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quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Oi, eu sou o cliente, mas pode chamar de otário

Na segunda-feira, não consegui conectar meu computador à Internet. Liguei para o atendimento OI/Velox e pedi a visita de um técnico. Eles fizeram a ameaça de praxe: se o problema não for na rede, mas nos equipamentos internos, cobraremos pela visita. Pedi a visita mesmo assim.

Na terça-feira, como o técnico não apareceu, liguei novamente. Informaram que a verificação da minha rede já havia sido feita, remotamente, e que o problema deveria ser interno porque tudo havia funcionado perfeitamente. O detalhe é que se não tivesse ligado, não teria tido qualquer retorno desse tal teste remoto, pelo qual, certamente, vão me cobrar.

Insisti que queria a visita do técnico na minha casa. Após uma quase discussão, o atendente cedeu. Imaginando que meu modem pudesse estar queimado, fui a uma loja de informática para comprar logo um novo e deixar à espera do técnico, mas lá verificamos que o equipamento funcionava normalmente. Também fiz testes com meu provedor UOL e chamei um técnico para verificar o computador. Ficou tudo pronto à espera da visita da OI/Velox.

No início da tarde de ontem, enfim veio o técnico. Fez testes, disse que não adiantaria qual o problema. Iria à central para novos testes e me ligaria em algum tempo para dar uma satisfação. Por volta de 21 horas, como o técnico não deu retorno, liguei novamente para o atendimento OI/Velox. O atendente disse que havia um problema na central que havia afetado vários pontos nesta área. E só. Nenhum pedido de desculpas, nenhuma informação sobre quando o serviço voltará a funcionar.

Sei que problemas são imprevisíveis, o que me choca é a maneira como essa empresa tenta engrupir seus clientes: primeiro cobrando por uma visita quando o problema é na rede dela; segundo não dando a mínima satisfação e, por último, o mínimo que se esperava é que ela descontasse da assinatura os dias em que o serviço não foi prestado, mas ai já é querer demais não é? Afinal, isto é Belém, isto é Pará, isto é Brasil.

Bom, vou continuar minha saga e assim que puder retomo as atualizações do blog.
Mais vez caros leitores, obrigada pela compreensão.


Atualizado às 9h7 do dia 24
Novo capítulo

Ontem, à tarde, ligaram da Oi/Velox para informar que o problema havia sido resolvido, mas continuo sem Internet. Liguei para o suporte técnico hoje para pedir nova visita e indagar se vou pagar pelas visitas já feitas uma vez que fora constatado problema na central. A atendente da central “esteve me transferindo” para o setor de contas que poderia informar. Eis que atendente do setor de contas informou que esse tipo de informação “quem pode estar dando é o suporte técnico”.
Anatel ai vou eu.

8 comentários:

Neneto disse...

Erro fatal em seu post. Você, cara jornalista, deveria ter teclado umas 25 vezes entre um parágrafo e outro, deveria tê-los repetido vez por outra e só assim ter concluído sua postagem.

Talvez assim, conseguirias ilustrar aos seus leitores o tempo de espera e repetição de informações que essas operações certamente fizeram você sofrer.

É uma pena sermos dependentes destes serviços requenguelas.

Anônimo disse...

Pior do que isso, só candidato depois de eleito, que não entrega o que promete.
Veja-se o caso de ana JAúlia, que prometeu mundos e fundos e a única coisa que ela fez foi mentir, mentir e mentir.

Anônimo disse...

tenho conseguido resolver alguns problemas quando reclamo para anatel

Francisco Rocha Junior disse...

Um dia esta terra ainda vai cumprir seu ideal... ainda vai tornar-se uma imensa Dinamarca...

Estaremos vivos quando isto acontecer?

Ricardo Teles disse...

Quem não sabe seus direitos, não merece tê-los!
ANATEL: fone 133, em mãos o nº do protocolo que a OI forneceu ou então, exiga e peça o nº do protocolo à OI, de sua reclamação.
O resto, fique esperando esta operadora entrar em contato com você.

Jornalista disse...

Eu ganhei uma parada com a oi:
ela teve que me indenizar!
Graças à Anatel. Mas eu entrei com dossiê escrito, protocolado simultaneamente na Oi e na Anatel, com todos os protocolos de telefonemas, petição e etc.
Mas como eu gostaria de mudar de operadora!
Ana Diniz

Anônimo disse...

Sou engenheiro da computação, minha rede está trafegando a 1KB/S des dás 5 horas da tarde de hoje, e eles falam que está tudo normal, é mole?

Anônimo disse...

Como diz a voz do povo :" não diga OI , diga tchau!".