Da Secom
O Grupo de Trabalho de Belo Monte (GTBM), nomeado pelo governador Simão Jatene na quarta-feira (19), acompanhará todo o processo de licenciamento, instalação e construção da Usina de Belo Monte, no município de Altamira, oeste do Pará. Sob a coordenação do vice-governador Helenilson Pontes, o Grupo de Trabalho tem representantes de várias secretarias estaduais, como a de Educação (Seduc), de Meio Ambiente (Sema) e de Segurança Pública (Segup).
Com uma participação mais efetiva na construção da hidrelétrica, que terá impactos econômicos e socioambientais em vários municípios da área de influência do Rio Xingu, o governo do Estado acredita que poderá propor ações para o melhor aproveitamento da energia gerada por Belo Monte, visando minimizar os reflexos que uma obra desse porte terá sobre a vida de milhares de pessoas.
Ascom/Vice-governadoria
3 comentários:
Mais um que só pensa em atrapalhar! Não fizeram, n~unca iriam fazer e tentam melar o trabalho de quem tenta fazer.
Sabem mesmo é assassinar trabalhadores, vide Eldorado dos Carajás, e perseguir seus representantes, vide tentativa de intimidação contra o dep. Paulo Rocha.
Interessante (?!?) essa "nova" postura de preocupação do governo Jatene com o meio ambiente, a julgar pelas Licenças de Operação que concedeu, em seu primeiro governo, à Cargill e à Alcoa, sem os devidos estudos de impactos ambientais necessários.
Isso tá com cheirinho de politicagem...!!
Esses dois aí de cima estão vendo pelo na casca do ovo. Oh petistas...!
Postar um comentário