Pages

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

TSE cassa registro de candidatura de Jader

Da Agência de notícias do TSE

Por maioria de votos (5x2), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o registro de candidatura de Jader Barbalho, por considerá-lo inelegível com base na Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010).

A Corte, com exceção dos ministros Marco Aurélio e Marcelo Ribeiro, acompanhou voto do relator do caso, ministro Arnaldo Versiani.

O TSE deu provimento ao recurso apresentado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) que questionou a candidatura de Jader Barbalho ao Senado.

O registro havia sido deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).

O Plenário do TSE entendeu que Jader Barbalho por ter renunciado ao mandato de senador está inelegível, com base no artigo 1º, inciso I, alínea “k” da Lei nº 64/1990, com alteração da Lei Complementar nº 135/2010.

Jader Barbalho renunciou ao mandato de senador em 2001 antes que o Conselho de Ética do Senado iniciasse um processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar.

14 comentários:

Armando Luz disse...

Ei Rita!!!
PQ VOCÊ NÃO COLOCA ESSA NOTÍCIA NA SUA POSTAGEM?:
Jader Barbalho renunciou após acusações de desvio de dinheiro do Banpará (Banco do Estado do Pará), fraudes na extinta Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia) e venda irregular de títulos da dívida agrária.

Ponha ai, vai.. Prove que você tem coragem de lembrar o que o seu patrão fez.
Essa notícia está sendo dada em todos os portais, acho que você esqueceu de completar o seu post.

Anônimo disse...

Até que enfim alguma justiça nesse país! Bem feita aliás.

luis miranda disse...

o Brasil está mudando, tá na hora das pessoas que acreditam na impunidade do dinheiro e da influência começarem a cair.
basta de corrupção, parabéns a justiça - os brasileiros agradecem.

Anônimo disse...

A Justiça existe. Viva!

RS disse...

Armando Luz não sei o que te faz pensar que eu preciso provar alguma coisa para você
Como está dito lá em cima, o post publicado aqui foi retirado do site do TSE, para mim uma boa fonte. Mas ficar insatisfeito é um direito seu. Sorte que temos muitos blogs e portais que você pode visitar.
Abs

Anônimo disse...

Boa, Rita. Publicar a notícia prova que vc é Jornalista que merece manter um blog como esse.

Ismael Moraes disse...

Quanta grosseria, Anônimo das 21:18!
Veja abaixo a transcrição da postagem feita pelo Paulo Bemerguy, outro respeitável jornalista, mas que trabalha nO Liberal, empresa inimiga do deputado.
Ele sequer fez o retrospecto que motivou a renúncia.
O que vc ganha com tanta agressividade gratuita?

Do Espaço Aberto:

" Jader é barrado no TSE, mas vai ao Supremo
Terminou agorinha, no TSE, em Brasília.
Por 5 a 2, a Corte impugnou a candidatura do deputado federal Jader Barbalho - que disputa o Senado pelo PMDB - com base na Lei da Ficha Limpa.
Votaram a favor da impugnação o relator, ministro Arnaldo Versiani, e os ministros Cármen Lúcia, Hamilton Carvalhido, Aldir Passarinho e o presidente, Ricardo Lewandowski.
Votaram contra os ministros Marco Aurélio Mello e Marcelo Ribeiro.
É muito provável que Jader ingresse com recurso extraordinário perante o Supremo Tribunal Federal (STF) e obtenha uma liminar para manter sua candidatura.
Pode até ser eleito e diplomado e aguardar o julgamento do mérito de recurso que será apreciado pelo próprio Supremo, sabe-se lá quando.

Anônimo disse...

a justiça do PARA ,perdeu uma grande chance de mostrar que nao pso pune os menos abnegados, pois respeitar a lei seria o minimo, o fentiço caiu sobre o fentiçeiro, DUDU deve estar de alma lavada, e o povo do PARA tambem,a quero lembrar que pra onde vai o DR. ALMIR o barco a funda, DUDU DEVE ESTAR ALMARES, COM SERGIO E COMPANHIA, TOMANDO TODAS.

Armando Luz disse...

Não é pra você publicar nos comentários. Você precisa completar o seu post. Está faltando mais informações. Poque você não completou?:
Jader Barbalho renunciou após acusações de desvio de dinheiro do Banpará (Banco do Estado do Pará), fraudes na extinta Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia) e venda irregular de títulos da dívida agrária.

Anônimo disse...

Finalmente dá pra ter alguma esperança.

Anônimo disse...

Jáder foi liquidado agora é Ana que constroi sua vitória.
Abaixo Jáder e Acelera Pará.

Anônimo disse...

Gostei Ismael.

Grosseria não pode ser distribuida assim pra todo mundo, não mesmo?

Aliás, só alguns podem ser grosseiros, estão loegitimados para tanto.

E só outros podem ser achincalhados pelos juízos apressados e arbitrários, não é mesmo Excelência?

Anônimo disse...

APOSTO UMA COCA CONTRA UM CARRO ZERO KM COMO COMO O SUPREMO VAI LEVAR NA BARRIGA, COZINHAR O PROCESSO, DEIXAR O CARA SE ELEGER (PRA FICAR BOTANDO BANCA DE QUE O POVO FOI QUEM QUIZ) E, NO FINAL, ASSAR UNABELLAPIZZA... EU A-P-O-S-T-O!

Anônimo disse...

Qualquer ofença a Rita é grossera.
O jorna lismo que a Rita pratica pode não ser o melhor do mundo, pdoe não ser isento (isso de jornalismo isento é balela), mas é o que de melhor temos nos últimos tempos em cobertura de eleição. Ruim é o jornalismo de O Liberal e sua TV, que deixarm a maioria do eleitorado sem saber que a governadora que desacelerou o Párá impugnou a pesquisa do IBOPE que deu JATENE na cabeça.
Vai em frente, Rita, que esse anônimo deve ser um petista que não quer acreditar que o governo da desaceleração acabou porque, também, não podem contar com o prestígio do JADER BARBALHO. Aliás, acho que nem ele levantaria a dona Ana.