Pages

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Lula e a imprensa

"Eu acho que o empresariado aprendeu muito, o governo aprendeu muito, os sindicalistas aprenderam muito. Acho que a imprensa vai precisar aprender um pouco ainda, porque eu nunca vi gostar tanto de notícia ruim. Parece que notícia boa... É impressionante. Mas acho que, de qualquer forma, o mundo sabe o que está acontecendo no Brasil".

Lula durante um comício na Bahia em que exercitou um de seus esportes preferidos: cirticar a imprensa.
Hoje na Folha de São Paulo (exclusivo para assinantes) aqui

5 comentários:

Anônimo disse...

não sei porque a imprensa acha que é proibido criticar a imprensa. É proibido proibir!

Anônimo disse...

Rita,
Deverias ser mais rigorosa com o filtro dessas bobagens que mandam, como essa do anônomio das 15:36. Mas,como sabemos que não farás isso, resta escrever incrementar o debate:
O que Lula quer é censurar a imprensa. Quem ele pensa que é, para dar lições à imprensa?
Não se trata de proibir criticar a imprensa, mas o que tem por trás dessa intenção. Volta e meia, ou toda semana, Lula é atacado por essa doença latinoamericana, chamada de CHAVISMO ou CASTRITE, que contaminou Cuba faz tempo e que está acabando com a Venezuela. É bom ser unanimidade? Somente quando os traços de personalidade ditatorial não transformam o personagem em ditador de fato. Se não contestássemos as investidas de Lula contra a imprensa, teríamos permitido surgir mais um ditadorzinho que só se estabelece em países da América Latina, África, Oriente Médio, governados por "amigos do Lula". Agora, diabo vai se travestir de mulher e continuar tentando os espíritos mais pobres contra a democracia. E vai continuar dando trabalho.

Anônimo disse...

Nesse caso, Lula e a imprensa, um não deve nada pro outro.

Anônimo disse...

16:50 acho também que a Rita deveria filtrar comentários arrogantes como os seus. Mas como sei que ela não fará isso, vamos lá. Desde o início do governo, a imprensa martela que Lula é analfabeto, alcoólatra (e é engraçado que isso vem inclusive de jornalistas notoriamente alcoólatras), incompetente, iria forçar o terceiro mandadato, iria isso, iria aquilo. Hoje, com a popularidade que tem, se quisesse, ganharia num plebiscito para um terceiro mandato. E venceria a eleição. Lula, no entanto, desautorizou correligionários a ir a frente com a idéia do terceiro mandato. Fará a sucessora nas urnas. E você, anônimo das 16:50, vai morrer de raiva querendo que ele queira todas essas baboseiras que você escreveu. Mude-se pra Venezuela, lá você vai encontar no presidente tudo o que você deseja que o Lula seja...

Anônimo disse...

A grande mídia dançou, se partidarizou, se apequenou. Rseultado, Lula se agigantou. Opinião pública e opinião publicada tão divergindo de forma inconciliável. Ruim, para a "grande mídia" (já conhecido por PIG), ruim para o Brasil. Mas um dia "Chatô" se foi e parece que apesar de tudo, sob LULA, o Brasil tá bem melhor.

Custa reconhecer isso, claramente? Até o PSDB reconhece. Mas a "judith" definhou de vez a pouca credibilidade que o PIG tinha. Agora, veja vc, a gente "folheia" de rabo de olho.
Não se deram conta que LULA é o principal personagem da história política brasileira, sem dúvida nenhuma.


Abs.