Pages

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A pesquisa do Veritate

A esta hora, todo mundo já deve ter visto, mas para registro ai estão os números da pesquisa Veritate encomendada pela pós-graduação da UFPA. Os números foram divulgados no blog Bilhetim

Senador:
Jader 33.5%
Paulo Rocha 22.4%
Flexa 21.3%
Marinor 4.2%
Abel Ribeiro 1.1%
Prof. Neide 1.4%
Paulo Braga 1.2%
João Agugusto 1.2%
Savanas 0.3%
Yamada 0.4%

Governador (espontânea)
Jatene 36.7%
Ana Júlia 21.3%
Juvenil 4.7%
Cleber Rabelo 0.7%
Fernando Carneiro 0.6%
Outro 0.2%
Nenhum/branco/nulo 10.4%
Sem resposta 25.4%Total 100%

Governador (estimulada)
Jatene 41.6%
Ana Júlia 24.5%
Juvenil 5.6%
F.Carneiro 1.4%
Cleber Rabelo 1.1%
Nenhum/branco/nulo 11.7%
Sem resposta 14.1%


Pesquisa registrada no TRE sob número 16558/2010

18 comentários:

Anônimo disse...

Que pesquisa é esta ? Para governador (espontânea) o total de nenhum/brancos/nulos/sem resposta chega a 35.8%.Para governador (estimulada)o total de nenhum/branco/nulo/sem resposta chega a 25.8%.

Anônimo disse...

JATENE TEM 52,33 % DOS VOTOS VALIDOS
ANA JULIA 30,82 %
DIFERENÇA 21,21 %
DESAFIO QUALQUER UM A ME DIZER MATEMATICAMENTE SE ANA AINDA TEM CHANCES NÃO Á JÁ DOU RESULTADO A PARTI DESTE MOMENTO 1 TURNO

Anônimo disse...

Pelos numeros tudo indica que esta pesquisa foi realizada, somente entre alguns setores reunidos na beira do rio Guamá. Por sinal na hora do lanche.

Anônimo disse...

O Povo do Estado do Pará está de parabéns, é para mostrar a este e para os próximos governos, seja qual for o partido, que não dá mais para enganar o cidadão Paraense.

Anônimo disse...

Ta muito bizarra essa pesquisa.
O Numero de Nenhum/branco/nulo é maior na estimulada do que na espontânea !!!!!

Algum estatistico se habilita a explicar ??

Anônimo disse...

Comprovada com os numeros destas pesquisas a origem de seus resultados que se aproximam verdadeiramente de um laboratório.

Anônimo disse...

Esta é a resposta do povo do Pará. Quero ver agora a desgovernadora dizer que não acredita em pesquisa. Se fosse só uma tudo bem, mas três não dá pra dizer que não acredita. Ainda não caiu a ficha dela? Adeus governo do PT no Pará. Já vai tarde e sem deixar saudades.

Anônimo disse...

SOU ESTATÍSTICO E IRIA DESAFIAR A PESSOA AÍ DE CIMA, MAS COM RECEIO DE SER CONTESTADO, POSTOU-SE COMO ANÔNIMO.
SE REVELAR SEU NOME, TENHO TODOS OS NÚMEROS AQUI.

MARCIO VASCONCELOS disse...

No PARÁ pesquisa sempre errou, e o povo na hora de votar não liga para o que a pesquisa diz:
1990, o IBOPE dizia que o futuro governador seria XERFAN, ganhou JADER
1994, o IBOPE dizia que JARBAS PASSARINHO seria oGOVERNADOR, e ALMIR GABRIEL que era o 3o na pesquisa, ganhou
1996, O IBOPE dizia que RAMIRO BENTES seria o PREFEITO, ganhou o EDMILSON, que era o 4o. na pesquisa.
1998, o IBOPE dizia que HÉLIO GUEIROS podia comprar o terno da posse para o SENADO, ganhou LUIS OTÁVIO, que tinha um tracinho nas pesquisas.
Em 2002, o IBOPE dizia que ADEMIR ANDRADE iria para o 2o turno, não foi, e quase a MARIA DO CARMO, que estava em 4o se torna inquilina no PALÁCIO DOS DESPACHOS.
E tem mais erro do IBOPE, em 2006, disse que ALMIR GABRIEL seria GOVERNADOR de forma consagrada eleito no primeiro turno, e quem venceu foi ANA JÚLIA, que nem era candidata oficial, substituiu MÁRIO CARDOSO, aos 45 minutos do 2o tempo.
Em 2008, pelo IBOPE, VALÉRIA seria a nova PREFEITA DE BELÉM, perdeu, e feio, terminou em 4o., e PRIANTE foi para o 2o.turno.
E este mesmo IBOPE, na pessoa do SR. MONTENEGRO, disse que LULA, não elegeria DILMA.
É por isso que povo do PARÁ, não pode acreditar em pesquisas.
Aliás, nem os candidatos deveriam acreditar

Anônimo disse...

