Pages

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Disputa política incendeia setor madeireiro

O setor madeireiro está rachado. Parte da diretoria da Aimex, capitaneada por Justiniano Neto é simpática à campanha de Ana Júlia Carepa. Luis Carlos Tremonte que chegou a se lançar candidato ao governo, contudo, tende para o lado de Simão Jatene.

O que era uma simples discordância política se tornou uma briga pública com ameaças de expor as “vísceras” do setor florestal no Estado.

O estopim da crise foi um almoço na última terça-feira Hangar Centro de Convenções. A pretexto de divulgar a política do Estado para o setor e de receber demandas dos madeireiros, Ana Júlia recebeu empresários ligados a Associação dos Exportadores de Madeira que lá teriam declarado apoio à reeleição.

Por e-mail, Tremonte acusa o presidente da Aimex de estar exigindo, dos empresários do setor, doações de R$ 50 mil para a campanha de Ana Júlia.

Veja a íntegra do e-mail :
“A Aimex, coordenada pelo Sr. Justiniano Netto e o Sr. Edacir Peracchi, promove almoço com a Ana Júlia (nada contra), porém para captar recursos para a campanha da candidata do PT. A pedida era de 50mil reais por empresa e o objetivo mínimo é de um milhão de reais. O coletor era o Justiniano Netto e o nomeado pela Ana Júlia como coordenador era o Sr. Edacir Peracchi, presidente da Aimex e que chama o Sr. Maurílio Monteiro como padrinho.
Vamos acabar com a hipocrisia neste país, ou então as pessoas que se definam, porém ficarem em dois barcos não existe” .

10 comentários:

Anônimo disse...

Agora dá pra entender porque o governo estadual é conivente com a extração ilegal de madeira. O estado perde milhões em arrecadação e fecha os olhos para o desmatamento.

Anônimo disse...

O pretexto da reunião (política estadual para o setor madeireiro) era falso. O motivo foi mesmo angariar din heiro dos madeiriros para a campanha de Ana Júlia. Tremonte estava ausente, é verdade.

Anônimo disse...

é porisso que o estado do pará vive no jornal nacional, como campeão de desmatamento com o aval dessa desgovernadora incompetente.

Anônimo disse...

Reunião dentro de espaço público, órgão do governo, como o HANGAR, para tratar de campanha eleitoral é ilegal. É crime.
Seria bom, Rita, apurar se essa reunião com pertexto para se tratar de Política para o Setor Madeireiro no Hangar ocorreu, mesmo.
Um lembrete: JOANA, diretora do HANGAR (de muitos milhões) não é a tesoureira da campanha, novamente?
Se é ela, o que madeireiros faziam no HANGAR, em plena campanha eleitoral, a não ser tratando de doações? E por que o palco desse teatro não foi a Secreataria de Meio Ambiente, que trata do assunto de interesse desses empresários madeireiros?

Anônimo disse...

Advogados da campanha de Jatene: mais um escândalo para denunciar ao MP e TRE. Eles vão acabar impugnando a campanha da Ana desgovernadora, antes de o povo mandá-la embora em 03.10.2010

Anônimo disse...

Tremonte, que desistiu da candidatura, e que não se definiu oficialmente, já prestou um grande serviço com a gasolina que jogou nas madeiras: colou na governadora a imagem de DESMATADORA. Ela vai acabar ganhando o troféu MOTOSSERRA DE OURO, do Greenpeace.

Anônimo disse...

JATENE encerrou o mandato criando a maior área verde de preservação ambiental na faixa equatorial do globo terrestre. Foram cerca de 15 milhões de hectares de reservas com vários níveis de preservação.
Ana Júlia Desacelerada Carepa está deixando o governo com a fama de ser grande aliada dos madeireiros, dos quais ela tira não o pó da motosserra, mas uns cifrões dos bolsos deles, para sua campanha. Isso é que é Política Ambiental de Governo.

Anônimo disse...

Tucanos raivosos e deseperados, como não conseguem apoio dos empresarios que estão correndo longe certos da derrota iminente a nível nacional e, certamente, no Pará, estão policiando cada passo dado no sentido do apoio cada vez maios para Ana, cortem os pulsos, o segundo turno lhes reserva cenário tenebroso.

Anônimo disse...

Falando em extração ilegal de madeira, quantos árvores faltam para a Ana Júlia plantar pra completar 1 bilhão de árvores?

Anônimo disse...

Ao anônimo das 19:30.
A campanha Jatene é só alegria e felicidade.
Olha as fotos do Jatene com o povo.
Olha as fotos da Donana sem o povo.
Vcs não trabalharam, só produziram escândalos e mentiras.
Vcs mentem até na hora de pedir o voto do nosso povo.
Somaram custeio e investimento, por malandrice, tentando dizer que investiram mais em saúde que o governo Jatene.
O povão pode não saber a diferença entre uma e outra rubrica, mas sabe que vocês nada fizeram.
Se não fizeram nada,e gastaram tanto, cadê o dinheiro?
CADÊ O NOSSO DINHEIRO?
O povo do Pará está perguntando.
Por tantas mentiras, vcs perderam o povo, estão tão sem rumo que na Tv a Donana está visivelmente nervosa, nervosa, nervosa.
Até o câmera aparece na cena da entevista. Armação mal feita. Donana se agarra na mulher que se curou por milagre como uma desesperada, sacode o braço da coistada pra cima e pra baixo.
Então, cortem os pulsos voces!!!!!!!!!

Luiz Mariano de Freitas
Parauapebas com Jatene!!!!!