Pages

sábado, 15 de janeiro de 2011

PDT vai ficar com a Asipag

Texto publicado hoje no Diário do Pará


A ex-diretora-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PA) Rosemary Teixeira será a nova presidente da Ação Social Integrada ao Palácio do Governo (Asipag). A expectativa é de que a nomeação seja publicada na próxima segunda-feira no Diário Oficial do Estado. A ida de Rosemary para a Asipag é resultado das conversas do PDT com o atual governo. O partido - presidido pelo deputado federal reeleito Giovanni Queiroz - fez parte da coligação “Acelera Pará” que trabalhou pela reeleição de Ana Júlia carepa, mas a partir de agora estará na base de apoio ao governo de Simão Jatene.

“Houve um pedido do governador para que a gente passasse a integrar a base, nos reunimos e a executiva decidiu ajudar”, conta Queiroz afirmando que a mudança de posição foi feita após consulta a mais de 60 lideranças do PDT em todo Estado. “Fazíamos parte do governo anterior, trabalhamos com a Ana no primeiro e segundo turnos. Fizemos a nossa parte. Não deu, paciência. Por outro lado, Não tínhamos nenhuma restrição ao Simão Jatene e entendemos que podemos ajudar ao mesmo tempo em que podemos fortalecer o grupo”, explicou o deputado.

No governo de Ana Júlia Carepa, também coube ao PDT a presidência da Asipag. No último ano da gestão, a legenda abocanhou ainda a gestão do Detran e a indicada foi Rosemary Teixeira, segundo Queiroz, por ser “uma executiva excepcional”.

O PDT tem dois deputados estaduais, Pio X (que presidiu a Asipag) e Fernando Coimbra.
Concluídas as negociações com o PDT, o governo centra esforços no PR do vice-prefeito Anivaldo Vale. A legenda tem quatro deputados estaduais e será fundamental para consolidar uma maioria confortável ao governo. O presidente da PR, Anivaldo Vale que foi candidato a vice na chapa de Ana Júlia Carepa confirma que as conversas avançaram, mas, cauteloso, diz que ainda não tem previsão de quando um acordo será anunciado.

O governo ainda está com duas secretarias em aberto (a de Desenvolvimento Social e de Trabalho). As duas pastas estão sendo administradas interinamente pelo vice-governador Henilson Pontes e podem ser usadas nas conversas com PR.

17 comentários:

Anônimo disse...

eu como eleitor paraense, não consigo entender como uma pessoa como esse deputado( GIOVANE QUIEROZ) que durante seus mandatos nunca contribuiu para o Estado do Pará, só luta para dividir o estado em prol de beneficios proprios , tem força para influenciar o governador, ainda mas que no governo de Ana Julia foi muito beneficiado e seus apandrinhados não consegruiram fazer nada, acorda Dr. Jatene, o povo paraense está de olho, o sr. não quer seguir a ex governadora pela sua rejeição!!!

Anônimo disse...

O Simão Jatene está entregando o governo do Estado aos nossos adversários, e a turma que carregou pedra na campanha está na arquibancada chupando pirulito, e a galera do outro lado está dando gargalhadas de todos nós. A Rosemery Cunha Ganhou de graça o Detran para apoiar a Ana Julia e agora vira secretária do governo do Jatene. Acredita em politico?

Anônimo disse...

Uma coisa é certa. A ARCON, que hoje está com o PR, dificilmente se manterá por lá, já que o próprio Jatene em campanha sempre declarou que a mesma estava partidarizada.As negociações com o PR passam pela entrega da ARCON por parte do PR e a retirada da indicação do deputado Junior Hage ao TCE,em troca levaria a COHAB e o IGEPREV. Em termos matemáticos, é melhor entregar 01 ano de ARCON e ganhar o4 de governo Jatene.

WALQUER CARNEIRO disse...

Em concordância com o comentário anterior, vou mais além, esse ato demonstra o desespero de Jatene em ter aliados de última hora, mas também deixa evidente o poder de cooptação do governador e a fraqueza de posição do PDT, que durante a campanha eleitoral abandonou Ana Julia por "ter se sentido preterido em relação aos recursos para a campanha" comprovando o seu caráter fisiológico e sem nenhum compromisso com o nosso estado do Pará, tanto que Giovanni Quieroz deixa evidente seus interesses políticos enviesados quando se empenha numa campanha divisionista com foco unicamente financeiro corporativista sem levar em conta o contexto histórico, cultural e político do estado mais rico da nação no momento em que a região começa a colher os frutos desta riqueza.

Anônimo disse...

Será que é somente esta senhora que tem competencia nos quadros do PDT? Sempre é ela que esta nas bocas ou é porque ela é esposa de um conselheiro do TC?

Anônimo disse...