Ainda há tempo.Vou também criar o meu instituto de pesquisas.Vou colocar o Cleber Rabelo, em primeiro lugar nas pesquisas e com grandes possibilidades de vitória no primeiro turno.

Anônimo disse...

Lamentavelmente as pesquisas eleitorais no estado do Pará servem apenas para turbinar a campanha sem projeto do candidato Simão, não vou votar na governadora do PT, mas o que observo nas ruas não é muito bem o que apontou o levantamento da UFPA.

Acreditar que o PT só dispõe de no máximo 22% dos votos é complicado, pois a média histórica do partido é entre 27% e 30% do eleitorado, considerando ainda o impacto da vitória de Dilma no 1º turno e a popularidade do Lula é improvável um desempenho de apenas 22% nas urnas.

Em 2006 o PT conseguiu 37,52% no 1º turno, em 2002 a até então desconhecida Maria do Carmo obteve 28,97% dos votos também no 1º turno, exatamente contra o tucano Simão que desfrutava de toda força da máquina pública administrada por Almir Gabriel.

Nesta eleição, os servidores públicos efetivos do Estado (100 mil eleitores) por exemplo, não querem nem ouvir falar de Simão Jatene ou do PSDB, isso eu asseguro.

Penso sinceramente, que a tendência é de um 2º turno acirrado, com influência decisiva do PMDB local e do resultado das eleições presidenciais.

Vou votar no Cleber que representa o verdadeiro projeto da esquerda socialista.

Anônimo disse...

Acho q já era ana julia.pois sou funcionario público e vou votar no jatene sim

Anônimo disse...

Eu também.Sou da Polícia Civil e vou votar em JATENE. Ponto!
Aliás, nós da PC votaremos em peso no PSDB por convicção e respeito a nossa auto estima, que neste governo no tem nada de alto(com L), mas de baixa.

Anônimo disse...

Legal encontrar companheiros (no bom sentido, pois no sentido petista isso se chama "companheirada de falcatruas") com coragemn de por para fora o grito de revolta que o funcionalismo público estadual tem engatado na garganta contra esse governo corrupto do PT. Eu gostaria de poder assinar esta mensgem, mas o processo de caça as bruxas é permanente onde eu trabalho. Mas isso vai acabar com JATENE no governo.

Anônimo disse...

Vamos lá, colegas do funcionalismo estadual, vamos votar em JATENE.
É a única maneira que temos de nos manifestar, aqui na SEDUC, contra as bandalheiras que rolaram e continuam rolando com o dinheiro público.
PENSAM QUE ESQUECEMOS DOS KITS ESCOLARES?

Anônimo disse...

Esses funcionários que se declaram contra Ana Júlia, São uns ingratos.

Anônimo disse...

Ingratos? só porque não compactuamos com as bandalheiras dos PTralhas com seus contratos arranjados, suas licitãções forjadas e suas propinas? ora tenha paciência!

Anônimo disse...

Se exiete alguém ingrata nesta história entre o funcionalismo público e Ana Júlia/Governo PT, é a própria governadora que se elegeu com muitos votos de funcionários e lhes deu um pé na bunda.

Só alguns pontos para lembrar:

1. Desconsiderou o corpo técnico do Estado e nomeou pessoas sem a devida qualificação para comandá-los.

2. Retirou o tempo integral de funcionários que havia 20 anos inserido em seus contra-cheques, já incorporado em suas despesas mensais, uma vez que a maioria dos que o recebiam tinham, em média, seus salários na base de 1 salário mínimo.

3. Criou um trem da alegria com farra de diárias e quando se trata das diárias de técnicos realmente a serviço, não as paga ou atrasa meses.

4. etc... etc...

Isto sem contar com a desorganização, o despreparo e o respeito no trato da coisa pública.

Jatene vai ter um trabalhão para organizar o estado.

JaTene Dito