Pages

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Opinião: Jogando pelo empate, Dilma venceu

Para quem estava cobrando, ai está uma rápida avaliação minha sobre os desempenhos de Serra e Dilma no debate de ontem.

Com a experiência de quem já enfrentou uma campanha à presidência da República, governou a maior cidade do País e está acostumado aos embates televisivos, o candidato tucano José Serra apostava alto na inexperiência da petista Dilma Rousseff para virar o jogo no tete-a-tete que só será possível nos debates promovidos pelas emissoras de TV.

Até os petistas mais otimistas temiam pelo pior.

A julgar pelo debate de ontem, os tucanos vão precisar de muito mais que esperar pelos erros de Dilma para virar o jogo até o dia da eleição.

Coleguinhas de Brasília contam que a petista tem feito treinamentos semanais para os debates. Ontem, mostrou que ainda precisa de mais.

Gaguejou, demonstrou nervosismo, estourou tempo nas respostas, não criou empatia com o eleitor.

O caso é que também não cometeu o desastre que os tucanos esperavam.

Dificilmente perdeu votos.

Jogava pelo empate. Conseguiu.

A partir de hoje, os tucanos terão que reavaliar as estratégia de campanha se quiserem ter alguma chance.

6 comentários:

Anônimo disse...

O futebol estava bem mais interessante.

Anônimo disse...

Maninha Reporter,

Para ser franco, assistí ao debate para ver se acontecia a "catástrofe" anunciada pela oposição. Não aconteceu. E acho difícil que venha a acontecer pois cada etapa superada pela Dilma lhe dará fôrça e auto-confiança para a próxima. Um Serra "cheio de dedos" e não cheio de dentes como se esperaria de um(a) "serra", não chegou a arranhar a figura nervosa da oponente e portou-se como um Teseu que pede educadamente ao Minotauro que lhe deixe, por obséquio , cortar-lhe a garganta. Como não votarei em nenhum dos quatro, reporto aquí a minha manifestação pessoal proferida lá pelo final do debate:

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ...

Saudações Alvi-azuis.

Anônimo disse...

O debate, até onde eu vi, foi xôxo, sem sal e sem açúcar. O Plínio ainda tentou esquentar, mas não deram atenção a ele. A Dilma tava travada, parecia que tinha tomado remédio demais, o Serra com aquela expressão vampiresca e pedante, a Marina tentou parecer simpática, até se maquiou, mas não convenceu. Enfim, um tédio...acabei dormindo.

Anônimo disse...

Esqueceu de ler os jornais e blogs do Brasil?

Deu Plínio no debate! Foi o melhor em todos os sentidos. Até a grande mídia reconheceu.

RS disse...

Anônimo, li os jornais, mas nem precisava par saber que Plínio se saiu melhor. Este post é sobre o desempenhos de Serra e Dilma como está bem claro lá em cima. Por favor leia o post "Faltou Pimenta"

Anônimo disse...

O debate foi muito sem graça, mas até o sono me vencer, o candidato Plínio foi o que melhor se saiu, desmascarando a hipocrisia da sociedade em querer tapar o sol com a peneira. Assuntos polêmicos deveriam ser debatidos e não jogados pra baixo do tapete.