Pages

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Remédio amargo

Das medidas anunciadas ontem pelo governo para conter despesas, duas devem gerar maior rebuliço entre fornecedores e servidores do Estado.

O governo suspendeu, por hora, pagamentos de despesas do exercício anterior e vai rever a legalidade dos contratos.

“O pagamento das despesas de exercício anterior e de folhas suplementares fica sobrestado até o reequilíbrio fiscal e financeiro do Estado e após a verificação da regularidade dos mesmos”, afirma um dos trechos do decreto.

Outra medida antipática e que vai gerar grita entre os servidores é a suspensão de gratificações por tempo integral, horas extras e despesas geradas por planos de cargos e salários.

7 comentários:

Anônimo disse...

São os servidores públicos mais uma vez, pagando o pato e não o "pacto" como quer fazer crer o lorota.

Anônimo disse...

Papa de economista (também os estatísticos adoram) que "se prezam" so sabem lidar com cortes, não aprendem buscar recursos. Assim nunca surpreendem. . Não é deixando de pagar fornecedores que um governo manterá um Estado. Seria ético e ganharia confiança se o Jatene ao cortar gastos de uma forma tão badalada viesse publicamente explicar e demonstrar quanto, em que tempo e como empregará os recursos economizados. De outra forma, para mim e com certeza para outros também, é só mídia para ingles ver. O que vai acontecer? Os graudos continuarão a viajar, usar celular e os miudos.., ah deixa pra lá.

Anônimo disse...

Tudo culpa da bruxa!

Anônimo disse...

Todos os governos do PSDB arrocharam os salários do funcionalismo. Neste, não seria diferente. Com a desculpa esfarrapada da economia de recursos vão meter a mão no bolso dos trabalhadores do estado.

Anônimo disse...

O povo não queria o Jatene? Pois agora que aguente. Tem muito funcionário público por aí, que apostou no discurso bonito do bode cheiroso, que está, como dizia meu velho pai, de canto chorado.Jatene neles.

Anônimo disse...

O POVO queria Jatene e agra agradece essa medida, pois conter gastos é muito bom para a população, já que é ela quem paga a conta. A medida nao é perene, mas temporária. Com 20 dias de governo, uma medida dessa so pode ser decorrencia da lambança petista

Anônimo disse...

como começou bem essa contenção de despesas. so na SEPOF estão dando gratificação de tempo integral para mais de 10 funcionários.não tem essa não, o corte só vale pra quem não é da côrte da oligarquia tucana.