Pages

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Serra vem ai

José Serra desembarca amanhã às 16 horas em Altamira. Participa de carreata e, à noite, de um comício.
Antes deve passar por Belém, mas a programação na capital ainda está sendo fechada.
Esta que vos escreve vai madrugar em Altamira.
Tentarei fazer postagens de lá.
Se eu sumir, já sabem, culpem a telefonia.

24 comentários:

Anônimo disse...

O Diário Oficial do Estado publicou na edição desta segunda-feira, 13 de setembro, Dispensa de Licitação da SEDUC para comprar - pasmem! - Assinaturas de Jornal. Feitas as contas, a secretaria está comprando assinaturas no total de 458 mil reais de o Diário do Pará e outros 480 mil de O Liberal. A preços anunciados no site de ambas as folhas, são cerca de 1.176 assinaturas (isto é, exemplares de jornal/dia) do jornal de Jader Barbalho e 964 assinaturas da folha dos Maioranas. As assinaturas garantem entrega dos jornais todos os dias da semana (o Diário Oficial na informa os locais onde os jornaleiros devem entregar as publicações), inclusive os não úteis. Daria para comprar por ano, a preço de dia útil (R$ 1,50 O Liberal e R$ 1,00 o Diário), 320 mil exemplares de O Liberal e 480 mil exemplares de O Diário do Pará. São menos de 1000 exemplares de O Liberal e cera de 1.330 exemplares do DP por dia.
No total, a Seduc está investindo impressionantes 938 mil reais em jornais, no final de mandato (a partir de 3 de outubro, sobrarão 92 dias de trabalho para o atual governo).
A compra das assinaturas é a mais nova patranha para injetar dinheiro público nos dois jornais locais, em plena campanha, cujas regras legais proíbe a publicidade de atos do governo – salvo em situações de extrema necessidade e emergência, como em caso de uma epidemia, um desastre natural, um acidente de grandes proporções. Driblando o TER, nada impede que o governo compre assinaturas de jornais – eis a sacada inteligente do governo petista. Como...? Ninguém havia pensado nessa malandragem. Mas precisava de tudo isso?
O que o governo compraria para a Educação com quase um milhão de reais? Na ponta do lápis, a preços históricos de 2009, daria para comprar quase 20 mil kits escolares – daqueles que a SEDUC também comprou com dispensa de licitação, através de uma agência de propaganda. Pelo jeito, a prática da dispensa de licitação fez escola na área da Educação.

Anônimo disse...

Rita, boa viagem.

Volte logo.

Um abraço,

Bia Monteiro

Anônimo disse...

Paulo Rocha foi cassado.
Justiça.

Estou feliz.
Muito feliz.

Teca Macieira

Anônimo disse...

Ritinha, comício ou marcha fúnebre, aqui em Belém, o Jatene tá caladinho, nem anuncia a visita do seu, (quase), aliado, êta povo ingrato, só porque vai dá água

Anônimo disse...

Ô,Ritinha, como é chato te ver assim, mas eu te entendo,minha querida,eu te entendo, não tens culpa...Toso os teus fâns verdadeiros estão te desculpando...Não se preocupe, é pór pouco tempo, logo...logo vc será libertada, a união do povo junto com Jatene vai libertar a todos nós...bjs...te amamos

Anônimo disse...

Bem que Serra deveria dar uma passada aqui em MIDICILÂNDIA para ver de perto a "Fábrica de chocolate" da Ana Júlia.
Ela disse segunda-feira passada, no programa Argumento, da TV RBA, que o Pará está fabricando chocolate, verticalizando a produção de cacau na Transamazônica. É mentira dela. Assim como um chocolate passado, amargo.
Disse com uma convicção tão forte que só os incautos e desinformados - menos nós da Transamazônica - acreditaram.
Não é verdade! Mais uma vez, a governadora mentiu em alto e bom som (com direito a imagem).
O que ela chama de "Fábrica de chocolate" é um projeto cujas instalações resumem-se a um galpão industrial que nem energia elétrica tem.
Ana Júlia contou ao Mauro Bonna a novidade como se o governo do Estado estivesse viabilizando o projeto. Nenhuma coisa nem outra. Nem é do governo e muito menos fizera algo para viabilizar o projeto.
Como mente essa senhora! Ou ela pensa que somos todom ouvidos de fábulas mirabolantes ou ela mora no País Imaginário de Maravilhas que só ela e os petistas conhecem.
Estamos passando a informação para Simão JATENE e SERRA.

Anônimo disse...

Esse é o governo do PT no Pará.

E ainda querm que eu vote na Ana Júlia?

Nem debaixo de porrada.

Estou revoltada.

Cara de pau. Governadora Cara de pau.

Marília e Tatiana Maroja

Anônimo disse...

Sobre a Fábrica de chocolate, JATENE contou no domingo à noite, durante jantar que os tucanos promoveram para angariar fundos de campanha, que ele pessoalmente foi conferir a tal fábrica que a Ana inventou em Medicilândia. De fato, ele disse para a platéia que é uma balela o que contou Ana no Argumento: a fábrica não existe e o prédio não tem nem energia elétrica.

Anônimo disse...

