Pages

domingo, 19 de setembro de 2010

Duciomar e petistas : uma relação delicada

Na quinta-feira à tarde, horas antes do comício de Lula em Belém, chegou ao gabinete do prefeito de Belém, Duciomar Costa, a informação de que um grupo de petistas, ligados ao ex-chefe da casa Civil e candidato à Câmara Federal, Cláudio Puty, estaria reunido para organizar a vaia que seria dada a Duciomar, caso ele se arvorasse a falar no comício.

Imediatamente, assessores de Dudu se apressaram em recomendar que ele não aparecesse na festa petista da Pedreira à noite. “O presidente Lula que é esse fenômeno já foi vaiado (refere-se à vaia sofrida na abertura dos jogos Pan-americanos no Rio de Janeiro), por que o Dudu não pode?”, indagou o prefeito ao blog, minutos antes de começar o comício afirmando que iria e que se deixassem, falaria.

Dito e feito. Duciomar não chegou a usar da palavra, mas à simples menção de seu nome no comício foi seguida de estrepitosa vaia. Paulo Rocha e o presidente do PT, João Batista se apressaram em dizer que aqueles não representavam todos os petistas.

Se a militância não engole Duciomar, no alto comando do PT ele tem sido mais que paparicado. Isso porque - acredita a cúpula petista - ele poderia ajudar a reverter a rejeição de Ana Júlia junto ao eleitorado mais pobres da capital que seria cativo do prefeito. “A militância amarela em Belém é toda do Dudu”, disse ao blog um dos petistas de alto coturno que tem se empenhado em agradar ao prefeito.

20 comentários:

Anônimo disse...

Duciomar Costa nas eleições de 2010 é produto direto da incompetência política da governadora Ana Júlia Carepa e do seu estado maior, do qual fazia parte o Sr. Cláudio Puti.
Todos acharam que para manter a tal governabilidade deveriam ir ao osso de suas moralidades e tudo ficaria numa boa até o final. Isso a militância não tolera e sabe muito bem até onde vai a responsabilidade de cada um.

Anônimo disse...

"É ou não é piada de salão, se unir com falso médico pra ganhar a eleição?"

Anônimo disse...

Foi por alianças espúrias que deixei de votar em Ana Julia, desde a eleição passada.
Sempre votei nela, mas aliar-se ao que de pior existe na política paraense foi e é imperdoável.
O resultado está aí: rejeitada e prester a perder uma eleição.

Anônimo disse...

Os dados da pesquisa Veritate/UFPA comprovam uma tendência cada vez mais solidificada no interior do Estado: a migração maciça de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do PMDB para a candidatura de Jatene, o que pode consolidar a vitória do tucano já no primeiro turno.

Anônimo disse...

A Incompetência administrativa e agora política do grupelho que comandou o Estado é inigualável, se aliar a Duciomar, Gerson Perez, Ademir Andrade e outros sabidos, fazer o governo mais medíocre que o Pará já teve é porque não estavam interessados em reeleger Ana Júlia e sim realizar seus planos particulares e escusos. Adeus Pt, se expurgarem o partido destes corruptos e incompetentes talvez, quem sabe algum dia...

Anônimo disse...

OLHA ESSA, FARO FINO!!!!

ACABO DE CHEGAR DE UM CHURRASCO E FICO SABENDO QUE A DONANA, EM ATO DE TOTAL DESESPERO, COLOCOU JOANA PESSOA (AQUELA DA CAIXA PRETA CHAMADA HANGAR)PARA COORDENAR SUA CAMPANHA. SOUBE, TB, QUE A ORDEM E ABRIR O COFRE E NAO DEIXAR ESCAPAR O OSSO. A PETRALHADA TA TODA LOUCA DR E TEM MAIS, LA EM ANANINDEUA ELA JA DEIXOU NAS MAOS DA SANDRA BATIASTA A MISSAO DE DAR VOLUME A CAMPANHA DOS VERMELHOS. COMO SE A DO SIMAO JATENE JA NAO TIVESSE O DOBRO DESSE VOLUME. QUERIDA REPORTER DESCULPE PELA FALTA DOS ACENTOS, POIS, O VICIO PELO BOLG E TAMANHO QUE MESMO COM TECLADO COM PROBLEMAS NAO TIVE COMO DEIXAR DE FAZER A VISITA DIARIA AO NOSSO TAO QUERIDO BLOG. ANTES QUE EU DEIXE PASSAR ME BRANCO A JOANA PESSOA E AQUELA QUE SE PARECE MUITO E EM MUITO COM A POLVO DA CASA CIVIL DO PLANALTO CHAMADA ERENICE GUERRA.

