livre desta mulher que envergonha as mulheres.
Se ela nao botou um prego em quatro anos, imagine fazer uma grande obra. Ia competir com a construção de Santa Engrácia.


Sou pobre mas não sou trouxa.

Anônimo disse...

Esse papo de que o governador tem de estar alinhado com o presidente é pura balela. Se assim fosse nós teríamos tido o melhor mandato de todos os tempos e o que aconteceu???
Quem manda nos cofres públicos são os técnicos que só liberam grana com argumentos convincentes, sérios, realistas. O problema deste governo é que os deslumbrados demoraram nas comemorações e se esqueceram que era preciso administrar. Aí se perguntaram: como fazer isto se só sei lecionar, contar dinheiro, clinicar, passear, brincar de doutorado na Europa, etc, etc. O tempo passou, veio a eleição e...pimba! Jatene na frente. Buaá! A culpa é da pesquisa falsa! Buaá!

Anônimo disse...

Anônimo das 11h57 seu comentário foi realmente genial, parabéns!!!!!! De minha parte, que caí na esparrela (existe esse termo?) de votar na Ana pra mudar, jamais cairei de novo. Quero é ANULA-LA já. É Jatene 45 pra voltarmos a ter planejamento, obras e menos disse-me disse e fofoca por aqui. O tempo dela acabou... Tchau!

Anônimo disse...

Meu caro idiota, quer dizer, anônimo do meio dia e 32, dizer que o PSDB não fez obra estruturante? Não acredito que o desespero de vocês chegue a esse ponto. E o aeroporto, e o tramoeste, e o Hangar (que vcs arrancarama placa e colaram outra), e a Alça Viária, e as macrodrenagens? Os petistas, Rita, alienados por lavagens cerebrais de inspiração chavista, deixaram pra Belém, em 8 anos de governo do qual a Ana foi Vice, um elevado ligando o nada a lugar em algum... Tudo que Belém pode mostrar hoje se deve aos governos do PSDB. Sejam humildes, reconheçam, larguem desse ódio imbecil por quem provou que tem competência e sabe fazer (e bem!) as coisas...

Anônimo disse...

ANÔNIMO DAS 14H07, FALTOU VOCE MENCIONAR AS 300 CRIANÇAS QUE A ANA DEIXOU MORRER NA SANTA CASA, E OS MUITOS PARAENSES QUE DURANTE ESSE GOVERNO TIVERAM QUE BUSCAR ATENÇÃO NO PIAUÍ... ÊTA SAÚDE PORRETA!

Anônimo disse...

Os comentaristas tucanos não aceitam a discussão baseada em argumentos plausíveis de jeito nenhum. Mas devo insistir, primeiro não tenho DAS e nunca dependi de governo ou patrono político, meu interesse é demonstrar que a discussão sobre o tema da saúde baseada no "obrismo" tucano esta equivocada.
Insisto que o governo tucano Almir-Jatene foi desalentador por sua incompetência não investiram em atenção básica, na reestruturação institucional da SESPA, basta analisar os números da cobertura do programa família saudável que no Pará são vergonhosos.
Além do mais o governo tucano fazia propagando de um tal de presença viva, que na verdade era um mutirão de saúde, algo completamente contra-indicado nas políticas públicas de saúde, os serviços esporadicamente oferecidos em mutirão deveriam ser garantidos regularmente em uma unidade de saúde localizada nos municípios. O tal presença viva era na verdade o antiSUS. Saúde não pode servir para propaganda demogógica da direita tucana, pois é um direito fundamental da população.

Anônimo disse...

Das 15.59
Pensa bem na tua última frase e vê a força demolidora dela para tua governadora
É só.
Nada justifica a falta de governo, de autoridade, de comando, e porque não dizer, de coração, que marcam a desastrosa gestão AJ.
Eu não quero passar mais quatro anos com ela. Até porque pretendo ter filho, e na Santa Casa.

Bianca Martins

Anônimo disse...

Querida Bianca
Eu também sinto muito orgulho quando sou atendido pelos valorosos profissionais do SUS, já atuei como servidor efetivo na saúde pública e gostaria que a cobertura de seus serviços fosse realmente universal com toda qualidade que nós merecemos.
Insisto novamente que não sou Petista, mas não concordo com a volta do despotismo incompetente dos tucanos, porque tecnicamente realizaram uma das gestões mais fracassadas da história paraense.
No campo da saúde basta analisarmos os indicadores epidemiológicos disponíveis, como por exemplo a cobertura do programa família saudável ou as endemias em vários municípios do interior do estado.
Se tu preferes acreditar que eu estou mentindo procura na internet a posição do Pará na educação durante a gestão Almir-Jatene e depois deixe seu comentário.