Meu Deus, deveríamos entrar com uma ação popular para pedir a condenação da governadora por MENTIRA!
E pensar que histórias mirabolantes de Fábrica de Chocolate fosse coisa só de Papai Noel.
Mas, como Ana acredita em Papai Noel (e talvez em Mapinguari, Matinta, Boto e outos entes do imaginário popular amazônico), ela pense que pode mentir assim como se mente contando fábulas para as crianças.

Anônimo disse...

Os Tucanos vão se esconder do Serra. Rss

Anônimo disse...

Ah, coitado! Agora é que o Já Teve cai aqui em Altamira.

claudia disse...

O que o Vampiro Brasileiro vem fazer aqui? Deve sugar o resto de sangue do JáTeve!

Anônimo disse...

Que nem o povo paraense tá se escondendo da Ana Júlia, né mesmo?

Tati Martins

Anônimo disse...

SEJA BEM- VINDA EM ALTAMIRA.

Anônimo disse...

Jatene foi brilhante com os seus ARGUMENTOS.
O entrevistador (um mal de todo o entrevistador em talk show, a começar por Jô Soares) é que não deixa o entrevistado concluir a informação, e ainda descarta o assunto inconcluso, deixando o telespectador a ver navios.
Mauro Bonna não deixou JATENE justtificar com clareza o caso da siderúrgica do Maranhão. Mas no geral, a entrevista foi muito boa. Faltou perguntar, entretanto,como ficará o segundo turno: com quem JATENE pensa se juntar, caso haja segundo turno? Com JADER/JUVENIL, com DUDU?
É importante o eleitor saber isso.

Anônimo disse...

Jatene foi brilhante com os seus ARGUMENTOS.
O entrevistador (um mal de todo o entrevistador em talk show, a começar por Jô Soares) é que não deixa o entrevistado concluir a informação, e ainda descarta o assunto inconcluso, deixando o telespectador a ver navios.
Mauro Bonna não deixou JATENE justtificar com clareza o caso da siderúrgica do Maranhão. Mas no geral, a entrevista foi muito boa. Faltou perguntar, entretanto,como ficará o segundo turno: com quem JATENE pensa se juntar, caso haja segundo turno? Com JADER/JUVENIL, com DUDU?
É importante o eleitor saber isso.

Anônimo disse...

Oi amigo das 20:17, o que a Ana Julia e o pessoal de sua trupe acreditam mesmo é que o povo é bobo.Mas eles estão sendo pegos na mentira. Primeiro foram as obras do hospital de Ipixuna. Agora é a fábrica de chocolate de Medicilândia. É só maquiagem. Depois eles dizem que os tucanos eram o governo da Propaganda.Nunca vi tanta cara de pau!
Dita

Anônimo disse...

Lula e Dilma vêm para acelerar a campanha de Ana Júlia. Serra vem para tirar votos do Jatene. Do jeito que Jatene diz que é amigo do Lula desde criancinha, é bem provável que ele prefira subir no palanque do PT e deixe o Serra em Altamira, terra do Juvenil.

Anônimo disse...

Ritinha, claro que você conhece o resultado da pesquisa. Não minta. Diga que, por você trabalhar no Diário do Pará e por proibição do TRE, você não pode revelar os números que estão deixando os raros cabelos do Jáder em pé?

Anônimo disse...

O Jatene brilhante só no olhar contaminado de quem espera um DAS, o candidato tava visivelemte pertubado, quase caiu da cadeira qdo perguntado sobre a insegurança pública de seu governo, as mãos, então, nervosíssimas, mal sinal, pra quem entende do traçado, sabe que tremeu nas bases.

Anônimo disse...

Acabo de conversar com porteiros e faxineiros do meu prédio, gente de salário mínimo e complementos familiares com as bolsas do lula.]
Todos votam em JATENE E FLEXA.
Não quis perguntar para presidente para não perturbar a minha satisfação.
Como se vê, gente da classe D votando nos tucanos.

Anônimo disse...

JATENE é brilhante, sim. e não deixou o Mauro Bonna sem respostas claras e objetivas. Não precisou inventar fábrica de chocolate.

Anônimo disse...

Santo Deus!
Eu acreditei plenamente na informação sobre a fábrica de choclate, pois foi dada diretamente pela governadora, com uma convicção impressionante, na televisão.
Eu pensava, pobre leitor que sou, que lê jornal só aos domingos e olhe lá, que essas coisas que falam da governadora, de que ela mente, fosse só coisa de campanha, normal na disputa eleitoral, um querendo contar a história segundo suas conveniência. Mas depois dessa história de fábrica de choclate da Trasnamazônica, que não existe, troquei meu voto.
Não sou do PT, mas votaria na Ana Júlia. Depois dessa, de ela tentar enfiar na nossa goela abaixo um chocolate que não existe, troco o voto pelo JATENE.
A revelação da governadora não passou da tentativa de querer agradar as crianças com doce de péssima qualidade.

Anônimo disse...

Fábrica de chocolate, é?
Como chocolate remete a sonho,
E sonho combina com ilusão,
O governo de Ana Júlia, então...

Mentira pra cá, chocolate pra lá,
Desde o começo foi grossa confusão.
Vamos mudar!A providência é pra já.
Não suportamos desde primeira hora.

Como não temos mais paciência,
pra aguentar cão vermelho latindo
Resta reagir,dia 3, com consciência
E ver JATENE mudar, tinindo.