Anônimo disse...

Bem feito, os tucanos inventaram o Dudu e os petistas embarcaram em navio furado. O PTB desse esperto votou contra o veto da governadora ao empréstimo do BNDES. Quem tem amigos como messes não necessita de inimigos.
Esse petista a que tu te referes, deve ser o Faleiro que só fez caca na liderança do governo na AL.

Anônimo disse...

relação delicada q nada. Tudo farinhão do mesmo saquinho

Anônimo disse...

cada vez q vejo a legenda do PT associada ao Gerson Peres ou q olho aquela legião de gente humilde ganhando pra carregar a bandeira do PT com o nome do PUTY, eu penso: o q fizeram com os meus sonhos de um dia ver o PT no poder...O PT chegou ao poder e nada mudou, tudo continua igual.

Anônimo disse...

Foi por prognósticos errôneos como estes que o grupo mais íntimo da governadora a levará ao fracasso eleitoral. São arrogantes, mas burros e sedentos de poder, sem escrúpulos e detonaram as poucas cabeças mais equilibradas, pensantes e realmente comprometidas com o partido dos trabalhadores.

Anônimo disse...

É por essa e outras dessa petralhada que nunca mais voto no PT. Se juntaram com Dudu e Sefer. Agora só falta chamar o satanás pra completar o time de degenerados. Vá de retro!

Anônimo disse...

Que palhaçada, a desse Putysgrilla, joga a Ana Júlia nos braços do DUDU e depois quer dá uma de puro e ainda manda seus pau-mandados vaiarem o aliado.

Anônimo disse...

Duciomar, Gerson Peres, Luiz Sefer, querem mais?

Anônimo disse...

Meus amigos, sou petista de carteirinha mas desisti dessa governadora, pra mim está tudo acabado, estou jogando a toalha, entregando os pontos, tudo por culpa desta imcompetente Ana Julia. Infelizmente ela não fez nada pelo Pará. Resta agora pensar daqui a quatro anos e quem sabe lançarmos como candidata ao governo a prefita de Santarém Maria do Carmo.

Anônimo disse...

Agradeçamos aos tucanos pela criação do Dudu. Foi Almir Gabriel quem o escolheu candidato ao Senado, porque ele era o único com votos no balaio anti-petista. O mesmo se deu com Mário Couto. E agora reclamam do monstro que eles criaram.

Patrícia disse...

Infelizmente a dita governabilidade obrigou a Ana a se aliar ao pior prefeito de Belém e ao seu partido, o que foi uma péssima estratégia e sabemos disso. No entanto, se deixássemos esse prefeitinho solto iria coligar com o JATEVE. É muito preocupante observarmos que a população paraense não se recorde da péssima administração do (des)governo tucano em nosso Estado: privatizações(REDE CELPA, TELEPARÁ E VALE DO RIO DOCE), da falta de concursos públicos, de obras como a Estação das Docas que um pobre jamais poderá tomar um tacacá, Mangal das Garças,com um lindo borboletário...Realmente sinto saudades deste tempo de políticas para a elite. Só para diferenciar uma coisa é Partido outra é Governo. Nós militantes somos totalmente contra qualquer aliança com esse prefeito, mas infelizmente ainda precisamos destas alianças para darmos continuidade ao nosso Projeto no Governo.

Anônimo disse...

ô das 16h35, tudo igual uma ova, meu filho!!! Anaconda piorou e muito tudo aqui no Estado, tá aí a colheita...

Anônimo disse...

Rita,
Quem jogou o governo ao apoio a Duciomar em 2008 foi o Puty, então chefe da Casa Civil, na sua obsessão contra o Jáder, talvez porque esse não respeitasse o rapaz como ele achava que merecia.
Me estranha agora essa demagogia barata de querer vaiar o prefeito. Aliás, não me estranha, é da lógica putyana, provada e comprovada,

Anônimo disse...

Rita, você e seus leitores, muito menos a cúpula do PT não sabem, mas o Dudu, só neste final de semana fez mais de 10 ligações ao futuro governador Simão Jatene. Ninguém me contou, eu assisti duas dessas tentativas do alcaide incompetente querendo "trocar umas ideias" com ele. Tá vendo quem é Duciomar?

Anônimo disse...

Mais uma das muitas molecagens que esse tal de Puty apronta nesse governo.