Anônimo disse...

Já vi, anônima. Descontos pra lá e pra cá, somos realmente o estado lanterninha no Ideb NESTA GESTÃO ANA JULIA.

Bianca Martins.

Em tempo: recomendo leitura dos últimos posts do blog Perereca da Vizinha.

Anônimo disse...

O Pasquali passou aqui pra dizer que o nome dele é PASQUALE.
E desejou ótima eleição pro Jatene.

Bjs a todos,

A trouxa do pobre

Anônimo disse...

Os verdadeiros militntes do PT, estão envergonhados com o desgoverno da Ana Julia.A verdadeira militancia está de braços cruzados.Os que estão na campanha são apenas mercenários,turbinados por cargos de confiança e comandados por neo petistas que enlameiam um ex manto sagrado chamado PT. Esta é a minha indignação como participe de um original petismo e não este pt genérico.

Anônimo disse...

É isso aí, anônimo da 17:29. O verdadeiro PT se deixou contaminar por esse governo genérico fabricado pela DS e se deu mal. Agora a gente vai levar anos pra explicar que os Monteiros, Botelho, Puty, Haineck, Carepas e outros capetas mais foram um vírus que não foi identificado a tempo e contaminou os ideias de um Partido que sonhou em governar este Estado para os trabalhadores.

Anônimo disse...

Os petistas adoram criticar as obras dos tucanos, mas no fundo no fundo as amam. Vejamos: aniversário de petistas se comemora no Hangar; happy hour de petista é na Estação das Docas; passeio preferido de petista é no Maçarico; restaurante preferido dos vermelhos fica no Mangal das Garças e ppor aí vai. Nunca vi aquele tal consultor tomar umas cervas na janelinha do rio, com seu amiguinho gaúcho.

Anônimo disse...

Bianca, essa gente é despeitada porque não tem nada pra mostrar. Não perde tempo. Ficam repetindo a superficialidade do "cuidar das pessoas". Cuidar o quê? Último lugar em educação. Último em saúde. Não fizeram nada! Porque não sabem fazer, mana. Essa é a questão. Só sabem fazer baderna e confurdir a cabeça das pessoas! Vão todos pra cova do esquecimento, isso sim.

Anônimo disse...

Rita,
A PTLHADA resolveu suar a camisa, né!
Atenção TUCANOS. Esse monte mentiras dos petistas merece respostas avassaladoras.

Anônimo disse...

a ana julia fez tanto bem pra saúde das pessoas do estado do pará,que até o sarampo ressuscitou e resolveu voltar(diga-se de passagem somente no pará)pra ser cuidado por ela.ora petistas o povo já esta cansado dessas cagadas e mentiras desse desgoverno que arrasou com o nosso estado.esse governo foi o pior da história do pará.ana julia nunca mais, rasga,rasga.

Anônimo disse...

Quem disse que o PSDB não fez nada pelo Pará????
Foram 12 anos maravilhosos, foram contratados 12.000 temporários, que o Governo do PT dispensou, fez concursos e já admitiu 30.000 concursados.
A Casa das 11 Janelas que lindo. O governo do PT até dezembro entrega 7.000 moradias.
O trevo da Julio Cesar, transmangueirão, av. independência e a Rod. Arthur Bernardes.
O servidor publico voltou a ter atendimento odontologico que o PSDB retirou.
Um Terminal Hidroviário de 1º mundo.
São apenas 3 anos.
Vamos deixar o atraso e crescer junto com o Brasil.
Chega de PSDB!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O anônimo das 15:18 mandou bem: o governo do PT perdeu muito tempo fazendo a apuração das supostas irregularidades do passado - que, perto das atuais, são fichinhas - e se esqueceram do mais importante - governar.

Depois de mais de um ano envolvidos na suposta "Operação Caça aos Ladrões", decidiram começar a trabalhar - e foi aí que a porca torceu o rabo porque os doutores não tinham a menor intimidade com a gestão da coisa pública.

Além disso, a esquerda padece desse mal incurável de pensar que, só por ser de esquerda, está incensada, de antemão, contra o cometimento de qualquer pecado, dolo ou erro, um messianismo tolo e irritante que acabou por provocar a repulsa da maioria do funcionalismo estável de nosso Estado (muitos que eram eleitores cativos do PT, hoje declaram-se escandalizados ou envergonhados com o que vêem nas repartições e preferem votar no Juvenil, por exemplo, do que ter que voltar de novo no PT).

