Pages

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Diretor da Aimex nega apoio da entidade a Ana Júlia

O diretor executivo da Aimex, Justiniano Neto, disse desconhecer as razões da fúria de Luis Carlos Tremonte reveladas nas mensagens enviadas com cópia para o celular desta repórter.
Neto diz ser amigo de Tremonte e companheiro de ações em defesa do setor madeireiro.

O diretor nega que a Aimex e seus membros tenham declarado apoio formal a Ana Júlia Carepa durante almoço realizado na última quarta-feira. Disse que o tom foi amigável e descontraído.

“A Aimex não faz política partidária”, garatiu afirmando que as reivindicações entregues a Ana Júlia durante o almoço serão levadas também a Simão Jatene e Domingos Juvenil.

Justiniano negou também que tenha havido pedidos de doação de campanha. “Se a empresa A, B ou C quer doar e fizer de forma lítica, não tem problema”.

16 comentários:

Anônimo disse...

A AIMEX pode não esta apoiando oficialmente, mais grande parte de sua diretoria concerteza.

Anônimo disse...

Antes de ler esse post,eu havia recebido uma mensagem, despachada do Oeste,informando que na terça-feira passada houve uma reunião da campanha de Ana Júlia, no HANGAR (isso não é crime?, com madeireiros e seus representantes institucionais (leia-se AIMEX), entre eles JUSTINIANO NETO. Ele "era um dos mais animados" - disse o missivista do Tapajós. Os madeireiros prometeram um milhão. Não confundam cheque com espiga de milho!

Anônimo disse...

Fonte habilitada no setor madeireiro diz que Tremonte tem "uma dezena de cópias de cheques" doados à campanha eleitoral passada pelos madeireiros.
Se encherem o saco dele ele mostra.

Anônimo disse...

Conta outra, JUSTINIANO. Reunião com madeiriros em plena campanha eleitoral para se falar de políica do gtoverno apra o setor? Onde já se viu falar desse tema em fim de mandato e ainda em v éspera de eleição. Só sendo muito ingênuo para acreditar.
Por baixo dessa históaira ainda vai rolar muita tora de pau!

Anônimo disse...

E desde quando é proibido que empresas façam doações para os partidos?! TODAS as grandes empresas do Estado doam e, aquelas mais espertas, ainda doam para os dois lados. Afinal, nunca se sabe quem vai ganhar.

Anônimo disse...

Lembram daquela história da madeira liberada quando o caminhão tinha um adesivo com duas letras (PT) em verde?
A operação continuou com maior eficiência (ou malandragem mais refinada), durante todo esse tempo, apesar de Marina ter apertado o cerco e as operações espetaculares que o ex-mistro do meio ambiente Carlos Minc montou no Pará, dando um baypass na governadora.

Anônimo disse...

Isso é que se pode chamar de ARCO DE FOGO para incendiar a campanha eleitoral.

Anônimo disse...

Postado hoje em "O Paraense" e no Espaço Aberto:
Os marqueteiros baianos da governadora Ana Júlia Carepa (PT), baseados em pesquisas do Ibope e internas pagas pelo PT que apontam uma rejeição superior a 60% para o prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), vetaram a participação de Dudu nos programas de rádio e televisão no horário de propaganda eleitoral gratuita da candidata petista. Acham mais prudente deixar Duciomar escondidinho para que sua participação na campanha não acabe atrapalhando e tirando votos da candidata.
O PTB integra oficialmente a coligação Acelera, Pará, de Ana Júlia. Cobrou caro o apoio eleitoral: foram R$ 162 milhões só no acordo espúrio pelo qual o Governo do Estado paga uma suposta dívida para com o município de Belém referente a parcelas atrasadas do ICMS; apoio do PT à privatização dos serviços de água na capital, material de campanha para seus candidatos a deputado federal e estadual e otras cositas más.
Mas, mesmo assim, o marketing de Ana Júlia chegaram à conclusão que Duciomar subtrai votos mais do que soma em Belém, onde a própria governadora aparece com uma rejeição superior a 50%.
Os coordenadores da campanha de Ana Júlia também chegaram à conclusão que o asfaltamento de ruas em Belém, a um mês da eleição, não vai somar um único voto pois a população sabe muito bem reconhecer o que é uma obra eleitoreira, feita no apagar das luzes de um governo sem projetos e sem obras para mostrar.Belém é o maior colégio eleitoral do Pará e será fundamental na eleição do futuro governador.

