Pages

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Grupo da Sesma aguarda para hoje julgamento de Habeas Corpus

Da repórter Aline Brelaz

O advogado Mailton Ferreira, diretor-geral da Sesma, preso deste sexta-feira pela PF, junto com outras quatro pessoas, aguarda para hoje o julgamento do Habeas Corpus impetrado no sábado no TRF1 pelo advogado Roberto Lauria.

O desembargador do plantão do TRF1 em Brasília preferiu deixar o despacho para ser decidido ordinariamente. Hoje, odesembargador Carlos Olavo vai julgar o HC.

Ontem, Lauria ainda fez uma tentativa de liberar Mailton e os outros quatro presos. Impetrou pedido de reconsideração das prisões na Justiça Federal local, porém o juiz de plantão, Antônio Carlos Campelo rejeitou o pedido. Resta, portanto, ao grupo aguardar pelo TRF1.

O quinteto é acusado de fraudar as licitações públicas na Sesma em favor de amigos do secretário de Saúde, Sérgio Pimentel, que escapou da prisão porque está nos Estados Unidos. Além dos empresários Antônio Santo Neto e Ronaldo Martins, também estão presos os servidores da Sesma Tereza Carvalho e Fábio Pereira.

6 comentários:

Anônimo disse...

e o dudu ainda nao se manifestou porque? esta esperando o livramento deles pra deixar tudo como está???? os mesmos na propria secretaria de saude?

Anônimo disse...

Perai, Rita. Grupo da Sesma? Que eu saiba acima de dois o nome adequado é quadrilha? Tô ceto ou tô errado?

Anônimo disse...

Maninha reporter,

Te enganastes no título do post. Ou seria jumento ?

Saudações Alvi-Azuis.

Anônimo disse...

Cara Rita, "JULMENTO"?

RS disse...

Obrigada, caros anônimos. Correção feita

Anônimo disse...

Empresário preso, que também é advogado conhecido no seio da sociedade paraense nega envolvimento como os demais acusados.
Como explicar então que os advogados que impetraram o HC para os servidores da SESMA são os mesmos que patrocinaram o seu HC.
Comprovado está o elo de ligação entre os acusados.
Conflito de interesses.