Pages

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Para Jader decisão do TSE é "excrescência"

O blog conversou agora com o deputado federal Jader Barbalho, candidato ao Senado.

Ele disse que já esperava a decisão do TSE e afirmou estar confiante de que a decisão será reformada no Supremo Tribunal Federal.

“O Supremo não vai aceitar essa excrescência do TSE. Vou me eleger Senador e estou confiante na decisão do Supremo”.

A certeza e que a cassação do registro não vai prosperar na última instância, segundo ele, vem do teor dos votos dos ministros Marco Aurélio e Marcelo Ribeiro. Este último questionou a inelegibilidade agora, após duas eleições (em 2002 e 2006) em que Jader fora considerado elegível.

O deputado disse estar tranquilo e garantiu que a campanha continuará no mesmo ritmo.

“O abalo dessa decisão foi zero. Quantas campanhas já sofri e meu prestígio só fez aumentar? Estou seguro, tranquilo. Só não estaria se não tivesse apoio do povo”.

8 comentários:

Paulina disse...

Só um detalhe na argumentação do ministro Marcelo Ribeiro quanto as duas eleições de Jader, em 2002 e 2006: não havia a Lei da Ficha Limpa. Fácil de derrubar. Quanto a retroatividade da referida lei, anote aí: vai ser ponto pacífico que no caso não é retroação.
A aparente calma de Jader, só é aparência, no fundo ele está em pânico e vai gastar muito dinheiro.

José Guilherme/Abaetetuba disse...

É bom lembra que qualquer cidadão comum que deseja entrar no serviço público, através de concurso público, tem que apresentar uma série de documentação da justiça e dos órgãos de governo para poder assumir a vaga é extremamente correto que agora, através da Lei da Ficha Limpa, os gestores e representantes do povo também sejam obrigados a comprovar que são realmente pessoas idôneas e que corruptos e mal versa dores do dinheiro público devem está longe da vida pública e na cadeia pagando por seus crimes. Vamos a caba de vês com essa história do rouba, mas faz.

Anônimo disse...

A pergunta fundamental: a quem interessa a inegebilidade do Jader?
Ana Julia ou Simão Jatene ?
Cartas para o blog.

Anônimo disse...

Excrescência é a candidatura deste cidadão, inclusive ele nem deveria usar este termo pra se referir a um Tribunal. Ele tem tanta convicção na impunidade (e também na omissão e conivência dos seus queridos eleitores)que aposta que se sairá bem novamente.
A blogueira não agiu com sua costumeira competência e habilidade de repórter, sou jornalista e sei como isso funciona. Em vez de questionar o candidato (como faria com qualquer outro, e não diga que não faria pq sabemos que faria sim) apenas lhe concedeu um espaço para manifestar sua versão, que por sinal é um acinte a qualquer jornalista, a qualquer cidadão que tenha um mínimo de independência dos tentáculos deste senhor. Desculpe a sinceridade colega, mas reflita sobre sua postura neste caso. Não cai bem pra vc.

Anônimo disse...

A farsa da candidatura do Juvenil pelo PMDB não vai colar. Essa manobra para evitar que Jader e Paulo Rocha brigassem pela indicação única da legenda ao Senado de nada serviu. A política não tem só ficha suja, tem também mentes sujas, que emporcalham o país.

Anônimo disse...

Rita, gostaria enormemente que lincasses o comentário do Alexandre Garcia, no Bom Dia Brasil de ontem. Simplesmente o que todos gostaríamos de dizer. Tenta, vai!

Anônimo disse...

É isso ai anônimo das 09:31. E não é só a Rita, veja os outros blogs e perceberá a mesma coisa.Comentários quase não se vê. Estranho isso. Mas ao menos a Rita tem postado alguns.

Luis Miranda disse...

aos anônimos das 17:30 e 9:31 - acredito que um bom jornalista precisa colocar os dois lados da discussão. A rita fez direitinho esse papel, tanto o lado do jader quanto o tse estão no blog - cabe agora aos visitantes abrirem a discussão sobre o assunto, a rita, bom, ja fez a sua parte.