Anônimo disse...

Asfalto nas ruas? Onde está acotencendo? Sinceramente, sem maldade: se alguém souber em que rua o asfato está sendo feito, diga aqui, com licença da blogueira.

Anônimo disse...

Até mmesmo quando os petistas decidem com sensatez,como nesse caso do Dudu de fora da campanha, aparecem falsos.

Anônimo disse...

Justiniano, honre a cidade que te projetou. O povo de Paragominas deve está injuriado ao saber que você tá juntando dinheiro para dar para a responsavel pela ARCO DE FOGO na tua cidade.

Bia disse...

Bom dia, Rita:

a grande confusão que os acelerados vêm fazemdno e que estão expondo é o aparelhamento que pensam que têm das organizações classistas e populares.

Anunciam apoio de Sindicatos, times, associações, esquecendo-se que isto é imposssível,além de ilegal, haja vista que nenhuma das organizações vítimas do assédio fez uma assembléia para deliberar esse suicídio. Lembra da retirado da afirmação do apoio do Payssandu à Governadora, no blog acelerado?

Uma manifestação deste tipo, em nome das entidades, só pode ser feita se ela tiver deliberado isto. Quando isso não ocorre, devem se contentar apenas em anunciar "lideranças de..." ou "lideranças do...".

Sobre os anúncio da governadora no seu site afirmando que a CUT a apóia, o Sindicato dos Bancários a apóia, eu até já remeti ao MPE minha dúvida e aguardo resposta. Espero que antes das eleições...rsrsrs...

É assim. Simples.

Abração.

Anônimo disse...

O PT não dá um passo legalidade. Até quando comem, comem ilegalmente.
A reunião com madeireiros no HANGAR é ilegal porque até os periquitos da samaumeira símbolo do HANGAR sabem que a reunião-almoço entre Ana e empresários não foi para tratar de POLÍTICA DO ESTADO PARA O SETOR MADEIREIRO, ma sobre e exatamente doação para a campanha.
A governadora tem tanta certeza da impunidade que a sua cara não terme de medo ao tratrar da sua campanha dentro de um prédio público, espaço oficial, do governo. Nunca se viu isso. É muita cara de pau.
O MPF tem que agir, tem que investigar isso, zelar pelo cumprimento da lei, que é o seu ofício.
Reunião para arrecadar fundos de campanha dentro do espaço governamental é ilegal.
Por essas e outras, Almir Gabriel foi procesado porque usou um avião retado pelo governo para ir ao interior durante a campanha de Simão Jatene.Quase que JATENE perde o mandato. Lembram?

Anônimo disse...

Otima a criação da Bia: "acelerados", corruptela de celerados.

Anônimo disse...

Tucana Bia, vc que tem talento especial pra criar silogismo, vá logo pensando num que traduza a derrota avassaladora do tucanato nacional e no Pará. Aguardamos...

Luis Miranda disse...

aos anônimos do jateve - vamos deixar o desespero de fora - 12 anos de tucano e nada de regulamentação de terra nesse estado - foi preciso o um governo comprometido com o crescimento do Pará, como é o de Ana Júlia, para avançar nessa direção - os anônimos lembram do "arco de fogo" que conteve o desmatamento em nosso estado , mas não lembram do "arco verde" que regularizou terra em todas as regiões do Pará.
Tanto o pequeno quando o grande produtor foram valorizados, o resultado disso vocês irão ver nas urnas. vitória de Ana Júlia.