Pages

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

"Acelera Pará" vai contestar números do Ibope

A Frente Popular Acelera Pará continua a luta contra a pesquisa do Ibope contratada pela TV Liberal. Ainda hoje, deve ser divulgada nota em que a coligação de Ana Júlia vai contestar os dados divulgados.

Entre os argumentos está o peso dado a alguns municípios. A avaliação é de que foram ouvidos poucos eleitores em municípios onde Ana Júlia estaria melhor posicionada.

A pesquisa, de acordo com fontes petistas, teria se concentrado na região Metropolitana onde de fato a avaliação de Ana Júlia seria mais negativa.

O jurídico da coligação também ainda estuda novas medidas contra a divulgação dos resultados.

19 comentários:

Anônimo disse...

Olhem lá! Deixa como está. M.. como mais a gente mexe, mais fede. Se forem colher opinião em mais municípios, pode ser pior...

Anônimo disse...

Acho mesmo que tem que contestar. O Jatene está, no mínimo, 5 pontos a mais na frente dela, do que foi mostrado na pesquisa.
O Flexa já passou o Paulo Rocha, então, Ana Júlia, como governadora, tem toda razão em brigar e lutar, passar por cima de suas próprias cólicas e mostrar a realidade ao povo paraense.
Estamos aqui, esperando.
E para completar: ela brigou com o Liberal, foi?
Não me diga.....

Anônimo disse...

Rita, que me desculpem os amigos que ainda tenho no PT do Pará e na campanha de Ana Júlia. A pesquisa do Ibope vai ficar velha em 24 horas. Não sei porque eles se apegam tanto a ela. Se sabem que Ana Júlia não está atrás ou tão atrás de Jatene devem fazer uma pesquisa e publicar. Simples. Qualquer resultado desmente o Ibope. Vale lembrar o (horroroso) dito popular:"m... quando mais mexe fede".

Dayan Serique disse...

Rita, em pesquisas feitas tanto pela PT local, quanto pelos tucanos a candidata Ana Júlia tem grande rejeição, incluindo aí, sinais claros de rejeição, como as diversas vaias dadas a Ana Júlia em Santarém, Itaituba e Monte Alegre.
Isso demonstra que não é somente na região metropolitana que Ana anda mal das pernas, mas em diversas regiões do Pará.

Anônimo disse...

Em se falando de vaias, acabei me lembrando da virada do ano na estação das docas, inventaram de passar um vídeo institucional do governo do estado, antes de entrar no palco a bateria de uma escola de samba. Pra que? Foi um senhora vaia no governo da Ana Júlia, nessas alturas, o Paulão, que fazia as vezes de mestre de serimonia, só faltou se enterrar de tanta vergonha. Lamentável.

Anônimo disse...

Haja desespero!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Rita, eu não posso me identificar, por razões profissionais, mas eu tenho um tio que mora no interior vive viajando porque ele trabalha com comércios das localidades.
Ele chegou ontem impressionado com a adesão do povo ao Jatene, por isso concordo com a pessoa que postou dizendo que essa pesquisa já está velha e não vale a pena o Pt se agarrar nela. Se a pesquisa fosse hoje, era ainda mais grave o quadro da atual governadora.
Votei nela mas hoje não votarei mais porque muitas coisas me revoltam, outras embrulham o estômago.
Mas a minha decisao não influencia ninguém já que moro sozinha e meus parentes estão todos no interior.
É isso.

Anônimo disse...

Está me parecendo que o PT está querendo ganhar as eleições no "tapetão".

Esqueçam, petistas, eleições se ganha com trabalho, com respeito ao povo e com honestidade

Anônimo disse...

Ora bolas...!
Se o PT'desconfia dos números da pesquisa, então que encomende outra. Aliás, O Liberal não se recusara a publicar, concordam?

Anônimo disse...

Mais uma piada pronta de donAna e sua equipe cumpanhera.
Será que pensam em nos fazer acreditar que, saindo da região metropolitana, o resto do Pará é esse "paraíso" que teimam em tentar enganar via propaganda enganosa??!!
Égua, sumano.
É muito querer fazer o povo de boboca.

Anônimo disse...