Não podia dar certo, é claro. E, mesmo que dona Ana vença a eleição, continuará não dando certo.

Luis Miranda disse...

Quero lembrar aos anônimos do Jateve, que ao assumir o governo Ana Julia encontrou um Pará onde todas as regiões queriam virar novos estados. Essa reação do povo paraense mostrou a indignação com os 12 anos de abandono, privatização e descaso que os tucanos fizeram no governo.
Pra tentar segurar esse movimento de separação, Ana Julia fez investimentos pelo interior jamais visto nesse estado. Distribuiu maquinas para ajudar na agricultura, levou internet as escolas, verbas para que os prefeitos pudessem cuidar da saúde ( vale ressaltar que era para todos os prefeitos sem distinção de partido ou bandeira), etc..
Para os tucanos governar não ficar restrito somente na região onde dá voto, governar é entender que cada canto desse estado tem um paraense que precisa da atenção do estado.
A Ana é boa de governo.

direitosparatodos disse...

Pelo tudo o apresentado, democraticamente, por Ana Júlia, demonstra o projeto de nação e de estado que governos progressistas como o dela tem implantado. Não são ações para um só governo, até porque em 04 anos não se dá para mudar a realidade social e inverter as prioridades de investimentos, antes relegados aos mais favorecidos da sociedade.

Por isso que Lula governa por dois mandadatos seguidos, sem interrupção, e faz/está fazendo a sucessora, Dilma Roussef, por que o Brasil sabe que as mudanças não podem parar/estacionar. O mesmo cenário é no Pará, em que com o PAC específico para o Estado vai trazer, com planejamento de ações, muito mais melhorias para a população deste Estado.

Voltar ao PSDB é retornar ao atraso, à onda neoliberal, que o Brasil e a América Latina já estão se afastando dela; e o Pará não pode ficar isolado neste processo. Jatene representa o velho Pará.

O novo é Ana Júlia e Dilma!

Att.

Ricardo Melo
advogado

Anônimo disse...

Sobre a competência e os competentes

O Tucanato paraense insiste através de sua auto-avaliação publicizada com certa perspicácia na esfera midiática pelas grandes empresas de comunicação que é o grupo político mais competente da história da administração pública no Pará. Este diagnóstico baseado simplesmente na fraude ideológica não encontra sustento na análise de seus feitos reais a frente da gestão pública estadual.

Para desmontar a fraude basta avaliar os três pilares estruturantes de qualquer gestão pública de qualidade: a meritocracia, a qualidade e estruturação das instituições e a produção concreta de resultados na ação das políticas públicas.

No tocante a meritocracia o circo de horrores Almir-Jatene sempre operou com grande número de servidores que ingressaram na administração pública sem concurso (é preciso ressaltar que muitos possuem valor) era a farra dos comissionados que dirigiam órgãos públicos ou projetos governamentais sem qualquer comprovação de capacidade, o governo Almir praticamente não realizou concurso em sua gestão, Simão Jatene, por exemplo, não deu posse nem a metade do número de servidores concursados necessários para operacionalizar a gestão pública do Pará.

Os planos de cargos, carreiras e remuneração não eram nem mencionados pelo governo, não havia cota de DAS destinados para servidores de carreira, como fez o TJE, ou seja, era o governo do clientelismo fisiológico.

Em relação à qualidade e estruturação das instituições é preciso sublinhar que a gestão tucana ergueu uma hermética arquitetura organizacional baseada nas denominadas secretarias especiais, que na prática significaram apenas um arremedo burocrático operado por assessores num esquema completamente politizado e sem objetividade. O planejamento quando não era apenas uma ficção, ficava restrito aos cargos superiores sem a participação da maioria dos servidores e sem impacto na qualidade operacional das ações.

Isto para não falar do absurdo das privatizações como a Celpa e os hospitais entregues as OSs, transformando bens essenciais como energia e saúde em mercadoria.

No caso do resultado concreto das ações operadas nas políticas públicas é só conferir os indicadores da educação no período ou os vergonhosos indicadores epidemiológicos do tucanato. Confiram o IDH de municípios como Melgaço na gestão tucana é indefensável técnica e politicamente, não tem marketeiro que arrume.

Muito competentes como plutocratas, mas lamentáveis como gestores.

Anônimo disse...

