Pages

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PR e PDT na base de apoio a Jatene

Texto publicado no Diário do Pará de hoje

O governador Simão Jatene deve concluir ainda nesta semana as negociações com mais dois partidos que passarão a integrar a base de apoio, reduzindo ainda mais o número de oposicionistas. Os novos aliados serão o PR do vice-prefeito de Belém Anivaldo Vale e o PDT. Os dois fizeram parte da Coligação Acelera Pará que trabalhou pela reeleição da candidata petista Ana Júlia Carepa, derrotada por Jatene. Vale foi o candidato a vice na chapa da ex-governadora.
O PR tem cinco deputados estaduais e o PDT, dois. São sete votos importantes para ajudar a compor uma maioria confortável ao novo governo.
Dessas negociações depende a conclusão da formação da equipe de governo. Duas secretarias - de Trabalho e de Desenvolvimento Social - estão sendo negociadas, além de cargos em órgãos como a Companhia de Habitação.

5 comentários:

Anônimo disse...

Fosse articulação do PT e a manchete seria:
PT tem dificuldades na articulação com PR e PDT e perderá base de apoio.

Anônimo disse...

E a Ana Júlia apoiou o Luíz Cunha para o TCE. A esposa dele já pegou uma boquinha, de novo!!!!!

Anônimo disse...

Tudo farinha do mesmo saco!! Na política é assim: as divergências sempre são resolvidas com um bom destilado.

Anônimo disse...

Ana Júlia, a bobinha, não conseguiu emplacar um petista nos tribunais, daí foi obrigada pela DS a acreditar nos aliados. Diante dessa obrigação, indicou o Luiz Cunha (PDT), que já fechou com Jatene e sua esposa já voltou ao governo (ASIPAG), onde esteve em vários cargos, no primeiro governo de Jatene. Quem não faz, leva.

Anônimo disse...

Vergonha é a traição ao povo do Pará pelo Governador eleito Simão, o povo que votou acreditando em mudanças, e hoje ele faz balcão de negócios do seu governo com seus adversários de ontem, e aliados de hoje porque são oportunistas e aproveitadores do dinheiro público.plac! plac! plac! plac! ao Simão Jatene.