A publicação de pesquisa merecereia outro tratamento jornalístico, principalmente quando a pequisa é cercada de polêmicas, desconfianças, liminares, constestações e ansiedades (para não dizer pavor) de candidatos.
É o caso dessa pesquisa do IBOPE, publicada nesta segunda-feira.
O Liberal deveria ter explicado aos seus eleitores que só publicou na segunda-feira a pesquisa porque fora impugnada pela coligação da governadora que "desacelarou o Pará". Deveria, inclusive, justificar o porquê da contestação na justiça, o que impediu de os números serem digiulgados no sábado, pela TV Liberal, e no domingo pelo próprio jornal.
Lendo-se no futuro O Liberal de hoje, não saberemos que Ana Júlia perdia fragorosamente para Simão Jatene, faltando 30 dias para o pleito de 2010. O Liberal (e de resto o seu concorrente, estivesse no mesmo papel), com esse jornalismo fuleiro, comprado pelo governo de plantão, presta um desserviço ao leitor-eleitor; prejudica a história e anula de vez a missão de bem informar, limitando-se a publicar o texto analítico do próprio IBOPE - massante, insosso, matemático, calculdo -, para não aumentar o medo de Ana Jíulia perder (e vai perder, se Deus quiser) a eleição. Merece perder!

Anônimo disse...

É só pedir pra Delta encomendar a pesquisa e publicá-la. Qual o problema?

Anônimo disse...

Realmente, os números estão errados. Ana Júlia está perdendo de mais de 10 pontos para os tucanos. O Jader está disparado e Dilma está menos à frente de Serra. No Pará está assim.

Ass: o sabe tudo

Anônimo disse...

ENGRAÇADOS ESSES PETISTAS, RITA, IBOPE PRA DILMA VALE, ELES ALARDEIAM. SE LEVAM PEIA, CONTESTAM A PESQUISA. ESSE É O VELHO E RANÇOSO JEITO DO PT AGIR. SEUS CARAS DE PAU!!! ANA JÚLIA NUNCA MAIS... CONCORDO, A DELTA NÃO FAZ PESQUISAS TAMBÉM?

Anônimo disse...

Não entendi por que a coligação da Ana Júlia tentou impedir a divulgação da pesquisa. Os números até que estão bons... O índice de rejeição é realmente alto, mas o de aprovação do governo é bom. Mostra também que, ao contrário do delírio tucano, o Jatene não ganha no primeiro turno coisíssima nenhuma. E vai ter dificuldade de se aguentar na campanha daqui pra frente. Depois daquele debate sofrível (que rolou depois do campo da pesquisa), a tendência do Jatene é cair, despencar, desabar, afundar, naufragar.

Anônimo disse...

Rita,

Você não acha que contestar os números do Ibope é encher ainda mais a bola do Jatene?

Afinal de contas essa pesquisa foi feita no período de 24 a 26, portanto, antes do debate na RBA, onde o Fernando Carneiro, do PSOL, levou a melhor. Ou seja, a realidade já mudou.

Ademais, para quem está no poder e quer se reeleger, a campanha eleitoral começa no primeiro dia de governo, arregaçando as mangas, atendendo bem o povo, prestando serviços de qualidade, etc, etc.

O que aconteceu nesses anos? No tocante a segurança pública, por exemplo, o mundo todo ficou sabendo da burrada daquele rapaz lá no Senado jogando gasolina pra apagar o fogo daquela delegacia de polícia de Abaetetuba, onde a menina foi colocada junto com adultos.

Isso foi muito forte e emblematizou os erros na segurança pública.

Pra completar o rapaz foi colocado de volta no importante cargo e lá continua como se não tivese feito nada de mais.

Na área da saúde, por conta da coligação com outros partidos a secretaria ficou com o PMDB - incluindo a Santa Casa, o Ophir Loyola, claro. O resto nós conhecemos.

Veja o caso Lula, trabalhou bem desde o início e faz uma campanha feliz da vida. O povo até gostaria de tê-lo mais uma vez. Como a legislação não permite a Dilma se farta de votos.

Uma gestão, sabemos, não é feita só pelo presidente ou pela governadora mas pelo time todo. Parece que no caso do Pará os gestores nas diversas áreas não deram conta do recado e deixaram a Ana no fogo. Essa é a minha percepção.

De modo que eu acho que é assim: povo põe, o povo tira.

Boa sorte pra Ana Júlia. Ela não merecia encerrar um governo assim.

Anônimo disse...

Tenho certeza que o delírio tucano vai arrefecer, não têm folego para o segundo tuno, a militancia aguerrida, mais Dilma e Lula, juntamente com a subida nas pesquisas vai dar um basta nessa fantasiosa e delirante onda dos amarelões. Quem viver verá a onda vermelha ganhou mais fôfelo depois da pesquisa, ACELEAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

Minha querida Rita,

Os petistas estão desesperados. Eles não querem perder a mamata. A corrupção é êndemica. Essa turma do PT é tão cara de pau, que dá nojo.

Abração.

Anônimo disse...

A governadora em vez de ficar contestando os números da pesquisa, deveria aproveitar as comemorações do dia da independência e aparecer nos defiles da dia 05 e 07, ai veremos quanta "popularidade". Ah! não vale aquelales "militantes" que ficam nas esquinas pagos com nosso dinheiro ficarem gritando, quero ver o povão que vai dar uma tremenda vaia nela.