Essa excelente técnica é casada com o ex-deputado e atual conselheiro do TCE, Luis Cunha (PDT), que foi indicado para o tribunal por Ana Júlia.À época, ele seu partido(PDT) apoiavam a reeleição de Ana. Agora, eu tenho ou não razão, não é tudo farinha do mesmo saco? O governador vai precisar de deputado para aprovar seus projetos, daí....vale tudo.

LUIZ disse...

Concordo com o anônimo das 10:45, e vou além, este partido não tem mais quadros em suas fileira, pois só esta senhora que assume funções, por aí se deduz que este partido não presta.
Ainda por cima cima, como pode a esposa de um conselheiro do TCE, assumir função no Executivo, seria bom o Ministério Público entrar neste caso ou então denunciar ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça), pois qual isenção teria o TCE para com o Executivo. Tem de haver uma lei federal ou estadual para proibir que parentes, de até 3º grau, de membros do do TCE ocupem cargos no Executivo ou participem de cargo eletivos.

Nina disse...

É sabido que a Asipag só serve pra angariar voto dos mais necessitados e mais alienados da conjuntura política. Num governo honesto, já teria sido extinta há muito tempo.

Anônimo disse...

É inquietante e desconfortável o governador Simão Jatene abrir espaço para todos esses políticos de *&#$]+$#* que compõem esses partidos, a troco da tal governabilidade, embora seja compreensível assumir os ônus da democracia, da governança.
Sinceramente, não dá para entender que o destino do Estado tenha que ser partilhado com políticos que nunca fizeram nada pelo Estado, como Giovanni Queiroz, Alessando Noelino Chicão, Priante - só para citar 4 pulhas e seus aceclas - como essa senhora que assumiu cargo importante no DETRAN.
Atravesseramos gerações e veremos a política ser celeiro e cenário de fisiologismo, interesses obscuros, motivos inconfessáveis, razões ilícitas e lugares comuns que abrigam gente de toda espécie e todos os interesses, geralmente distantes do povo e desprovidos de visões e objetivos maiores do Estado.
Simão Jatene é uma esperança. E esperamos que não tria essa esperança. E muito menos a confiança.
Infelizmente, estes comentários em blog ele não lê e seus áulicos pouco considerem a verdade e o sentimento de pessoas simples do povo e levá-los até ao governador, que acreditamos ser sensível.
A gente comum, os respeitáveis cidadãos são, de fato, os mais interessados pelos destinos do Estado.
Se os políticos eleitos dessem bola mesmo nós, haveriam de avaliar positivamente manifestações como estas que aqui se leem, talvez o governo, a política e o Estado fossem melhores.

Anônimo disse...

Caro 12:31, concordo com você, só tem uma coisa que devo lembrá-lo: sem o apoio dos deputados estaduais o governador não governa, os seus projetos ficam empacados como aconteceu no governo passado. Por isso, pingue o seu colírio e vá com calma, muita calma nessa hora, o PMDB tem 8 deputados e como sempre é a noiva da história.

Anônimo disse...

Caro 13:48, sem esse apoio o governador não governa porque esses políticos são de dar dor nos olhos, no estômago, no coração e no fígado de todos os membros do povo. Não governa porque, antes de pensarem no Estado, no povo, esses políticos pensam neles, no boloso deles.

Anônimo disse...

Infelizmente meu povo como vivemos em estado Democratico/ Parlamentarista, isso quer dizer que o Governador precisa governar junto com os deputados, logico que é uma vergonha para a familia Cunha manter este cargo,depois de ter um menbro na familia que julga as contas do ESTADO, neste caso é imoral nao ilegal, surgiro ao cidadao a retalhar com vais e manifestos nas ruas aonde os encontrarem pois a vergonha publica nao tem preço.
Ai vamos ver se eles aguentam a pressao do povo.

Anônimo disse...

15:26 e sou o 13:48, quero lhe dizer que você está certíssimo, político é tudo igual, o povo e o estado que se ferrem.

. disse...

Guardar justo as secretarias de DESENVOLVIMENTO SOCIAL e de TRABALHO para moeda de troca final é um indício muito forte de que elas não serão prioridade.
Como paraense, isso me entristece muito. São áreas que precisam de muita atenção no Pará, sobretudo a Seter, que comanda um programa tão bem sucedido como o Bolsa Trabalho.
Preocupante isso.

Sena Cruz disse...

Ei não é só o Luis Cunha Conselheiro do TCE que tem mulher na Gestão Pública (Cargo Político) o também Conselheiro só que do Tribunal de Contas dos Municípios CEZAR COLARES tem sua esposa Marise Colares em cargo público na Prefeitura de Benevides. Isso é Pará, é uma vergonhaaaaaaaaaaaaaaaa.

Anônimo disse...

O PDT , não dá pr entender, está sempre no lado errado, e quando perde pasa pro lado certo, ai se ferra pois fica sem moral no gomerno, e uma maneira de manter o partido calado, pois só atende uma minima minoria, em cargos somente para receber salarios, e quando está chegando as eleição quer que os correligionarios seja fiel.

Anônimo disse...

Essa mulher aceita tudo