Quem foi que disse que o tucanato não fez nada pelo Pará???Deixem de ser demagogos, foram os tucanos que MATARAM 19 sem terra em Eldorado; foram os tucanos que VENDERAM a Celpa e SUMIRAM com o dinheiro; foram os tucanos que deixaram mais de 700 escolas DESABANDO na cabeça dos estudantes; foram os tucanos que MASSACRARAM os servidores públicos sem nenhum reajuste. Querem mais, Pra quê???Só se for pra acabar de vez com a população do Pará.CHEGA!!!VÃO ROUBAR, OPS, CANTAR e TOCAR VIOLÃO NOUTRA FREGUESIA!!!

Anônimo disse...

Os petistas estão com o diabo! Pensam que não se percebe que esses comentários virulentos fazem parte de uma estratégia de reação por causa da porrada que estão levando do Tucano, segundo o IBOPE.
E analisam o passado espelhando-se no governo de Ana Desacelerada Carepa, querendo nivelar por baixo os governos do PSDB. Ninguém é tolo!
Que moral têm esses petistas para falar do passado, se nem limparam a M* que fizeram desde o primeiro trimestes de 2007.
Só para refrescar a memória:
> CONVÊNIO O "1o. NAMORADO DO ESTADO" (o daquela época), presidente do AERO CLUBE DO PARÁ. Felizmente o treinmento de pilotos foi "abortado". Ou melhor, a avião que carregava abordo uma tremenda sacanagem com o dinheiro público "arremeteu" porque botamos a boca no trombone.

> Os KITS DA SEDUC - que custaram mais de 60 milhões de reais. Um escândalo nacional perpetrado pelos petistas nos porões da SECOM e nos corredores da SEDUC.

> A CONTRATAÇAO DE MANICURE - sem comentários. Ana teve muito tempo para fazer as unhas, afinal de contas a gestão do estado estava, desde a primeira hora, em marcha lenta, desacelerado, quase parando.

> A REFORMA DA CASA OFICIAL - depois que Ana viu a Granja do Icuí. Sabem quanto custou só o colchão da cama nova instalada na casa do Cristal Ville? R$ 8.000,00
A fatura está arquivada na Casa Civil.

> OS CARROS DA PM - veículos cenográficos de segurança. Sem dúvida, uma invençao petista. E sem trocadilhos: um delta a mais para a DELTA, a construtora oficial do PT.

> OS UNIFORMES DA PM - alguém sabe quantos motivos ($$$$$$$$) teve a PM para trocar os uniformes?

> O PARATUR INTERNACIONAL - festival de viagens internacionais
de secretários e servidores do Estsdo.

> BELÉM PERDEU A COPA - bola fora, pênalti contra o Pará cometido pelo governo desacelerado.

> PERDA DO GRAND PRIX DE ATLETISMO - correram fora da raia e perdemos um evento internacional.

> A FALÊNCIA DO TURISMO - alguém viu a Paratur, gente?

> MORTE DE 300 BEBÊS NA SANTA CASA - isso porque é o governo que dizia na propaganada que cuida das pessoas. Imagine se não cuidasse.

> SEGUNDO MAIOR ÍNDICE DE HOMICÍDIOS DO PAÍS - mas eles estão treinando 50 novos policiais visis, que deveriam receber 800 horas de aula, mas serão nomeados depois de apenas menos de 400 horas de treinamento. E ainda têm a car de pau de de dizer que estão "treinando os melhores policiais do país". Disseram também que o governo iria fazer uma segurança fundamentada na inteligência. O que se viu, na verdade, foi "falta de inteligência".

> INDICADORES DA EDUCAÇÃO - as piores escolas públicas do país são as do governo do PT no PARÁ, disse o MEC.

São pequenos (porém graves) exemplos de como ANA JÚLIA desacelerou o Pará.

Podem dizer o que quiserem, não pega. JATENE VAI SER O GOVERNADOR. PT, SAUDAÇÕES!

Anônimo disse...

Os petistas são mesmo sem vergonha, profissionis na mentira. Aprenderam com Lula, que aqui tem a melhor aluna, a governadora desa celerada.
Sobre o dinheiro da Celpa, porque não consultam o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO?
Não, a verdade não interessa aos petistas. Só a metira.

Anônimo disse...

anônimo das 13:48

Tu também estás sendo muito injusto com os tucanalhas, se não fossem eles a transamazônica não estaria toda asfaltada, nós também não teriamos todas as linhas ferroviárias que ligam o estado do Pará de ponta a ponta e não poderiamos nem imaginar a aplicação dos PCCRs que hoje beneficiam todos os servidores da administração pública.
Eles também não extiguiram o IDESP isso é mentira da esquerda.

