Pages

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Governo cria grupo para acompanhar Belo Monte

Da Secom

O Grupo de Trabalho de Belo Monte (GTBM), nomeado pelo governador Simão Jatene na quarta-feira (19), acompanhará todo o processo de licenciamento, instalação e construção da Usina de Belo Monte, no município de Altamira, oeste do Pará. Sob a coordenação do vice-governador Helenilson Pontes, o Grupo de Trabalho tem representantes de várias secretarias estaduais, como a de Educação (Seduc), de Meio Ambiente (Sema) e de Segurança Pública (Segup).

Com uma participação mais efetiva na construção da hidrelétrica, que terá impactos econômicos e socioambientais em vários municípios da área de influência do Rio Xingu, o governo do Estado acredita que poderá propor ações para o melhor aproveitamento da energia gerada por Belo Monte, visando minimizar os reflexos que uma obra desse porte terá sobre a vida de milhares de pessoas.

Ascom/Vice-governadoria

3 comentários:

Anônimo disse...

Mais um que só pensa em atrapalhar! Não fizeram, n~unca iriam fazer e tentam melar o trabalho de quem tenta fazer.

Sabem mesmo é assassinar trabalhadores, vide Eldorado dos Carajás, e perseguir seus representantes, vide tentativa de intimidação contra o dep. Paulo Rocha.

Vicente Cidade disse...

Interessante (?!?) essa "nova" postura de preocupação do governo Jatene com o meio ambiente, a julgar pelas Licenças de Operação que concedeu, em seu primeiro governo, à Cargill e à Alcoa, sem os devidos estudos de impactos ambientais necessários.
Isso tá com cheirinho de politicagem...!!

Anônimo disse...

Esses dois aí de cima estão vendo pelo na casca do ovo. Oh petistas...!