Anônimo disse...

Muito se fala e muito se briga, mas esquece-se que a disputa está também no campo das emoções.
O Pará já escolheu, não gostamos dessa moça, gostamos é do Jatene.
Podemos enumerar os motivos pelos quais gostamos dele. E tb porquê não a suportamos mais.
A candidata do PT aqui no Pará perdeu a confiança do povo. O povo hoje é Jatene. O povo não é PSDB, é Jatene.
Pode vir santo Lula, santa Dilma, não adianta nada. Cansamos do modo Ana Júlia de ser. Não combina com a gente.

Quero respeito na minha terra.

Anônimo disse...

Amigos,
O pior do PT de Ana Júlia é a mentira. Ela diz que colocou o Pará nos trilhos. Coitados de nós. Os dados econômicos afirmam o contrário.
O Pará, cujo PIB vinha crescendo, nos governos do PSDB, acima da média nacional (7,1 em 206 contra 4do Brasil, passou a crescer menos que o Brasil a partir de 2007 (2,2 no Pará contra 6,1 no Brasil).
Ana Júlia é um poço de enganação. Um embuste.

Paulo Marinho.

Anônimo disse...

Égua da mentira!!! A ana judas diz que trabalha em parceria com o Lula mas se a gente olhar bem o pará só acumulou oerdas. perdemos a copa, o grand prix, os repasses do Fundo de Saúde levam 100 milhões de reais a mais pro vizinho Amazonas. os mais de 200 Centros de Assistência Social, mantidos pelas Prefeituras paraneses estão em situação crítica.
Olhem o mapa de obras do PAC no Brasil. Da Bahia pra baixo, é uma junto da outra. Na Bahia sim, Lula gosta do Jacques Wagner. O estado lá está cheinho de obras do PAC.
São Paulo, do Serra, lotada.
E ela ainda quer que a gente engula que "é assim" com o homi.
Eu votei nela, não votarei jamais.
Peguei um horror que não posso nem ver na minha frente.

Tá difívil arrumar voto pra ela.

Anônimo disse...

Cai a máscara,

Ana Júlia disse que já garantiu 10%da produção de Belo Monte para nosso estado e mais de 3 bilhões para ações de compensação ambiental e desenvolvimento sustentável no Xingu.
Finalmete a desgovernadora se manifesta.ELA É A FAVOR DA CONSTRUÇÃO DE BELO MONTE. E ISSO DEPOIS DE TANTA CONFUSÃO QUE O PARTIDO DELA CRIOU.
Mas o melhor vem agora: isso tudo que está "garantido" é para apróxima década, não é para agora. Mas vejam, o sistema de energia é integrado, não dá para "separar" a produção. Qualquer engenhiero elétrico pode explicar isso. O Pará terá toda a energia que puder usar, seja 5%, 10% ou 30%. E tres bilhões - em que periodo, de que forma e para quem?

Somos pobres maa não somos trouxas.

Anônimo disse...

Ei, petistas, parem de mentir!

Anônimo disse...

Sobre mentiras e verdades no imbróglio da política paraense.

A política não é propriamente uma esfera onde "vincit omnia veritas", muito pelo contrário, no caso do Pará, os grupos politicamente hegemônicos manipulam grosseiramente as informações com o único objetivo de assegurar a perpetuação no poder.

O tucanato é um belo exemplo desta tendência, falam de saúde pública, quando os indicadores epidemiológicos do circo de horrores Almir-Jatene colocaram o Pará na condição de lanterna do Brasil.
Criticam a educação no governo do PT, no entanto, o Pará também era vergonha nacional em todos os indicadores no período da tucanagem.
Falam de paz, e foram responsáveis pelo maior massacre de trabalhadores rurais da história do Pará em El Dourado do Carajás, sem falar de vários outros crimes ocorridos no campo no período que repercutiram nacionalmente.

Arrogam-se excelentes gestores, porém, doaram para burguesia uma empresa lucrativa como a Celpa por um valor menor que um terço do lucro anual da empresa, provocando a demissão dos trabalhadores e terríveis problemas de qualidade/custo na prestação dos serviços.
Discutem sobre polítcas socias, mas não analisam o IDH dos municípios paraenses na idade das trevas Almir-Jatene.

Falam em valorizar os servidores públicos, contudo, foram resposáveis pelas maiores perdas salariais da história, mais de 70%,nem mencionavam os PCCRs, fundamentais para organizar a meritocracia pública.

Verdades e mentiras mediadas pela ideologia dominante.